sexta-feira, 22 de outubro de 2021

Em um ano Centro de Saúde Animal Prof. Guilherme atendeu mais de mil animais


     
Clínica foi inaugurada em outubro do ano passado e tem projeto de ampliação para o próximo ano

Há um ano o Centro de Saúde Animal Prof. Guilherme abria oficialmente as portas. Os 365 dias desde a inauguração, comemorados neste sábado (23), somaram mais de 1.100 animais atendidos, entre cães, gatos e silvestres.

A estrutura de mais de 1000m² construída no Centro de Ensino Superior Riograndense - CESURG, oferece serviços nas áreas de ortopedia, oncologia, fisioterapia, acupuntura, dermatologia, endocrinologia e oftalmologia para animais de pequeno e médio porte.

Da recepção até o bloco cirúrgico, o CSA preza pela qualidade do serviço e pelo bem-estar do animal. Ao todo, 17 funcionários, entre médicos veterinários, estagiários, auxiliares administrativos, auxiliares de limpeza e manutenção compõem o quadro de colaboradores do centro.

Entre os procedimentos mais realizados durante o ano estão: cirurgias ortopédicas, cirurgias complexas de tórax e abdome, consultas veterinárias, castrações de cães e gatos, consultas de animais silvestres, exames de raio-x e ultrassonografia e também exames laboratoriais.

De acordo com o diretor do CSA, Rafael Pandolfi, neste primeiro ano de trabalho é perceptível a demanda crescente no atendimento animal. “Os professores do curso de Medicina Veterinária colocaram como prioridade do trabalho a qualidade de atendimento, derivada do conhecimento acadêmico, aliada a entrega de um serviço de experiência ao tutor. Isso faz com que a cada mês aumente o número de animais atendidos, e, consequentemente, um aumento maior da necessidade de mais profissionais e acadêmicos para atuarem neste espaço”, afirma Rafael.

Trabalho que se estende para a comunidade

Através do curso de Medicina Veterinária do CESURG, o CSA desenvolveu ao longo do ano ações em prol da causa animal. O projeto de castração em parceria com a ONG Associação Sarandiense de Amigos e Protetores dos Animais -ASAPA possibilitou a realização do procedimento em mais de 70 animais, enquanto o projeto de vacinação contra a raiva, em parceria com poderes públicos da região, imunizou mais de 2.300 animais. As ações fortalecem o princípio da saúde pública da população através do controle populacional de cães e gatos e do controle de doenças infectocontagiosas de caráter zoonóticas.

Projeto de ampliação

O Centro de Saúde Animal Prof. Guilherme já tem um projeto de ampliação. O objetivo é que no ano que vem seja inaugurada a clínica de grandes animais, que contemplará um novo bloco cirúrgico para bovinos e equinos. Além disso, também será inaugurado o laboratório de patologia animal, que além de outros serviços, vai disponibilizar os exames de biópsias e exames toxicológicos, agregando ainda mais no ensino e no serviço prestado à comunidade.

  



Central de Relacionamento/Comercial/Imprensa

Faculdade CESURG Sarandi

(54) 9 9949 3977

+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade edição 2795 22-10-2021

+ Mais Informações ››››››

Vestibular de Verão CESURG

A professora Sabrina e o professor Paulo estiveram no estúdio da Rádio Liberdade falando do vestibular. Ouça aqui a entrevista completa
+ Mais Informações ››››››

Mais Saúde nas Comunidades e Mais Ação Social retomam atividades

                                                                 

Neste mês de outubro as atividades dos programas Mais Saúde nas Comunidades e Mais Ação Social retornarão suas atividades. O primeiro encontro marcado é na próxima sexta-feira (08/10), na comunidade da Linha São Paulo, a partir das 14h. Este ano os programas contam com uma grande novidade no qual os participantes poderão contar com um ônibus adaptado para atendimento.

O programa Mais Saúde nas Comunidades leva profissionais da área de saúde em todas as comunidades do município, a fim de facilitar o acesso aos serviços de saúde, gerando ações de promoção, prevenção e educação em saúde, estreitando as relações entre unidade de saúde, profissionais da área e a comunidade. Já o programa Mais Ação Social procura estimular a qualidade de via e a autoestima, além de sanar dúvidas das pessoas sobre assuntos ligados aos serviços prestados pelo setor.

Para atender ainda melhor as comunidades, a administração municipal investiu na transformação de um ônibus para contar com sala de recepção, consultório médico e sala de exames, além da equipação do mesmo com climatização e frigobar, para armazenamento de vacinas e medicamentos que necessitem de resfriamento. Ao todo foram investidos R$ 38.800,00 através de recursos próprios. O veículo também teve sua estrutura externa modificada, com a plotagem total do ônibus, incluindo as janelas cobertas com adesivos especiais que não permitem a visualização de fora para dentro.

“É muito bom ver nossos profissionais retornando as comunidades de nosso município, depois de um longo tempo. Essa retomada das atividades dos programas Mais Saúde nas Comunidades e Mais Ação Social, nos alegra em podermos atender as nossas pessoas em suas localidades, valorizando suas comunidades e contribuindo na qualidade de vida da nossa gente através de uma saúde preventiva e promovendo o bem-estar”, destaca o prefeito, Claumir Cesar de Oliveira.

Serão 11 profissionais que atenderão as comunidades sendo: médica, enfermeira, psicóloga, nutricionista, fisioterapeuta, dentista, técnico de enfermagem, agente de saúde, assistente social, cabeleireiro e manicure.

Assessoria de Imprensa

Prefeitura de Três Palmeiras -RS

(54) 3367-1040 / ramal 227







+ Mais Informações ››››››

Outubro Rosa

Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero. Na manhã de hoje esteve no programa estação da manhã enfermeira darleia kuster, Na oportunidade ela alertou as mulheres e falou da importância do diagnóstico precoce da doença, e convidou as mulheres para o dia D que acontece amanhã. Ouça a entrevista completa.
+ Mais Informações ››››››

CESURG lança o vestibular de verão 2022


                                      


          O Centro de Ensino Superior Riograndense - CESURG Sarandi, realizou na manhã deste dia 05 de outubro, o lançamento da campanha de VESTIBULAR DE VERÃO 2022.

A campanha fixa o conceito “O CONHECIMENTO QUE TRANSFORMA O AGORA” - que é o posicionamento da instituição que, mesmo jovem, com 05 anos de existência, já está transformando a vida das pessoas através do conhecimento.

O Vestibular de Verão 2022 irá oportunizar centenas de vagas nos 09 cursos de graduação da instituição. O candidato será oportunizado a ingressar nos cursos de: Administração, Agronomia, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Engenharia Civil, Gestão de Cooperativas, Medicina Veterinária e Pedagogia.

O candidato poderá escolher entre os dias 05, 06 e 07 de novembro, para realizar a prova de redação, em um dos dois formatos disponíveis, presencial ou on-line, além de contar com a possibilidade de apresentar a nota do ENEM caso tenha realizado nos últimos 5 anos. O valor da inscrição será de 1Kg de alimento não perecível, que deverá ser entregue no dia da prova, ação que será destinada às entidades beneficentes da região.

Além dos 09 cursos de graduação, o curso Técnico em Enfermagem também está com inscrições abertas, possibilitando o ingresso somente com a apresentação do Histórico Escolar do Ensino Médio para quem o concluiu, ou histórico parcial para quem está cursando.

Todas as informações sobre os cursos e modalidades de apoio financeiro ao estudante estão no site cesurgsarandi.com.br e também podem ser obtidas pelo contato (54) 9 9949 3977, inclusive agendando uma visita guiada à faculdade.

                     

                                  


                           

Central de Relacionamento/Comercial/Imprensa

Faculdade CESURG Sarandi

(54) 9 9949 3977

+ Mais Informações ››››››

Aula inaugural do MBA em Liderança de Capital Humano com Alta Performance acontece nesta sexta

 


Aula será transmitida no canal do CESURG no Youtube

Nesta sexta (22), o Centro de Ensino Superior Riograndense - CESURG, dá o pontapé inicial para o MBA em Liderança de Capital Humano com Alta Performance realizando a aula inaugural do curso.

A transmissão da aula acontece através do canal do CESURG no Youtube e vai iniciar com a apresentação do curso pela diretora de ensino Juçara Elza Hennerich e pela docente Juliana Mena Barreto.

A aula também terá uma palestra ministrada pelo docente do MBA, Vagner Felipe Kühn, que vai abordar o tema: integridade, a estratégia mais inteligente para a sua empresa. Vagner é graduado em Direito, pós-graduado em Direito Processual Civil e Direito Eleitoral e mestre em Direito.

A transmissão estará disponível a partir das 19h30min de sexta, através do link: https://www.youtube.com/watch?v=IkGKj_HTkB8

O curso

O MBA em Liderança de Capital Humano é direcionado à qualificação profissional para as intervenções voltadas ao desenvolvimento humano nas organizações. A especialização foi planejada para estímulo e desenvolvimento estratégico de liderança de equipes em alta performance e é voltada à maximização de resultados e investimento na qualidade do Capital Humano.

Para mais informações acesse o site https://faculdade.cesurgsarandi.com.br/mbalideranca

Central de Relacionamento/Comercial/Imprensa

Faculdade CESURG Sarandi

(54) 9 9949 3977

+ Mais Informações ››››››

295 - 22 de Outubro, Sexta - Experimentar a redenção, libertação

+ Mais Informações ››››››

Realizado o Culto Ecumênico em Três Palmeiras

Evento organizado pela prefeitura municipal aconteceu na praça central. Com o tempo bom e clima agradável na noite de ontem o local ficou lotado. Veja abaixo fotos do evento.
Postado por: Alcione Gondorek Fotos: Jhonatan Marquezam
+ Mais Informações ››››››

Jornal Comunitário - Rio Grande do Sul - Edição 2385, do dia 22 de Outubro de 2021

 

Está no ar a Edição 2385 do Jornal Comunitário, a Voz da Comunidade.

O Jornal Comunitário é edição colaborativa, produzido pelas emissoras de Rádios Comunitárias do Estado do Rio Grande do Sul, seja você um correspondente da sua região, entre em contato pelos telefones Whatsapp 54 99611 0186 ou 54 3367 1351.

Ouça na Edição de hoje:                                                                

01 Auxílio Brasil terá valor mínimo de R$ 400 até final de 2022

02 Anvisa recebe pedido de testes humanos de vacina brasileira em spray

03 Comissão encaminha decisão sobre kit covid a consulta pública

04 Encontro debate como solucionar conflitos sem ação judicial

05 Golpes virtuais Saiba como se proteger com senhas seguras

+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/