quinta-feira, 12 de janeiro de 2023

Jornal Comunitário - Rio Grande do Sul - Edição 2705, do dia 13 de Janeiro de 2023

 


Está no ar a Edição 2705 do Jornal Comunitário, a Voz da Comunidade.

O Jornal Comunitário é edição colaborativa, produzido pelas emissoras de Rádios Comunitárias do Estado do Rio Grande do Sul, seja você um correspondente da sua região, entre em contato pelos telefones Whatsapp 54 99611 0186 ou 54 3367 1351.

Ouça na Edição de hoje:                                                                

01 Governo ajusta tabela e novos valores do seguro-desemprego já estão valendo

02 Governo entrega 24 veículos para Coordenadorias de Educação

03 No mundo, a população com 65 anos ou mais deve dobrar até 2050

04 COLUNA JUREMIR MACHADO
+ Mais Informações ››››››

Sicredi conquista nota máxima em classificação para investimentos

 

Instituição financeira cooperativa tem um dos perfis mais seguros e menos arriscados

 

O Sicredi encerrou o ano de 2022 com uma excelente notícia: a conquista da nota máxima na classificação de risco para investimentos da agência Moody’s Local, uma plataforma focada em atender às necessidades do mercado de capitais brasileiro.

Quando o assunto é investimentos, o rating do Sicredi ter evoluído de AA+ para AAA confere maior credibilidade à primeira instituição financeira cooperativa do país, com um dos perfis de crédito mais seguros e menos arriscados.

— Temos muito orgulho de dizer que o Sicredi é um sistema robusto e seguro ao longo dos 120 anos da nossa história, o que é atestado por essa classificação. A elevação do rating da Moody’s é mais uma prova da capacidade que o modelo do cooperativismo de crédito tem de fomentar a atividade econômica onde atua de forma sustentável —, destacou o diretor Executivo de Administração do Sicredi, Alexandre Barbosa.

Rentabilidade, segurança e solidez

De acordo com a avaliação, a elevação reflete o sólido crescimento do Sicredi e o aumento da diversificação de suas operações nos últimos anos.

A instituição apresenta um baixo risco de ativos, devido à inadimplência abaixo do mercado em sua carteira de crédito e à rentabilidade sólida. Além disso, o rápido crescimento do Sicredi é apoiado pelo avanço das captações das letras de crédito do agronegócio (LCA) e pelo grande volume de depósitos dos associados, que dobraram em quantidade em sete anos e hoje somam mais de 6 milhões de pessoas.

Por ser um sistema composto por mais de 100 cooperativas, o perfil de crédito do Sicredi foi avaliado por meio das demonstrações financeiras combinadas, por conta da integração do Banco Cooperativo Sicredi às cooperativas, políticas padronizadas de crédito, liquidez e capital. As cooperativas são responsáveis pelo relacionamento direto com os associados, originação de crédito, definição de taxas e garantias, mas as demais estruturas do sistema auxiliam na gestão das carteiras de crédito ao adotar políticas únicas de apetite a risco padrão.

Retorno para as comunidades

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos associados, que exercem o papel de donos do negócio e têm participação nos resultados. Além disso, os recursos captados são reinvestidos dentro da área de atuação de cada cooperativa, o que contribui para o desenvolvimento local.

Com mais de 2.400 agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os Estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizando mais de 300 produtos e serviços financeiros.

Fonte: Sicredi Região da Produção RS/SC/MG 

+ Mais Informações ››››››

012 - 12 de Janeiro, Quinta - Você nasceu para triunfar

+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/