quinta-feira, 6 de agosto de 2020

Próxima semana será marcada por aulas inaugurais no Cesurg


Eventos terão a participação de profissionais gabaritados e ocorrem no ambiente virtual

Começa mais um semestre para os acadêmicos matriculados no Centro de Ensino Superior Riograndense (Cesurg) de Sarandi. Bem diferente dos anos letivos anteriores, por causa da pandemia, a instituição desenvolve aulas on-line. A próxima semana será marcada pelas aulas inaugurais dos cursos de graduação, que serão realizadas totalmente no ambiente virtual.

A primeira aula inaugural é a do curso de Engenharia Civil na noite de terça-feira (11), quando o engenheiro civil Leonir Favretto abordará sobre os desafios da construção civil em regiões litorâneas. O palestrante é especialista em estruturas de concreto e fundação e sócio proprietário da empresa Celetto Engenharia e Construção com sede em Balneário Camboriú-SC.

Na quarta-feira (12) é a vez dos cursos de Medicina Veterinária e Pedagogia transmitirem as aulas inaugurais. A aula magna de Medicina Veterinária é sobre conceitos e estratégias no controle da dor com o Dr. em Anestesiologia Cesar Dias Freire e com a professora mediadora Dra. Fabíola Freire Albrecht.

Já a aula magna do curso de Pedagogia terá a temática “Educação também é cuidado: considerações da educação sócio-emocional”, abordada pelo Dr. Alexsandro dos Santos Machado e pela doutoranda Fabíola Giacomini com mediação dos professores Patrícia Signor e Carlos Daniel Baioto.

Sexta-feira (14), o curso de Direito realiza a aula “Desafios para uma carreira: teoria e prática, reflexões e conselhos” com o juiz federal substituto do TRF Fabiano Henrique de Oliveira e com o advogado João Paulo Santos de Souza. Ainda na noite de sexta os cursos de Gestão de Cooperativas, Administração e Ciências Contábeis realizam uma aula magna integrada com a temática “Capital humano e desenvolvimento econômico no RS” com o Dr. Nilson Luiz Costa.

Todas as aulas inaugurais serão realizadas às 19h30min e por meio da plataforma Google Meet.

LEGENDA:

No semestre passado, aulas magnas foram realizadas no Cesurg e em espaços públicos. Este semestre, por causa da pandemia, os eventos serão realizados de maneira on-line

Att.,
Vera Rebonatto
Jornalista
MTE: 17447/RS

+ Mais Informações ››››››

Programa 255 06-08-2020 CEL São Lucas da Vila Progresso - Salmo 145.8

Programa 255 06-08-2020 CEL São Lucas da Vila Progresso - Salmo 145.8
+ Mais Informações ››››››

06 de Agosto, Quinta - Porque existe o sofrimento

218 - 06 de Agosto, Quinta - Porque existe o sofrimento
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/