quinta-feira, 23 de março de 2017

CREHNOR - Sistema esta com suas atividades suspensas temporariamente

 Em virtude de diversos associados do sistema CREHNOR ter nos indagado sobre uma possível suspensão das operações do Sistema Crehnor de Cooperativas de Crédito Rural, a Rádio Comunitária Liberdade foi em busca de informações, para trazer aos nossos ouvintes.
Contactamos as agencias próximas mas a unica informação é que temporariamente o sistema está indisponível para qualquer movimentação financeira.
Em contato com a sede da cooperativa em Sarandi também não obtivemos informações mais detalhadas, a pessoa que nos atendeu apenas nos informou que temporariamente o sistema esta indisponível e que uma equipe do Banco Central estará auditando o sistema e que em breve um comunicado oficial será disponibilizado a imprensa.
Outra informação muito importante relatada pela Cooperativa CREHNOR é que o associado conta com a proteção FGCoop, que garante os recursos financeiros do associado em deposito junto a cooperativa.

Fique ligado em nosso Blog aqui a informação sempre em primeira mão.

Segurança e Tranquilidade.

Entenda o FGCoop:


1. O que é o Fundo Garantidor do Cooperativismo de Crédito?

O Fundo Garantidor do Cooperativismo de Crédito (FGCoop) é uma associação civil sem fins lucrativos, com personalidade jurídica própria, de direito privado, de abrangência nacional, que permite recuperar os depósitos ou créditos mantidos nas cooperativas singulares de crédito e nos bancos cooperativos (Bancoob e Banco Sicredi), até determinado valor, em caso de intervenção ou liquidação extrajudicial.

2. Quais instituições financeiras são associadas ao FGCoop?

São instituições associadas ao FGCoop os bancos cooperativos e as cooperativas singulares de crédito captadoras de depósitos.

3. Quais dos meus créditos são garantidos pelo FGCoop?

São garantidos:
depósitos à vista ou sacáveis mediante aviso prévio;
depósitos de poupança;
depósitos a prazo, com ou sem emissão de certificado;
depósitos mantidos em contas não movimentáveis por cheques, destinadas ao registro e controle do fluxo de recursos referentes à prestação de serviços de pagamento de salários, vencimentos, aposentadorias, pensões e similares;
letras de câmbio;
letras imobiliárias;
letras hipotecárias;
letras de crédito imobiliário;
letras de crédito do agronegócio;
operações compromissadas que têm como objeto títulos emitidos, após 8 de março de 2012, por empresa ligada.


4. Qual o valor máximo garantido pelo FGCoop?


O total de créditos de cada pessoa contra a mesma instituição associada será garantido até o valor de R$ 250.000,00 (duzentos e cinquenta mil reais).

5. Como será a garantia de créditos em caso de intervenção ou liquidação?

Devem ser somados todos os créditos de cada credor identificado pelo CPF ou CNPJ na mesma instituição. Os cônjuges são considerados pessoas distintas, seja qual for o regime de casamento. Os créditos de dependentes são computados separadamente. Nas contas conjuntas, o valor de garantia é limitado a R$ 250.000,00 ou ao saldo da conta, quando inferior a esse limite, dividido pelo número de titulares, sendo o crédito do valor garantido feito de forma individual.

6. Qual o prazo para pagamento dos créditos em caso de intervenção ou liquidação?

O pagamento dos créditos garantidos será iniciado em até 60 (sessenta) dias após a intervenção ou liquidação.

7. Por que o dinheiro que eu aplico em fundo de investimento financeiro não tem garantia do FGCoop?

Porque o patrimônio dos bancos não se confunde com o patrimônio dos fundos de investimento financeiro que eles administram. Quando um banco enfrenta problemas, os cotistas do fundo podem fazer assembleias e mudar a administração do fundo para outra instituição. Todo tipo de fundo de investimento é acompanhado e fiscalizado pela Comissão de Valores Mobiliários.

+ Mais Informações ››››››

Região Norte apresenta principais necessidades à Famurs

Segurança Pública, acessos asfálticos e melhorias na saúde foram os temas mais reivindicados por prefeitos
Gestores dos municípios que fazem parte da Associação da Zona da Produção (Amzop) e da Associação da Região Celeiro (Amuceleiro) estiveram reunidos em Palmeira das Missões na tarde desta quarta-feira (22), para debater sobre o projeto RS 2030 e apresentar para a Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) as necessidades e demandas locais, buscando alternativas e soluções para contribuir com o desenvolvimento do estado.
De acordo com o coordenador do projeto RS 2030 e ex-prefeito de Canoas Jairo Jorge, a proposta teve início em 2015, quando a Famurs percorreu o estado realizando reuniões regionais para ouvir os prefeitos e lideranças com o objetivo de discutir as perspectivas para o crescimento do Rio Grande do Sul. Contudo, em 2017, sentiu-se a necessidade de refazer os encontros uma vez que em muitos municípios novos prefeitos assumiram o Executivo. O estudo, que abordará as prioridades e estratégias que a região deve buscar até 2030, será analisado e sistematizado, sendo que em julho será publicado o livro ‘RS 2030: O nosso futuro em debate’, que será entregue ao Governo do Estado.
Diversas lideranças se pronunciaram durante a atividade, somando mais de 20 intervenções. O presidente da Câmara de Vereadores de Palmeira das Missões Antônio Zottis Padilha destacou a urgência de apoio aos quartéis do Corpo de Bombeiros, a exemplo do de Palmeira, que enfrenta dificuldades de pessoal e constantemente acaba por reduzir o atendimento à comunidade. O prefeito de Palmeira das Missões Eduardo Russomano Freire levantou importantes demandas, como os acessos asfálticos, a segurança pública, a diversificação da matriz produtiva, mas principalmente a celeridade na concretização do projeto do Hospital Público Regional (HPR).
Conforme Eduardo, a partir da solicitação do Município, o Tribunal de Contas do Estado está realizando um acompanhamento no orçamento e no processo licitatório do HPR, para que o projeto possa ter continuidade e ser executado o mais rápido possível. O Hospital atenderá a população de mais de 70 municípios da região, somando mais de 500 mil habitantes, se transformando em referência de atendimento de média e alta complexidade, 100% SUS.
Referente aos demais municípios que fazem parte da Amzop e Amuceleiro, a maioria das reivindicações foram acerca da duplicação da BR 386, trecho que perpassa a região e a importância de acessos asfálticos para os municípios, com o objetivo de alavancar projetos de turismo e escoar a produção agrícola, por exemplo. Outra situação muito ressaltada foi referente à segurança pública, uma vez que municípios pequenos da região Norte têm sofrido com assaltos e outros crimes, colocando em risco a vida da população. A ausência de UTI em hospitais com mais de 100 leitos na região também foi abordada.
O evento, que ocorreu no plenário do Legislativo Municipal, foi organizado pela Famurs, em parceria com a Prefeitura Municipal de Palmeira das Missões e Câmara de Vereadores. Também estiveram presentes o ex-prefeito de Porto Alegre José Fortunatti e o coordenador geral da Famurs Odair Scorsatto.
+ Mais Informações ››››››

Presidente da Assembleia confirma parceria com o Carijo da Canção Gaúcha

Foto: Caco Argemi/ALRS
A Comissão organizadora do 32° Carijo da Canção Gaúcha visitou recentemente a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul para entregar a proposta de patrocínio ao presidente da Casa, Edegar Pretto. O deputado afirmou ser um frequentador assíduo do festival e já confirmou a presença para a edição deste ano, além de assegurar a parceria entre a Assembleia e o Carijo.
Participaram o presidente do 32° Carijo Delfino Suzano Junior, a secretária municipal de Educação Nirnele Boeri, e os demais membros da Comissão Adriana Bagatini, Lourdes Silveira, Helio Boeri e Gesiel Serra.
+ Mais Informações ››››››

Programa 080 23-03-2017 CEL São Lucas da Vila Progresso


+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade Edição 1706 de 23-03-2017

+ Mais Informações ››››››

Brique da Liberdade - Vende-se terrenos escriturados em Três Palmeiras

Este espaço está destinado para divulgação de objetos que estão a venda por seus proprietários pelo programa "BRIQUE DA LIBERDADE".

Nota: A ACCLTP não se responsabiliza por nenhum problema relacionado a transação de negócio, nos limitamos a divulgar os produtos a venda, o brique é de inteira responsabilidade dos envolvidos.


VENDE-SE TERRENOS ESCRITURADOS DE 325M² CADA, PRÓXIMO A CANTINA ANTÔNIO DIAS, PREÇO A COMBINAR.
INTERESSADOS FALAR COM MARINÊS DIAS FLORES PELOS TELEFONES 054 99658 9334 OU 99928 6980


Nota: A ACCLTP (Rádio Comunitária Liberdade) não se responsabiliza por nenhum problema relacionado a transação de negócio, nos limitamos a divulgar os produtos a venda, o brique é de inteira responsabilidade dos envolvidos.
Visite nosso Blog e fique bem informado CLIQUE AQUI 
+ Mais Informações ››››››

HORÓSCOPO DE 23-03-2017

+ Mais Informações ››››››

00. 924 - 23 DE MARÇO, QUI - COMO LIDAR ESPIRITUALMENTE COM A DEPRESSÃO

+ Mais Informações ››››››

Tempo muda em Três Palmeiras

A quinta-feira começa com sol entre as nuvens e tem possibilidade de chuva no decorer do dia.
+ Mais Informações ››››››

Veja entrevista com Eloidemar Guilherme no Show da Noite falando sobre a FEISA 2017

Em entrevista ao Programa Show da Noite o Presidente da ACCLTP Eloidemar Guilherme fala sobre um jantar de lançamento oficial da FEISA 2017 bem como perspectiva de público, datas de aberturas entre outros, Veja o vídeo abaixo.
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/