sexta-feira, 4 de agosto de 2023

Projeto Vereador Mirim é lançado em Três Palmeiras

 

Na manhã do dia, 03 de agosto, foi lançado o Projeto Vereador Mirim nas escolas municipais e estadual do município de Três Palmeiras. A ação faz parte das atividades do Poder Legislativo Municipal em parceira com o Programa Juventude com Ideais e Secretaria Municipal de Educação e oportuniza o exercício da cidadania de maneira democrática entre os estudantes.

O lançamento foi realizado pelo presidente da Câmara de Vereadores, o vereador Marciano Luis Ecker, pelo assessor jurídico da casa, Lorival Faller, pela coordenadora do Programa Juventude com Ideais, Marizete Ransolin, e pela secretária municipal de Educação, Lenir de Fátima Vieira de Vargas. O projeto tem o objetivo despertar no jovem a consciência e a cidadania aliada à responsabilidade com a sua comunidade; integrar com o Poder Legislativo o desenvolvimento da ética e valores para uma sociedade mais participativa; e criar junto aos jovens um processo contínuo de aprendizagem.

Para o presidente, Marciano, “esse projeto aproxima a Câmara de Vereadores dos futuros representantes de nossa comunidade, além possibilitar que os mesmos, possam conhecer esta casa, a sua importância e o trabalho realizado por todos os vereadores, seja nas sessões, seja no dia a dia”. A eleição para os nove vereadores mirins ocorrerá no dia 21 de agosto de 2023, pelos estudantes em suas respectivas escolas. A posse deverá ocorrer durante a FEICAT 2023, no dia 11 de outubro.

“Esta é uma ação que incentiva a cidadania aos estudantes além de ser uma forma de conhecer o funcionamento do Poder Legislativo em nosso município, e irá contribuir para o aprendizado de todos”, comenta a coordenadora do Programa Juventude com Ideais, Marizete.

Assessoria de Imprensa

Prefeitura de Três Palmeiras -RS





+ Mais Informações ››››››

Vem aí o vestibular agendado de inverno CESURG

Ouça a entrevista completa com o Professor Paulo machado.
+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade edição 3241 de 04-08-2023

+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/