segunda-feira, 3 de outubro de 2016

I Semana Acadêmica da Escola Superior de Gestão, Negócios e Inovação do CESURG apresenta cases de sucesso da região


                     O evento abordou o tema central Os Desafios da Economia Globalizada
Questionar, debater e compartilhar conhecimentos são alguns dos objetivos das Semanas Acadêmicas que estão sendo realizadas no CESURG ao longo dos meses de setembro e outubro. Nos dias 27, 28 e 29 de setembro, a Escola Superior de Gestão, Negócios e Inovação realizou a sua primeira semana acadêmica, que abrange os cursos de graduação em Administração e Gestão de Cooperativas, cursos técnicos em Comércio, Recursos Humanos, Transações Imobiliárias, Segurança do Trabalho e Informática.
Na primeira noite, ocorreu a solenidade de abertura que contou com o pronunciamento do coordenador do curso de Gestão de Cooperativas Carlos Daniel Baioto, do diretor de ensino e coordenador do curso de Administração Aluisio Oliveira e do Diretor Presidente do CESURG Rafael Rossetto. Esta semana acadêmica teve como tema central Os desafios da economia globalizada, apresentando cases de sucesso da região. Além disso, os estudantes do CESURG puderam prestigiar duas palestras que muito contribuíram para o aprendizado de todos, sendo a primeira ministrada por João Carlos Chini, vice-presidente da Cotrisal, com o tema O Universo Cooperativo, e na sequência a apresentação do case empresarial Finger Móveis Planejados pelo diretor Edson Finger.
Na noite de quarta-feira, foi apresentado aos estudantes o projeto “USA 2017”, que pretende proporcionar aos estudantes do CESURG e comunidade regional uma viagem técnica aos Estados Unidos. Divididos em dois momentos, Marcio Tonetti e Estevão Koslowski Schuh debateram e explanaram experiências pessoais e profissionais que realizaram ao longo de suas vidas, a fim de instigar o público a buscar conhecimento e investir mais na aprendizagem de forma globalizada.
O evento foi encerrado na noite de quinta-feira, com mais três palestras que englobaram assuntos diversos. A primeira delas visou apresentar o Conselho Regional de Administração do Rio Grande do Sul, focando na profissão de Administrador. Seguido da palestra A Segurança do Trabalho, Aspectos Legais e o Cenário Econômico, com o técnico em segurança do trabalho e Gestor de RH Eleno Claucir Bueno Ferreira. A semana acadêmica foi finalizada com a grande palestra Tecnologia e Mercado de Trabalho, ministrada pelo palestrante internacional Neri Aldoir Neitzke.

Assessoria de Comunicação CESURG
+ Mais Informações ››››››

CESURG inicia trabalhos de divulgação do Vestibular Unificado de Verão 2017

Escolas de ensino médio da região de Sarandi receberam as primeiras informações sobre o Vestibular
Marcado para o dia 30 de outubro, o Vestibular Unificado de Verão 2017 do CESURG já começou a ser divulgado em diversas escolas de municípios da região de Sarandi. Focando nos anos finais do ensino médio, os trabalhos são direcionados aos estudantes que estão se dirigindo à faculdade, com o objetivo de mostrar os cursos técnicos e de graduação já em funcionamento, além do prazo para as inscrições, que vão até o próximo dia 27. Até a última sexta-feira, 11 escolas já haviam sido visitadas em diferentes cidades.
A equipe de divulgação, formada pelos professores coordenadores dos cursos, Henrique Silla Lopes de Almeida, de Medicina Veterinária, Janine Pilau, de Agronomia, Sonia Terezinha Nicolodi, de Pedagogia, e por Marcos Lazzaretti, coordenador de extensão, primeiramente apresentou o CESURG como uma nova instituição de ensino superior na região que tem o objetivo de inovar e proporcionar aprendizado de qualidade. A divulgação nas salas de aulas se caracterizou por ser bastante interativa e produtiva. De maneira informal e com uma metodologia que instiga a curiosidade, os trabalhos partiram dos desejos dos próprios alunos em conhecer os cursos disponibilizados no CESURG. Os professores destacaram o interesse maciço dos alunos em dar continuidade aos estudos, como também a efetiva interação com a equipe CESURG.
Em Sarandi, são disponibilizados os cursos de graduação em Agronomia, Medicina Veterinária, Pedagogia, Administração e Gestão de Cooperativas. Além desses, também são ministrados os cursos técnicos em Enfermagem, Segurança do Trabalho, Comércio, Finanças, Recursos Humanos, Transações Imobiliárias, Informática e Redes de Computadores. As inscrições para o Vestibular Unificado de Verão 2017 vão até 27 de outubro e podem ser realizadas pelo site www.cesurg.com.br ou na secretaria do CESURG|SARANDI.



Assessoria de Comunicação CESURG
+ Mais Informações ››››››

CESURG realiza projeto de extensão em parceria com o Sicredi



O CESURG iniciou no dia 22 de setembro as atividades das duas primeiras turmas do Projeto de Extensão sobre Inclusão Digital, realizado em parceria com o Sicredi na comunidade Posse Boa Vista. O projeto atende 20 alunos, sendo coordenado pelo professor João Luis Zeni Montenegro, do CESURG, e por Rafael Bolis, do Sicredi, tendo como facilitador o acadêmico de Engenharia Civil Wesley Chimento.
Democratizar a tecnologia é promover a inclusão digital, apresentando ferramentas que sirvam de subsídio para as pessoas melhorarem seu quadro social, especialmente as de terceira idade. A utilização de tecnologias da informação é fundamental para o indivíduo melhorar seu processo de comunicação, especialmente com a utilização de redes sociais.
O município de Marau possui muitas comunidades, o que torna ainda mais desafiador o projeto assumido pelo CESURG | MARAU, em parceria com a Unidade do SICREDI deste município. No intuito de aproximar as pessoas da tecnologia da informação, especialmente o público da terceira idade, será proporcionada a acessibilidade dessa ferramenta para pessoas que convivem e não tiveram oportunidade de realizar um curso específico. Após a sua implantação, a instituição irá até as comunidades em oito encontros de 1h30 de duração, para apresentar-lhes de forma simplificada a utilização das ferramentas de informação.



Assessoria de Comunicação CESURG
+ Mais Informações ››››››

I Competição Interescolar de Pontes de espaguete CESURG

O tema do trabalho proposto é a construção e o teste de carga de uma ponte treliçada, utilizando macarrão do tipo espaguete e cola quente (tipo silicone, aplicada com pistola), conforme especificado no regulamento da competição. A construção da ponte deverá ser precedida da análise de algumas opções possíveis de tipos de pontes e do projeto detalhado do tipo de ponte escolhida, com estimativa da carga de colapso.
O uso de competições para aprimorar a educação em engenharia tem sido aplicado ao longo da história. Uma competição muito interessante e muito divulgada é a de Pontes de Espaguete. Diversas universidades do mundo realizam essa competição, algumas há mais de duas décadas. Neste contexto, a I Competição Interescolar de Pontes de Espaguete do CESURG|MARAU, além de promover o ensino, tem o intuito de fazer com que os alunos interajam entre si e com a sociedade, fazendo extensão.
Construir uma ponte com uma quantidade especificada de material sobre um vão específico, capaz de sustentar uma carga. Em competições, a ponte que sustenta a maior carga por um curto período de tempo é a vencedora. O projeto é coordenado pelo professor mestre Leandro Paludo, tendo como monitores Wesley Chimento e Nayane Favreto.



Assessoria de Comunicação CESURG
+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade Edição 1586 de 03-10-2016

+ Mais Informações ››››››

801 - 03 DE OUTUBRO, SEG- TUDO ESTÁ EM VOCÊ - ACOLHA E CRESÇA A PARTIR DISSO

+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/