quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Jornal Comunitário - Rio Grande do Sul - Edição 1304, do dia 24 de Agosto de 2017

Edição 1304, do dia 24 de Agosto de 2017
CLIQUE AQUI PARA BAIXAR:
OPÇÃO 01 IVOOX
OPÇÃO 02 DRIVE

Um Jornal Comunitário de edição colaborativa, produzido pelas emissoras de Rádios Comunitárias do Estado do Rio Grande do Sul, seja você um correspondente da sua região, entre em contato pelos telefones Whatsapp 54 9611 0186 ou 54 3367 1351.

OUÇA NA EDIÇÃO DE HOJE:

· Condições da RS-324 será tema de audiência pública.

· MST promove seminário sobre contaminação do Aquífero Guarani, em Passo Fundo.

· Safra de verão deve ser definida no manejo das lavouras.

· Secretaria da Saúde alerta profissionais de saúde para possíveis casos de meningite.

· Salário mínimo tem primeiro ajuste abaixo da inflação em 20 anos.

· OAB vai pedir extinção do aumento nos preços dos combustíveis.

· Projeto cria Dia Estadual do Protetor dos Animais.
+ Mais Informações ››››››

Entrevista com o Mister das Américas 2017 Fabio de Carli

Na tarde de quarta-feira a Rádio Comunitária Liberdade recebeu em seu estúdio principal o Mister das Américas 2017 Fabio de Carli, ele natural de Três Palmeiras ele está sendo pela mídia o Mister mais indicado para ser eleito o Mister das Américas 2018 em evento que será realizado dos dias 10 a 12 de novembro em Belo Horizonte-MG.

No programa Estúdio Livre, ele falou de como foi indicado a participar do concurso, confira a entrevista completa aqui:






O Miss e o Mister das Américas promove a cultura e a beleza dos povos das Américas, só pode participar candidatos das Américas, possui três categorias, dos três anos aos sessenta anos tanto no masculino e feminino.

Fabio já está ingressando na carreira de ator, pois está se preparando para seu primeiro filme de longa-metragem. Ele é natural de Três Palmeiras
+ Mais Informações ››››››

PROGRAMA INFORMATIVO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE TRÊS PALMEIRAS DE 23-08-2017

+ Mais Informações ››››››

Programa Passos na Fé de 23-08-2017


+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade Edição 1810 de 23-08-2017

+ Mais Informações ››››››

CESURG sorteia bolsas de estudo no Espetáculo Expresso Literário

Entre os dias 16 e 19 de agosto, mais de 15 mil pessoas prestigiaram o Espetáculo Expresso Literário em Barra Funda. Nesta edição, as apresentações artísticas possuíram o tema central “A importância da leitura na construção do imaginário infantil”. O evento, que ocorreu no Ginásio Municipal de Esportes, contou com um show misturando teatro, música, dança e arte circense com artistas locais vinculados ao Grupo Artístico Municipal, composto por mais de 100 crianças e adolescentes barra-fundenses. O CESURG, instituição que acredita na cultura como ferramenta de transformação, é apoiador do evento desde 2014 e, agora em 2015, sorteou três bolsas de estudo entre todos os espectadores do Expresso Literário.

O espetáculo, realizado anualmente, transforma Barra Funda em um palco de arte e cultura durante a programação. Já em sua 7ª edição, o evento reflete a importância da literatura para a formação do indivíduo. O diretor-presidente do CESURG, Rafael Rossetto, aponta a importância de a instituição manter parcerias com projetos que evidenciem a cultura no interior do Estado. “Acompanhei a sessão de sexta-feira à noite e me emocionei com a criatividade e o talento dos artistas em uma história que destaca a importância da cultura e da educação, assim como da literatura e da leitura, para a nossa vida. Somos seres ainda mais humanos quando respiramos arte e cultura. Por isso apoiamos o evento, pois valorizamos a cultura e reconhecemos a importância do Expresso Literário para Barra Funda e todo o Estado”, evidencia o professor Rafael Rossetto. Os estudantes do Curso de Pedagogia do CESURG também acompanharam o espetáculo na sexta-feira à noite.

Os espectadores que acompanharam as 10 sessões receberam cautelas para concorrer a três bolsas de estudos no CESURG, sendo uma de 100%, outra de 50% e outra de 25%. O sorteio foi realizado na última sessão, na noite de sábado (19), e contou com a presença da professora do CESURG Cyntia Castoldi Destri, representando a instituição, e também com o prefeito Marcos Piaia e a secretária de Assistência Social e primeira-dama Andrize Gelain. Conheça os sorteados:

- Bolsa de 100%: Jonas Decker, de Palmeira das Missões;

- Bolsa de 50%: Eliabe do Amaral, de Novo Barreiro;

- Bolsa de 25%: Arthur F. Zandoná, de Barra Funda.

Leitura no imaginário infantil

Abordando a importância da leitura na construção do imaginário infantil, o enredo ocorre com a personagem central “Katica”, deficiente visual apaixonada pelos livros e por histórias. Com uma percepção de mundo diferenciada, a protagonista dorme e sonha com o trem do Expresso Literário. A Maquinista apresenta livros e conta histórias encenadas ao vivo para Katica, que em seu sonho pode enxergar. Foram abordadas as obras de “Peter Pan”, “Branca de Neve”, as poesias de Mário Quintana, o clássico “O Pequeno Príncipe”, entre outros personagens encantados. Ao final, a personagem faz uma reflexão de como a leitura é relevante para consolidação da imaginação tanto de crianças como de adultos.



Assessoria de Comunicação CESURG
+ Mais Informações ››››››

1033 - 23 DE AGOSTO, QUA - ONDE ESTÁ O MEU VALOR I

+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/