terça-feira, 13 de setembro de 2022

Jornal Comunitário - Rio Grande do Sul - Edição 2618, do dia 14 de setembro de 2022


Está no ar a Edição 2618 do Jornal Comunitário, a Voz da Comunidade.

O Jornal Comunitário é edição colaborativa, produzido pelas emissoras de Rádios Comunitárias do Estado do Rio Grande do Sul, seja você um correspondente da sua região, entre em contato pelos telefones Whatsapp 54 99611 0186 ou 54 3367 1351.

Ouça na Edição de hoje:                                                                

01 Gás de cozinha está mais barato nas refinarias; consumidor paga mais de R$ 110 pelo botijão

02 Ação troca óleo de cozinha usado por novo

03 Pesquisa aponta que 25% das mulheres já sofreram assédio em transporte

04 TSE lança podcast com orientações para eleições deste ano

05 Eleições Pardal recebeu mais de 10,8 mil denúncias de irregularidades

06 Mamífero mais antigo da Terra é encontrado no Rio Grande do Sul 



+ Mais Informações ››››››

Dívidas com o setor público podem ser parceladas em até 60 meses

 

A Administração Municipal de Três Palmeiras publicou um decreto que regulamenta a lei municipal nº 2.134 de 09 de agosto de 2022, que autoriza o parcelamento dos débitos das pessoas e empresas que possuem dívidas ativas com o município. O decreto visa recompor o quadro econômico decorrente dos efeitos provocados pela pandemia do Coronavírus em toda a população e tem como objetivo facilitar o pagamento de débitos por parte dos contribuintes perante a Fazenda Pública, que de uma forma ou outra, se viram afetados pelos efeitos do estado de calamidade pública.

A quantidade máxima de parcelas passa de 24 para 60 meses, com carência de até o início do mês de dezembro do corrente ano, para o pagamento da primeira parcela e abre-se a possibilidade de pagamento via cartão e demais sistemas eletrônicos de crédito. Essa iniciativa melhorará a condição de pagamento do devedor, na medida em que vê o prazo de parcelamento ampliado e oportuniza o financiamento de seu tributo via sistema de crédito com a utilização de cartões de crédito ou de débito.

Os interessados em aderir ao parcelamento terão até o dia 1º de dezembro de 2022, mediante requerimento na Secretaria Municipal da Fazenda e pagamento da primeira prestação neste mesmo dia. Poderão ser parcelados débitos como: IPTU, faturas de água, alvarás e demais taxas.

A secretária municipal da Fazenda, Natália Barbosa, explica que “essa é uma ação para quem está com dívidas em aberto no município de Três Palmeiras quitar seus débitos. Com essa ação a Administração está oferecendo mais uma oportunidade aos devedores em ficar em dia com os cofres públicos. O cidadão em dia com o setor público está contribuindo com o desenvolvimento e crescimento de nosso município em todas as áreas, seja saúde, educação, obras, assistência ou agricultura, entre outras”.

Assessoria de Imprensa

Prefeitura de Três Palmeiras -RS

(54) 3367-1040 / ramal 227

+ Mais Informações ››››››

Cotrisal avança 54 posições no ranking do anuário Valor Mil, do Jornal Valor Econômico


 

   O excelente desempenho da Cotrisal no ano de 2021 fez com que ela avançasse 54 posições na sua classificação no ranking do Valor Mil, uma das principais publicações especializadas no país sobre negócios e mercado.

Com isso, a Cotrisal saltou do 330º para o de 276º lugar, entre as mil maiores empresas brasileiras, considerando os mais variados segmentos empresariais.

O anúncio foi realizado no dia 05 de setembro pelo Jornal Valor Econômico e os parceiros Serasa Experian e o Centro de Estudos em Finanças da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e resulta da análise de desempenho das companhias brasileiras que divulgam seus resultados contábeis e financeiros.

A 22ª edição do anuário traz também o ranking das empresas do agronegócio, onde a Cotrisal figura no 17º lugar entre as maiores cooperativas deste ramo e a 33ª posição entre as empresas do setor agropecuário de todo o país.

Sobre a Cotrisal - A Cotrisal foi criada em 15 de agosto de 1957, a cooperativa tem presença em 40 municípios das regiões norte e noroeste do Rio Grande do Sul, com 62 pontos de recebimento de grãos. Atualmente conta com mais de 1,7 mil funcionários e 11 mil associados.

Fonte:

 Assessoria de Comunicação da Cotrisal



+ Mais Informações ››››››

257 - 13 de Setembro, Terça - O que me torna valioso

+ Mais Informações ››››››

Jornal Comunitário - Rio Grande do Sul - Edição 2617, do dia 13 de setembro de 2022

 


Está no ar a Edição 2617 do Jornal Comunitário, a Voz da Comunidade.

O Jornal Comunitário é edição colaborativa, produzido pelas emissoras de Rádios Comunitárias do Estado do Rio Grande do Sul, seja você um correspondente da sua região, entre em contato pelos telefones Whatsapp 54 99611 0186 ou 54 3367 1351.

Ouça na Edição de hoje:                                                                

01 Risco de ter diabetes poderá ser identificado com um simples exame de sangue

02 Saúde bucal Brasil tem 14 milhões de adultos sem nenhum dente

03 Anvisa proíbe uso de substância encontrada em alimentos para animais

04 Relatório aponta que 50 milhões são vítimas da escravidão moderna

05 Em ano de eleições no Brasil, crimes de ódio crescem na internet

+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/