quinta-feira, 13 de outubro de 2022

Jornal Comunitário - Rio Grande do Sul - Edição 2640, do dia 14 de Outubro de 2022

 


Está no ar a Edição 2640 do Jornal Comunitário, a Voz da Comunidade.

O Jornal Comunitário é edição colaborativa, produzido pelas emissoras de Rádios Comunitárias do Estado do Rio Grande do Sul, seja você um correspondente da sua região, entre em contato pelos telefones Whatsapp 54 99611 0186 ou 54 3367 1351.

Ouça na Edição de hoje:                                                                

01 Brasileiros são a sétima população mais preocupada com a saúde mental

02 Curso capacita profissionais do SUS em segurança aos pacientes

03 Outubro Rosa conheça iniciativas de apoio a mulheres com câncer

04 Auxílio Brasil fim de prazo do Cadastro Único gera filas

05 COLUNA JUREMIR MACHADO

+ Mais Informações ››››››

Tecnologias para cereais de inverno serão temas de Dia de Campo

                         

                                                                                                                                                                   



Parceria com o Sicredi viabiliza opções de cultivo mais rentáveis principalmente na pecuária leiteira

 

Agregar renda e contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos associados e da sociedade é a missão do Sicredi. Vindo ao encontro do trabalho da instituição financeira cooperativa em seus 120 anos de história, uma parceria recentemente firmada entre a Sicredi Região da Produção, a Embrapa Trigo, a Prefeitura de Rondinha (RS) e a empresa Incovet viabilizou a organização do 1º Dia de Campo – Cereais de Inverno na Pecuária Leiteira, marcado para começar às 9 horas da próxima quarta-feira, 19 de outubro. O local será a propriedade do associado Sicredi Roque Balbinot, situada na linha Lambari, comunidade rural do município de Rondinha (RS).

De acordo com o assessor de Negócios Agro da Sicredi Região da Produção, Dheizon Calluans, o público em geral está convidado a conhecer uma verdadeira vitrine tecnológica, materializada no plantio de 19 diferentes cultivares em dois hectares de terras, a maior parte voltada à bacia leiteira.

— Nosso objetivo é trazer opções para diversificar a produção e novas tecnologias relativas ao plantio de grãos, com foco na pecuária leiteira. A parceria surgiu por iniciativa da Embrapa e posteriormente se ampliou para outras entidades e instituições. Quando a gente coopera, todos ganham, e o Sicredi está sempre consolidando parcerias que auxiliem no desenvolvimento das comunidades onde atua —, ressalta Calluans.

As sementes foram desenvolvidas pela Embrapa Trigo de Passo Fundo e semeadas em julho deste ano na área de amostragem. Em cada estação, as apresentações irão abordar cultivo, manejo, sanidade, adubação e uso das culturas de inverno para os produtores terem menos riscos e mais renda, explica o chefe adjunto de Transferência de Tecnologia da Embrapa, Giovani Faé. “Estamos realizando estudos científicos com base nessa experiência para oferecer tecnologia aos produtores. Com o correto posicionamento e trabalhando realmente uma lógica de processo, principalmente de sistema, conseguimos obter, através do manejo, uma maior eficiência quanto a transformar o grão, a silagem, o pré-secado ou pasto com mais rentabilidade, ponto principal desse trabalho”, esclarece Faé.

Não é necessário se inscrever previamente para participar do Dia de Campo. Haverá placas indicativas próximas ao local para facilitar o acesso dos visitantes à propriedade que sediará as atividades.

Temas

·                    Alimento conservado: silagem de planta inteira de cereais de inverno – Dr. Renato Fontaneli e pós-graduandos.

 

·                    Formulação de dietas de alto desempenho utilizando cereais de inverno e snaplage – Incovet, Dr. Carlos Bondan e Me. Jerbeson Hoffmann da Silva.

 

·                    Cinco safras em dois anos – Dr. Luciano Schertz.

 

·                    Novas tecnologias BRS: soluções para o ano todo – Embrapa, Dr. Giovani Faé

 

·                    Adubação orgânica – Geoplan, engenheiro agrônomo Cristiano Gotuzzo.

 

·                    Controle de doenças em cereais de inverno – Syngenta, engenheiro agrônomo Iloi Orso.

Fonte: Sicredi Região da Produção RS/SC/MG 



+ Mais Informações ››››››

Programa Hora Luterana de 13-10-2022

+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade edição 3037 de 13-10-2022

+ Mais Informações ››››››

Feira do Livro incentiva a leitura, escrita e cultura

                                                         

De 10 a 20 de outubro são realizadas atividades com foco nas crianças e jovens

Teve início na segunda-feira, 10, a Feira do Livro de Três Palmeiras, edição 2022, a qual conta com uma programação até o dia 20 de outubro envolvendo especialmente as crianças e jovens do município. A abertura oficial foi marcada por emoção, homenagens e apresentações. Nesta primeira semana, a Feira do Livro conta ainda com atividades voltadas a semana da criança.

Neste ano, a Feira do Livro conta com a Patrona, professora Sandra Regina Echer, que recebeu homenagem considerando seus relevantes trabalhos realizados em prol da educação de Três Palmeiras. “A leitura desenvolve a criatividade, a imaginação, a comunicação, o senso crítico e amplia a habilidade na escrita. Sinto-me muito honrada e extremamente feliz por esse reconhecimento e espero contribuir para o sucesso e o enriquecimento deste grande evento”, afirmou Sandra.

A homenagem foi entregue pelo prefeito em exercício, Sidemar de Oliveira, prefeito em férias, Claumir César de Oliveira, e secretárias de Educação, Lenir de Fátima Vieira de Vargas, e da Cultura, Loivani Teresinha Colares. Também recebeu homenagem, Marlene Lourdes Balbinot, que foi patrona na última edição do evento.

Durante a abertura oficial do evento foram homenageados os escritores e escritoras do município. Receberam o reconhecimento; Silvair, Andressa, Radassa e Davi Teodoro; Rudimar Risso de Oliveira Junior - R. Junior; Raiana de Oliveira; Silvana dos Santos e Maria Helena Fontoura, bem como a editora Criacionista de Silvair Teodoro. Os escritores e escritoras assinaram seus nomes no Livro de Honras da Biblioteca Municipal Mário Quintana.

Conforme o prefeito em exercício, Sidemar de Oliveira, “parabenizamos aos escritores de nosso município por levarem o nome de Três Palmeiras a tantos lugares e a todos os envolvidos nesse evento que demostra a importância da leitura e os benefícios que ela proporciona a todos nós’’.

Ao final do evento foi apresentada a comunidade, a Escola de Escritores, a qual passou a ser desenvolvida neste ano e busca incentivar a leitura e escrita. Sendo que os atuais membros são: Ana Júlia Oliveira da Costa, Alessandra Pidt Emanuele Damiani, Fabrício Pacheco, Guilherme Faleguski, Helisa Hauenstein, Tatiélli Kopssel e Professora Eloir Maria Cassemiro.

O evento contou ainda com apresentação do Coral Municipal Infanto Juvenil, Doce Encanto e entrega dos certificados aos estudantes formandos do NEEJA do ensino médio. A programação da Feira do Livro conta ainda com apresentação de Danças e Música e Circuito de atividades físicas; Contação de histórias e brinquedos para as crianças. Na sexta-feira, 14, haverá espetáculo teatral com a peça “Peter Pan” durante o dia para as crianças e a noite aberto para a comunidade.

Nos dias 17, 18 e 19 será realizado o Hackathon, voltado aos formandos do ensino fundamental e médio no qual terão um intensivo educacional com premiações e incentivo a pensarem soluções tecnológicas e no dia 20, mostra de Inovações, tecnologias e robótica.


                                       

               
                    

Assessoria de Imprensa

Prefeitura de Três Palmeiras -RS

(54) 3367-1040 / ramal 227


+ Mais Informações ››››››

Comitê Mulher Sicredi conclui formação para associadas

 

Foram mais de dez encontros realizados a fim de incentivar o protagonismo feminino

 

A Sicredi Região da Produção concluiu na tarde desta terça-feira, 11 de outubro, uma formação de dois anos voltada às 35 associadas integrantes do Comitê Mulher.

No último encontro, ocorrido na sede da Superintendência Regional do Sicredi em Sarandi (RS), a coach Andréa Saad abordou o tema “Liderança Positiva”, com o objetivo de auxiliar as participantes na tomada de decisões ao desempenharem funções de líderes.

— Ao levar informações que possam despertar o potencial de cada mulher, o Sicredi contribui para que cada vez mais elas assumam posições de liderança dentro das cooperativas e nas suas comunidades. Além disso, nossas associadas passam a empreender mais, a se conhecerem e a se conectarem, o que faz com que a cooperação aconteça de forma orgânica e todas cresçam juntas —, explica a diretora de Operações da Sicredi Região da Produção, Catiane Longhi Menin.

Para a participante do Comitê Mulher e conselheira de Administração da Sicredi Região da Produção, Solani Gobbi Menegazzo, o programa social foi um divisor de águas para sua vida pessoal e profissional. “Através dos nossos encontros, das conversas, das trocas de experiências, consegui reorganizar a minha vida para focar e atingir os meus objetivos. Além das grandes amizades, carrego aprendizados que quero levar para sempre. Agradeço ao Sicredi pela oportunidade de viver algo tão grandioso”, descreveu Solani.

Implementado na cooperativa em 2018, o Comitê Mulher Sicredi visa promover a equidade de gênero, o empoderamento e a capacitação entre o público feminino, para que cada vez mais mulheres assumam papéis de protagonismo e liderança.

Fonte: Sicredi Região da Produção RS/SC/MG 




+ Mais Informações ››››››

287 - 13 de Outubro, Quinta - O amor me deixa aberto ao encontro

+ Mais Informações ››››››

Programa da Prefeitura de 12-10-2022

+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/