quarta-feira, 28 de abril de 2021

Jornal Comunitário - Rio Grande do Sul - Edição 2258, do dia 29 de abril de 2021

 

Edição 2258 do Jornal Comunitário, a Voz da Comunidade.

O Jornal Comunitário é edição colaborativa, produzido pelas emissoras de Rádios Comunitárias do Estado do Rio Grande do Sul, seja você um correspondente da sua região, entre em contato pelos telefones Whatsapp 54 99611 0186 ou 54 3367 1351.

Ouça na Edição de hoje:                                                                

01 Pesquisa aponta que Coronavac é efetiva contra a variante P1 da covid

02 Anvisa quer mais informações para analisar pedido de testes em humanos da ButanVac

03 Butantan confirma identificação de três novas variantes do coronavírus

04 Planos de saúde ganham mais de 1 milhão de usuários durante pandemia

05 Pesquisa aponta que demora na vacinação reduz confiança na economia

06 600 mil empregadas domésticas deixaram de contribuir com a Previdência em 2020

07 Audiência debate mudanças em normas reguladoras do trabalho
+ Mais Informações ››››››

Campanha do Agasalho 2021 acontece em formato drive thru em Três Palmeiras

 

Solidariedade; Ação ocorre entre os dias 29 de abril e 04 de maio

Doar faz bem ao coração, quando a solidariedade aumenta o frio diminui, é o tema da campanha do agasalho deste ano em que a Secretaria Municipal da Promoção Social está realizando. Em um novo formato para respeitar as regras de enfrentamento da covid-19 como distanciamento social e evitar aglomerações, a campanha do agasalho 2021, será realizada através de drive thru.

“Sabemos que o inverno se aproxima e que muitas famílias necessitam de um agasalho, necessitam da nossa ajuda e a demanda tem aumentado muito. Pessoas que jamais procuraram aos serviços da secretaria, hoje, tornou-se necessário. Você que tem um pouco mais e que pode estar ajudando a aquecer o próximo faça a sua doação”, afirma a secretária municipal da Promoção Social, Elizete Fátima de Andrade.

A secretária comenta também que o gesto de solidariedade e de partilha contribui muito para o bem-estar de muitas famílias, que nesta época do ano precisam de ajuda. A campanha acontecerá entre os dias 28 de abril e 04 de maio e todos que quiserem ajudar poderão entregar sua doação sem sair do carro na sede da secretaria localizada na rua Etelvino Prestes, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h30, nos dias da campanha.

Elizete destaca ainda que as principais demandas são por roupas para o frio: casacos, cobertores, roupas de crianças e calçados. Caso alguém queira fazer sua doação e não consiga ir até o local poderá entrar em contato pelo telefone (54) 3367-1255 que uma equipe vai até sua casa recolher a doação.

Assessoria de Imprensa
Prefeitura de Três Palmeiras -RS
(54) 3367-1040 / ramal 227
+ Mais Informações ››››››

Construção da nova escola Alberto Pasqualini segue em ritmo acelerado

 

Educação; São mais de R$ 4 milhões investidos

Nesta quarta-feira (28/4) comemoramos o Dia Mundial da Educação, data que recorda o Fórum Mundial da Educação realizado no ano 2000, em Dakar – Senegal, no qual 164 países, incluindo Brasil, participaram e se comprometeram com o desenvolvimento da educação básica e secundária. A data reforça a importância da educação para o crescimento e a formação nas crianças e jovens.

Em Três Palmeiras, a Secretaria Municipal de Educação juntamente com os professores se dedicam diariamente para o aprendizado dos estudantes. “este é um dia muito especial para toda a comunidade escolar, pois é um dia que nos incentiva a defendermos o conhecimento e a forma de viver. Quero agradecer o apoio das famílias que estão nos ajudando na construção da aprendizagem de nossos estudantes, que devido a pandemia do novo coronavírus, a sala de estar virou sala de aula”, é o que afirma a secretária municipal de educação, Luciana Hauestein.

O prefeito, Claumir César de Oliveira, também comenta a importância do trabalho do professor, “queremos parabenizar todos os professores que, em meio a pandemia da covid-19, souberam se reinventar para construir o ensino e a aprendizagem com nossas crianças e jovens, sempre com qualidade, comprometimento e dedicação”.

O Dia Mundial da Educação incentiva também a construção de valores essências para uma sociedade justa e saudável, por meio da educação e a participação familiar que são importantes construtores de valores sociais, étnicos e morais. A coordenadora pedagógica do município, Ana Cláudia de Oliveira,

reforça a importância da participação da família na vida escolar dos estudantes “com a parceria entre escola e família, a construção do aprendizado dos alunos é bem melhor, afinal a família é a primeira escola de um ser humano, a qual com apoio da escola traçará o futuro de novas gerações”.

Para contribuir ainda mais com a educação no município de Três Palmeiras, teve início este ano a construção da nova escola municipal Alberto Pasqualini, que está em ritmo acelerado, e que irá possibilitar um novo espaço de aprendizado, com toda a infraestrutura necessária para atender os estudantes e professores. A obra, localizada na rua Ernesto Dornelles, de mais de R$ 4 milhões, irá contar com 12 salas de aula, ginásio de esportes, laboratório de informática e de ciências, refeitório, biblioteca, sala de direção e professores e espaços de lazer.

“A construção da nova escola Alberto Pasqualini irá possibilitar um espaço amplo, com toda a infraestrutura necessária para atender nossas crianças, jovens e professores, além de possibilitar um ensino de qualidade”, cometa Luciana. O prefeito também afirma que “a obra da escola irá beneficiar toda a comunidade, pois a educação é fundamental para uma socied

 

                                       

     

Assessoria de Imprensa
Prefeitura de Três Palmeiras -RS
(54) 3367-1040 / ramal 227
+ Mais Informações ››››››

Agência do Sicredi em Gramado dos Loureiros é reinaugurada

 

Um novo espaço amplo, moderno e integrado foi reinaugurado nesta terça-feira (27), em Gramado dos Loureiros/RS. A transmissão on-line de inauguração foi conduzida pela assistente de Comunicação e Marketing do Sicredi Região da Produção RS/SC/MG, Dulci Sachetti, com a presença de autoridades, do presidente da cooperativa Saul Rovadoski, e de colaboradores da agência. O evento foi transmitido ao vivo nas redes sociais da cooperativa aos associados para manter o distanciamento social e a prevenção à covid-19.

Sob gerência de Klebissielly Karyne Pescador Ferreira e com a uma equipe de seis colaboradores, a agência foi totalmente reformulada. Passou de 157,95 m², para 226,00 m² com a ampliação do espaço, oferecendo mais conforto e praticidade à comunidade. A partir de agora, conta também com mais um caixa de autoatendimento, sendo dois terminais disponibilizados aos associados. A agência permanece no mesmo endereço, na Avenida José Pedro Loureiro de Melo, número 1071. O horário de atendimento ao público também segue o mesmo, das 10h às 15h, sem fechar ao meio dia.

“O Sicredi busca sempre fazer o melhor pelos seus associados, e esta ampliação foi pensada por este motivo. Nossa nova agência foi analisada e criada por várias mãos, pensando no bem-estar e melhor atendimento. Com este novo espaço teremos mais privacidade, mais comodidade e melhores condições para atender aos donos do nosso negócio”, afirmou a gerente.

A Sicredi Região da Produção foi fundada em 1983 em Sarandi (RS). Hoje atende 60 mil associados e atua em 19 municípios do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Minas Gerais.

“Mesmo em momentos desafiadores como este em que a pandemia nos impõe adaptações e inovação, reforçamos nosso propósito de agregar renda e melhorar a qualidade de vida dos associados e da comunidade local. Essa remodelação, reforça nosso compromisso com cada associado que utiliza nosso espaço e serviços, encontrando conforto e solução rápida para suas necessidades”. destacou o presidente da Sicredi Região da Produção Saul João Rovadoski.

Sicredi Conectado

Para facilitar e garantir atendimento seguro durante a pandemia, o Sicredi investiu em diversos canais on-line. Os associados podem acompanhar as atividades pelo Instagram e Facebook da cooperativa (@sicrediregiaodaproducao), entrar em contato por WhatsApp (51) 3358-4770 e baixar o aplicativo “Sicredi” para controlar a sua conta com praticidade. Outra facilidade é o App “Sicredi Conecta”, que funciona como uma vitrine virtual de compra e venda de produtos.

Sicredi Região da Produção RS/SC/MG – Sarandi/RS

(54) 3361 1446 / Ramal 222

sicredi.com.br

+ Mais Informações ››››››

Egressa do curso de Gestão de Cooperativas do CESURG realizou a defesa de seu Mestrado

 

A egressa Larissa Zambiasi do curso de Gestão de Cooperativas do Centro de Ensino Superior Riograndense - CESURG Sarandi, realizou a defesa do seu Mestrado Profissional em Desenvolvimento Rural pela Universidade de Cruz Alta - Unicruz, no dia 12 de abril de 2021.

Larissa é da primeira turma do curso de Gestão de Cooperativas e desenvolveu a sua pesquisa na área de gestão e abordou como tema do mestrado "Gestão da Sucessão Familiar na Atividade Leiteira". Ela relata que teve incentivo do docente, Dr. Claudio Alberto dos Santos - “O professor Claudio, sempre me incentivou a seguir nos estudos, foi meu orientador do trabalho de conclusão de curso que tratava múltiplos casos de sucessão familiar. Ingressei direto no mestrado, depois da graduação e pelo incentivo do professor Cláudio em que eu realizasse mestrado, ele participou da banca como avaliador externo a meu convite”.

O intuito do trabalho de Larissa foi estudar a realidade de jovens filhos de produtores de leite do Rio Grande do Sul, e a partir disso criar uma oportunidade de fazer a diferença no campo. Hoje tem muitos extensionistas sem a vivência prática da sucessão e no caso de Larissa que viveu sua própria sucessão familiar e acabou trabalhando em uma oportunidade que facilitou a sucessão.

    

                                

+ Mais Informações ››››››

28 de Abril, Quarta - Temos chance para mudar

118 - 28 de Abril, Quarta - Temos chance para mudar
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/