quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Caso Bernardo: Madrasta vai trabalhar na cadeia

Graciele Ugulini, acusada de matar o enteado Bernardo Boldrini, recebeu autorização da Justiça para trabalhar dentro da cadeia. Desde segunda-feira, a enfermeira produz bijuterias com miçangas dentro da própria cela, já que ela não tem contato com as outras presas. De acordo com a Susepe, as detentas costumam rejeitar criminosos acusados de maltratar crianças.
Com o trabalho, Graciele pode reduzir a pena. A maioria dos juízes concede 1 dia a menos na cadeia para cada 3 de trabalho, mas o caso da ré ainda não foi avaliado. Os produtos feitos por ela e por outras apenadas são vendidos em feiras locais. Graciele está na Penitenciária Estadual de Guaíba, na Região Metropolitana de Porto Alegre, desde abril deste ano, quando o corpo de Bernardo, de 11 anos, foi encontrado em um buraco, à margem de um rio em Frederico Westphalen, no noroeste do estado. Ela é a principal suspeita do assassinato.
Recentemente, a mulher enviou uma carta para Justiça dizendo que se mataria caso não fosse transferida. Ela reclamou da cama dura, da falta de tomada para ligar a TV e da hostilidade das outras presas e de funcionários. A Justiça negou o pedido.

Fonte: Rádio Comunitária 97.9  Frederico Westphalen
Postado por: Claudinara Glienke
+ Mais Informações ››››››

Crehnor recebe superintendente estadual do Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA)

Gilmar Coelho esteve reunido com diretores e técnicos da Cooperativa durante a 37ª edição da Expointer em Esteio.
Durante a realização de uma das maiores e mais importantes exposições-feira do Mundo, a Expointer, ocorrida entre 30 de agosto e 7 de setembro no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, a Crehnor recebeu em seu estande, inúmeras autoridades das três esferas de governo, bem como, associados e clientes que puderam se familiarizar ainda mais com o funcionamento da cooperativa, bem como acessar a informações de quais são os produtos e serviços oferecidos.
Dentre os convidados estava Gilmar Coelho, superintendente estadual do Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA), que recebeu das mãos do Diretor Vande Cristófoli e de Celso Sganzerla, coordenador dos programas da Crehnor, um ofício solicitando a prorrogação de um convênio habitacional firmado com o referido órgão para a construção e reforma de mais de mil unidades habitacionais para atender a pescadores gaúchos. Segundo Sganzerla, ainda falta ajustar alguns documentos para atender a totalidade das famílias beneficiadas com o programa. “Já concretizamos mais da metade do projeto inicial, entretanto, precisamos vencer determinados trâmites e isso demanda de mais algum tempo. Protocolamos o pedido e agora vamos aguardar o retorno por parte do MPA”, explicou.
Outra agenda importante foi realizada com o gerente executivo da unidade de Microcrédito do Banrisul, Roberto Zimmer, que falou a respeito da parceria entre a cooperativa e o governo do estado através do referido programa. “Mais de 78 mil contratos já foram assinados em todo o estado sendo que a Crehnor/Sarandi, é responsável pela operacionalização de um número significativo, que soma mais de R$ 7,5 milhões liberados”. Para Cristófoli, esta é uma relação importante que favorece de forma direta o cliente e associado da cooperativa. “Temos uma afinidade muito grande com o governo do estado e ao longo dos anos, isso tem favorecido uma parcela da população gaúcha que passou a acessar políticas públicas através da Crehnor. Nosso objetivo é fortalecer ainda mais esta parceria”, disse Vande.
 Fonte:Jorge André Rogerio
Postado por:Elisete Bohrer



+ Mais Informações ››››››

Pudim de Abacaxi














Ingredientes:
2 pacotes de gelatina de abacaxi
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
1 vidro de leite de coco
1 abacaxi médio cozido
1 xícara de açúcar
Preparo:
Prepare a gelatina de acordo com as instruções da embalagem e deixe esfriar.
Pique o abacaxi e cozinhe com 1 xícara de açúcar por 15 minutos.
Bata no liquidificador o leite condensado, o creme de leite, o leite de coco e metade do abacaxi cozido.
Junte a gelatina e torne a bater.
A outra metade do abacaxi cozido, coloque no fundo da forma para decorar.
Coloque em forma para pudim e leve à geladeira para ficar firme.

+ Mais Informações ››››››

Programa Informativo da Prefeitura Municipal de Três Palmeiras Edição do Dia 10 de Setembro de 2014

Fonte: Administração Municipal


Postado Por: Alcione Gondorek 
+ Mais Informações ››››››

Programa Passos na Fé edição do dia 10 de setembro de 2014

Programa Passos na Fé,apresentado pela Pastora Daniela, da Comunidade Evangélica de Confissão Luterana da Vila Progresso, filiada á Paróquia Evangélica de Confissão Luterana de Xingu – IECL.

Por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade Edição 1124 do Dia 10 de setembro de 2014

Destaque desta edição.                     Ventania destelha 15 casas em Santa Maria
Três Palmeiras da um salto na educação
Mega-Sena pode pagar R$ 7 milhões nesta quarta-feira
Safra de grãos cresce e chega a 195 milhões de toneladas




Apresentado Por: Alcione Gondorek 
+ Mais Informações ››››››

Programa Esportes Em Destaque Edição do Dia 10 de setembro de 2014

Apresentado Por: Olcinei  Echer




Postado Por: Alcione Gondorek
+ Mais Informações ››››››

Inauguração do Escritório Neiva – Escritório Administrativo

No dia 09/09/2014, foi inaugurado o escritório Neiva – Escritório Administrativo. 
Neiva – Escritório Administrativo é uma empresa de prestação de serviço na área administrativa, para Pessoas Físicas (população em geral) e Pessoas Jurídicas (Empresas, Prefeituras, ONGS – Organizações Não Governamentais, entre outras), que prestará, entre outros, os seguintes serviços:

Para Pessoas Físicas (população em geral):
- Preparação de documentos e serviços especializados de apoio administrativo, como: elaboração de contrato de prestação de serviço, de compra e venda, entre outros;
- Orientações e cursos sobre administração e economia doméstica;
- Serviços especializados de apoio administrativo para pessoas que não são agricultores (não tem modelo 15 – produtor rural), nem é assalariado e vive de atividade informal (sem direito a aposentadoria e outros serviços do INSS), para que se torne um ME – Micro Empreendedor;
- ATER – Assistência Técnica e Extensão Rural, na área administrativa para gerenciamento da propriedade rural;
- Serviços de reserva e outros serviços de turismo;
- Agências de Viagem.

Para Pessoas Jurídicas - Empresas:
- Treinamento em desenvolvimento profissional e gerencial (Exemplo: secretariado, promoção de vendas, registro de bens patrimonial, organização de estoque, gerenciamento físico e financeiro, etc.);
- Preparação de documentos e serviços especializados de apoio administrativo;
- Treinamento em Informática;
- Serviços de reserva e outros serviços de turismo;

- Agências de Viagem.

Para Pessoas Jurídicas – Prefeituras e ONGs:
- Treinamento em desenvolvimento profissional e gerencial (Exemplo: secretariado, promoção de vendas de bens e/ou serviços, registro de bens patrimonial, organização de estoque, gerenciamento físico e financeiro, etc.);
- Treinamento em Informática;
– Preparação de documentos e serviços especializados de apoio administrativo – como orientação à elaboração, execução e prestação de contas de projetos sociais, culturais, educacionais e esportivos;
- Serviços de organização de feiras, congressos, exposições e festas (Promoção de Eventos sociais, culturais, educacionais e esportivos);
– Serviços de reserva e outros serviços de turismo;
- Serviços de organização de feiras, congressos, exposições e festas (Promoção de Eventos sociais, culturais, educacionais e esportivos);
– Ensino de Arte e Cultura em Geral;
- Ensino de Artes Cênicas, exceto dança;

Contato com Neiva Peruchini, através do fone Cel. 54 9994 7036; e-mail neiva.consultora@gmail.com ou pessoalmente na Avenida das Palmeiras, 1634 – Centro – Três Palmeiras/RS
 
Confira as fotos:




















 Fotos,edição e postagem:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Mergulhadores de Rio Grande já estão em Iraí para recuperação da ponte



Cinco mergulhadores vindos de Rio Grande, na região Sul, chegaram à ponte sobre o rio Uruguai na manhã desta segunda-feira, 8, para trabalhar na base da estrutura, que liga os Estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
Durante a tarde, com as águas do rio em 2, 75 metros acima do nível normal, os profissionais mergulharam para analisar o que deveria ser feito para realizar o conserto dos tubulões que precisam de reforço, por baixo d'água.
O trânsito para veículos está bloqueado totalmente desde 26 de agosto deste ano, até que a empresa responsável pelas obras dê parecer favorável sobre a liberação do trecho.
Empresa está autorizada a operar balsas
A autorização do diretor-geral substituto da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), Fernando José Pádua Costa Fonseca, foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira, 8 de setembro de 2014.
A empresa de navegação é a V.J.B. Ltda., que possui sede em Sales, São Paulo. A operação de balsas para transporte de passageiros, veículos e cargas sobre o rio Uruguai, entre Iraí (RS) e Palmitos (SC), foi concedida por tempo indeterminado.
Fonte: Cristiane Luza
Postado por: Claudinara Glienke
+ Mais Informações ››››››

Jornal dos Trabalhadores - Rio Grande do Sul - Edição 566 do dia 10 de setembro de 2014

Ouça nesta edição:
Moradores da Coreia do Norte usam energia vinda de rios para recarregar celulares;
Ponte provisória é construída entre Oberá e Campo Ramon na Argentina;
Safra de grãos deve chegar a 195 milhões de toneladas.
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/