terça-feira, 3 de novembro de 2015

Três Palmeiras - Alunas Contempladas do Projeto Plantando Liberdade

Momento de entregue dos brindes as Crianças contempladas pelo Projeto Plantando Liberdade na imagens as alunas da Escola Municipal Alberto Pasqualini.


Pricila Silveira Maciel, aluna do 4º ano 2 participou com uma redação, foi contemplada entre todos os participantes a 1 dos 3 Kit especial com um caderno Grande Capa dura, umlápis preto, uma boracha, uma caneta e um livro coquetel palavras cruzadas e uma muda de Jabuticabeira.



Vitória Gnik, aluna do 3º ano 1, participou com uma redação, foi contemplada com uma boneca, um lápis, uma caneta, uma borracha e uma muda de jabuticabeira

Conheça os demais trabalhos desta ESCOLA , Clique AQUI

Por: Eloidemar Guilherme
+ Mais Informações ››››››

Três Palmeiras - FEICAT 2015 ás que ainda não haviam sido publicadas

Em todo o evento milhares de fotos são tiradas, e algumas acabam no esquecimento, por isso estamos dando uma segunda chance a elas. veja algumas imagens que ainda não tínhamos publicadas da FEICAT 2015.





















































+ Mais Informações ››››››

Três Palmeiras - Programa Talentos da Liberdade

Já está disponível na Pagina do Programa Talentos da Liberdade a edição da ultima sexta feira dia 31/10/2015, agora na comunicação de Jaciano Ecker.
CLIQUE AQUI E OUÇA.




Por: Eloidemar Guilherme
+ Mais Informações ››››››

Três Palmeiras - PROGRAMA LA VOCE VENETA

Está disponível na Pagina do PROGRAMMA LA VOCE VENETAmais 15 edições do programa, visite ouça e relembre os programas.
Clique na imagem ao lado e você será direcionado diretamente a pagina do Programa.
+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade edição 1.376

Produção e edição; Isael Smieski
Supervisão; Eloidemar Guilherme
Apresentação; Isael Smieski

Confira o que você vai ouvir:
* Em tempos de crise, remates atestam bom momento da pecuária
*RS espera vacinar 5 milhões de animais na 2ª etapa contra febre aftosa
*Menina de 1 ano e 8 meses morre vítima de meningite meningocócica em Passo Fundo
*Prefeitos do RS devem pagar em dia o 13º salário
*Plantio da soja já atinge 3% do total previsto para esta safra no RS

E ainda você vai ouvir
A previsão do tempo
A cotação dos principais produto agrícolas
E as informações dos esportes

postagem: Isael Smieski
+ Mais Informações ››››››

Plantio da soja já atinge 3% do total previsto para esta safra no RS

As primeiras lavouras de soja da safra 2015/2016 começam a ser plantadas no Rio Grande do Sul, no Norte e Noroeste do estado. De acordo com a Emater, a estimativa é de que já tenham sido semeados cerca de 130 mil hectares, o que representa pouco mais de 3% do total previsto.
No ano passado o plantio da oleaginosa atingia 1% nesta mesma época, e as condições climáticas eram muito parecidas com as atuais. Segundo os técnicos da Emater, esse percentual poderia ser maior não fosse o excesso de umidade registrado nos últimos dias, que impossibilitou os trabalhos prévios à semeadura, como a dessecação de pastagens e outras coberturas verdes. Com a melhora das condições, os produtores deverão acelerar o processo nas próximas semanas.
Em relação ao milho, as plantações seguem com excelente desenvolvimento vegetativo, beneficiadas pelas altas temperaturas e a boa umidade presente no solo. No momento se intensifica a fase reprodutiva, com 6% das lavouras em floração e 1% já em enchimento de grãos.
Os agricultores estão complementando os tratos culturais com controle de ervas e aplicação de nitrogênio em cobertura nos milharais. Embora tenha sido constatada uma maior incidência de pragas nas lavouras, os danos não chegaram a atingir o nível econômico. Na última semana, o plantio alcançou 70% da área prevista para este ano, contra os 64% registrados anteriormente, informa a Emater/RS-Ascar.

Postagem: Isael Smieski
+ Mais Informações ››››››

Árvore 'mais velha' britânica começa a mudar de sexo


  • 'Teixo de Fortingall', considerada como a árvore mais velha do Reino Unido, em Perthshire, na Escócia

    Uma árvore da Escócia, que teria cerca de 5.000 anos, começou a mudar de sexo, um fenômeno "raro" que os cientistas ainda tentam explicar as causas.

    O "Teixo de Fortingall", em Perthshire (centro da Escócia), foi catalogado por séculos como uma árvore masculina, mas o recente aparecimento de bagas sugere uma mudança de sexo, declarou nesta segunda-feira (2) à AFP Max Coleman, um botânico no Royal Botanic Garden de Edimburgo.
    "Este é um evento raro (...) e não completamente explicado", disse o cientista, que afirma que esta tendência poderia ser devido a uma mudança no equilíbrio hormonal do teixo.

    "O estresse ambiental é uma das coisas que pode ter causado" esse fenômeno, acrescentou. A árvore está saudável, e suas transformações terão nossa especial atenção", assegurou Max Coleman.

    O teixo está no pátio de uma antiga igreja. Apesar de ser chamada pela imprensa britânica como a "árvore mais antiga" do Reino Unido, a sua idade exata ainda não foi determinada. Para dar uma avaliação, os cientistas compararam seu tamanho atual com as medidas tomadas há vários séculos.
    Fonte: UOL Noticias
    Postado por: Claudinara Glienke
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/