terça-feira, 17 de novembro de 2020

Professora do curso de Administração participa do ENDIPE do Rio de Janeiro

 

A professora Cleusa Adriana Novello do curso de Administração do CESURG Sarandi participou na quinta-feira 05 de novembro, do XX Encontro Nacional de Didática e Práticas de Ensino (XX ENDIPE – Rio 2020), o evento seria realizado na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UFRJ), mas devido à pandemia de COVID 19 realizou-se de forma virtual.

O evento este ano teve como tema Fazeres - Saberes Pedagógicos: Diálogos, insurgências e políticas. Com intuito de promover um amplo diálogo entre docentes. O ENDIPE possui percurso de aproximadamente quatro décadas e vinte edições. Com modo incisivo na educação brasileira representa um movimento histórico e político de luta pela democratização da educação.

De acordo com a professora Cleusa o trabalho que participou do XX ENDIPE – Rio 2020, publicado no formato de livro digital, intitulado “METODOLOGIAS ATIVAS EM DIFERENTES CONTEXTOS: DA EDUCAÇÃO BÁSICA AO ENSINO SUPERIOR” aborda a importância com relação às metodologias ativas sendo introduzidas gradativamente no contexto escolar, salientando que no cenário atual emerge inovação no processo de ensino e aprendizagem e que devemos iniciar desde a educação infantil até o ensino superior.

A pesquisa foi realizada dentro das premissas das metodologias ativas em dois contextos: 1 - Pré-Escola, através da metodologia ativa das Ilhas interdisciplinares de Racionalidade e, 2 – Ensino Superior através da metodologia ativa da sala de aula invertida. A prática 2, foi realizada com os estudantes do curso de Administração do CESURG, envolvendo a importância do tema para o profissional da área de administração e o desenvolvimento de todas as habilidades dialógicas que a metodologia em questão proporciona ao estudante.

Assessoria de Comunicação CESURG

+ Mais Informações ››››››

17 de Novembro, Terça - As decisões nos relacionamentos

320 - 17 de Novembro, Terça - As decisões nos relacionamentos
+ Mais Informações ››››››

Jornal Comunitário - Rio Grande do Sul - Edição 2144, do dia 17 de novembro de 2020

Edição 2144 do Jornal Comunitário, a Voz da Comunidade. 
O Jornal Comunitário é edição colaborativa, produzido pelas emissoras de Rádios Comunitárias do Estado do Rio Grande do Sul, seja você um correspondente da sua região, entre em contato pelos telefones Whatsapp 54 99611 0186 ou 54 3367 1351. 
Ouça na Edição de hoje: 
01 Estudantes do ensino médio poderão fazer Enem de forma seriada 
02 Eleitores têm 60 dias para justificar ausência pelo e-Título 
03 Números reafirmam tendência de alta da covid-19 no país após primeiro turno eleitoral 
04 Empresa americana afirma ter vacina 94,5% eficaz contra Covid-19 
05 Rio Grande do Sul fica com sete regiões em bandeira vermelha 
06 Vacinação de crianças e bebês contra a gripe deve evitar quase meio milhão de casos graves, no País
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/