sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Brasil terá quase 60 novos casos de câncer por hora em 2012

Quadro sinistro para a saúde dos brasileiros. Até dezembro do próximo ano, 518 mil e 510 pessoas devem ficar sabendo que estão com câncer. Isso dá uma média de 59 novos casos por hora em 2012.
A projeção é do Instituto Nacional do Câncer.
De acordo com o Inca, nas mulheres, serão 260 mil e 640 notificações, sendo o mais incidente o câncer de mama.
Entre os homens, o total de novos casos é de 257 mil e 870, sendo que três em cada dez vão ser na próstata.
O relatório mostra ainda que, pela primeira vez, foram incluidas sete novas localizações de tumores.
Serão na bexiga, no ovário, na tireoide, no Sistema Nervoso Central, no corpo do útero, na laringe e linfoma não Hodgkin.
Os dois últimos entraram na lista por terem afetado, o ex-presidente Lula, o ator Reynaldo Gianecchini e a presidente Dilma Rousseff.
O mapeamento para 2012 foi feito com base nas informações dos 17 centros de oncologia do País e com os dados do Sistema de Informação da Mortalidade do Ministério da Saúde.


Fonte:Agência Rádio 2
Repórter: Bel Molina
+ Mais Informações ››››››

Programa Viva a Vida de Hoje fala sobre Como manter-se saudável na Gestação

O Programa Viva a Vida da Pastoral da Criança que vai ao ar todas as sextas feiras na Rádio Comunitária Liberdade traz informações importantes para as mamães e crianças, o programa de hoje (25), informa como manter-se saudável na gestação, para que o bebê tenha muita saúde assim como a mãe. A alimentação, o Pré-Natal, a importância do afeto, são exemplos para que as gestantes tenham esse período da vida com muita saúde.
O programa Viva a Vida na Rádio Comunitária Liberdade tem início as 12:30 e tem duração de 15 minutos.
+ Mais Informações ››››››

Campanha de Arrecadação de Brinquedos


A Rádio Comunitária Liberdade esta realizando juntamente com a Pastoral da Criança, a campanha de Arrecadação de Brinquedos, essa iniciativa da Pastoral da Criança tem como objetivo arrecadar Brinquedos para serem utilizados nos encontros, celebrações da Pastoral da Criança.
Já recebemos a visita de várias pessoas entre elas crianças que estão vindo até a rádio comunitária trazer brinquedos para esta campanha. Desde já agradecemos a estas pessoas que estão fazendo esse lindo gesto de solidáriedade. Além da Rádio Comunitária Liberdade existe mais dois pontos de arrecadação que são no Sindicato de Trabalhadores Rurais e na Secretaria da Paroquia.



+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/