quarta-feira, 21 de junho de 2023

Jornal Comunitário - Rio Grande do Sul - Edição 2823, do dia 22 de junho de 2023

 


Está no ar a Edição 2823 do Jornal Comunitário, a Voz da Comunidade.

O Jornal Comunitário é edição colaborativa, produzido pelas emissoras de Rádios Comunitárias do Estado do Rio Grande do Sul, seja você um correspondente da sua região, entre em contato pelos telefones Whatsapp 54 99611 0186 ou 54 3367 1351.

Ouça na Edição de hoje:

01 Governo vai aumentar número de unidades de saúde mental no país

02 Programa especializado em saúde bucal amplia cidades atendidas

03 Conab prorroga até 30 de junho inscrições no Programa de Aquisição de Alimentos

04 Minha Casa Minha Vida terá aumento do subsídio e redução dos juros para famílias com renda menor

05 Mutirão regulariza situação de refugiados e migrantes no Brasil

06 Governo prorroga desconto na compra de carros por pessoas físicas

07 Como a queda do dólar afeta a economia e a vida dos brasileiros


+ Mais Informações ››››››

Usina Fotovoltaica do município de Três Palmeiras começa a produzir energia

 

Nesta quarta-feira, dia 21 de junho, a usina fotovoltaica localizada na Linha Vista Alegre começou a produzir energia de forma sustentável. A obra do município de Três Palmeiras visa reduzir as despesas energéticas para os cofres públicos, resultando em maiores investimentos nas outras áreas. Segunda a empresa que fez a instalação, a usina terá uma estimativa de produção de aproximadamente 10.200kWh mensal nos meses de inverno, uma economia de cerca de R$ 5.610,00 ao mês; e de 16.800kWh mensal nos meses de maior incidência solar, sendo uma economia de cerca de R$ 11.200,00 ao mês.

A produção de energia da usina vem dos painéis fotovoltaicos que convertem a energia do sol em energia elétrica para ser distribuída para a rede. Com a instalação da usina fotovoltaica, pretende-se reduzir os custos de energia elétrica relacionados ao abastecimento de água, funcionamento dos prédios públicos e iluminação pública. Por possui como fonte a luz solar: uma forma limpa, renovável e gratuita, apresenta vida útil muito longa (mais de 30 anos).

“Com mais essa produção iremos reduzir os recursos financeiros provenientes dos cofres públicos, e assim, com esse valor poderemos investir em diversas áreas que irão beneficiar as nossas famílias, além de contribuirmos para preservação do meio ambiente, garantindo um futuro melhor para todos”, destaca o prefeito, Claumir César de Oliveira.

Assessoria de Imprensa

Prefeitura de Três Palmeiras -RS

(54) 3367-1040 / ramal 227

+ Mais Informações ››››››

Programa da Prefeitura de Três Palmeiras de 21-06-2023

+ Mais Informações ››››››

Prefeito Magal participa de roda de conversa com alunos da Escola Joaquim Nabuco

 


Na manhã de quarta-feira, dia 21 de junho, o prefeito, Claumir César de Oliveira, realizou uma visita na Escola Municipal de Ensino Fundamental e Educação Infantil Joaquim Nabuco, participando de uma roda de conversa com os alunos integrantes da Escola de Escritores.

Na oportunidade contou um pouco da história de sua carreira profissional, relatando os desafios para chegar até o dia de hoje. Além disso, destacou a importância da participação nesse novo projeto, incentivando a busca pelo conhecimento através da educação.

“São oportunidades como esta, que ao serem aproveitadas, auxiliam vocês jovens, a construírem um futuro de sucesso, e nunca se esqueçam que isso tudo só é possível através da dedicação e do desempenho de cada um de vocês”, comenta o prefeito Magal.

Assessoria de Imprensa

Prefeitura de Três Palmeiras -RS

(54) 3367-1040 / ramal 227


+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade edição 3209 de 21-06-2023

+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/