quinta-feira, 3 de março de 2022

Jornal Comunitário - Rio Grande do Sul - Edição 2480, do dia 04 de Março de 2022

 


Está no ar a Edição 2480 do Jornal Comunitário, a Voz da Comunidade.

O Jornal Comunitário é edição colaborativa, produzido pelas emissoras de Rádios Comunitárias do Estado do Rio Grande do Sul, seja você um correspondente da sua região, entre em contato pelos telefones Whatsapp 54 99611 0186 ou 54 3367 1351.

Ouça na Edição de hoje:                                                                

01 Rússia e Ucrânia concordam com nova rodada de negociações

02 Ucranianos podem solicitar residência temporária no Brasil

03 Corpo de Bombeiros completa 127 anos de atuação no RS

04 Rio Grande do Sul recebe 53,8 mil doses de vacinas pediátricas

05 Câncer de colo de útero deve aumentar em 16 mil casos entre 2020 2022

06 Texto flexibiliza uso de máscaras para crianças até 12 anos

+ Mais Informações ››››››

Programa Hora Luterana de 03-03-2022

+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade Edição 2886 de 03-03-2022

+ Mais Informações ››››››

Oficinas marcam abertura do ano letivo do Programa União Faz a Vida em Três Palmeiras

 


O Programa União Faz a vida (PUFV), realizado no município de Três Palmeiras/RS, pela Sicredi Região da Produção RS/SC/MG em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, abriu o ano letivo com algumas oficinas no mês de fevereiro (dias 10, 23 e 24). As atividades tiveram por objetivo promover a vivência prática da metodologia do programa e reuniram aproximadamente 80 educadores da Rede Municipal. A programação também contou com reunião para alinhamento das atividades, além de sensibilização com as coordenadoras pedagógicas do município. 

Os encontros formativos foram conduzidos pela assessoria pedagógica do programa que é contratada pelo Sicredi. “Este ano, o União Faz a Vida completa 20 anos de atuação no município com valores que permeiam alunos, escola, família e comunidade. Sua metodologia é focada em projetos educacionais e seu objetivo é construir e vivenciar atitudes e valores da cooperação e cidadania com a prática de educação cooperativa, contribuindo para a educação de crianças e adolescentes”, destaca o analista de Programas Sociais da Sicredi Região da Produção, Lucinei Rodrigo Bohn.  

A assessora de relacionamento da Sicredi Região da Produção, Daniela Luft, realça que a iniciativa já faz parte da história da educação em três Palmeiras, contribuindo com diversas ações. “O hino municipal, por exemplo, foi criado a partir de um estudo do programa. Ajudamos o município, agregamos conhecimento para as crianças e aos jovens e fizemos parte de vários movimentos culturais através dos projetos que as escolas desenvolvem. Diversas vezes, as ações foram abertas à comunidade, sem contar os momentos de aprendizagem cooperativa, que ajudaram a desenvolver a cidadania e contribuir com a melhoria da comunidade”.

Fonte: Sicredi Região da Produção RS/SC/MG

+ Mais Informações ››››››

Rua das Azaléías e Adelar Rodrigues recebem obras de pavimentação asfáltica

 Na última semana, foi finalizada a pavimentação asfáltica na Rua das Azaléias e na Rua Adelar Rodrigues. As obras tiveram a pavimentação da primeira camada ainda no ano de 2021, e a finalização na semana passada, com a colocação da segunda camada de asfalto.

A obra de R$ 303.283,93, através de financiamento e recursos próprios do município, possibilitou a pavimentação, drenagem e acessibilidade nas duas ruas. Para o prefeito, Claumir César de Oliveira, “esta é mais uma obra que irá melhorar a qualidade de vida dos moradores das ruas, permitindo condições mais favoráveis de deslocamento, bem como, a valorização das moradias, que antes tinham acesso por estrada de terra e agora receberam o asfalto.”

Segundo a engenheira civil, Paula Roberta Castamann, “essa obra veio para somar na vida dos moradores, que antes não tinham pavimentação nem calçadas e agora possuem esse benefício”.

                    


          

Assessoria de Imprensa

Prefeitura de Três Palmeiras -RS

(54) 3367-1040 / ramal 227   

+ Mais Informações ››››››

062 - 03 de Março, Quinta - A nossa experiência de Deus é verdadeira

+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/