segunda-feira, 17 de outubro de 2022

Jornal da Liberdade edição 3039 de 17-10-2022

+ Mais Informações ››››››

NESTA QUARTA-FEIRA, DIA 19 - Tecnologias para cereais de inverno serão temas de Dia de Campo

  

Data: QUARTA-FEIRA, DIA 19

Horário:  A PARTIR DAS 9 HORAS

Local: Propriedade do associado Sicredi Roque Balbinot, situada na linha Lambari, comunidade rural do município de Rondinha (RS).

 

Agregar renda e contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos associados e da sociedade é a missão do Sicredi. Vindo ao encontro do trabalho da instituição financeira cooperativa em seus 120 anos de história, uma parceria recentemente firmada entre a Sicredi Região da Produção, a Embrapa Trigo, a Prefeitura de Rondinha (RS) e a empresa Incovet viabilizou a organização do 1º Dia de Campo – Cereais de Inverno na Pecuária Leiteira, marcado para começar às 9 horas da próxima quarta-feira, 19 de outubro. O local será a propriedade do associado Sicredi Roque Balbinot, situada na linha Lambari, comunidade rural do município de Rondinha (RS).

De acordo com o assessor de Negócios Agro da Sicredi Região da Produção, Dheizon Calluans, o público em geral está convidado a conhecer uma verdadeira vitrine tecnológica, materializada no plantio de 19 diferentes cultivares em dois hectares de terras, a maior parte voltada à bacia leiteira.

Temas

          Alimento conservado: silagem de planta inteira de cereais de inverno – Dr. Renato Fontaneli e pós-graduandos.

          Formulação de dietas de alto desempenho utilizando cereais de inverno e snaplage – Incovet, Dr. Carlos Bondan e Me. Jerbeson Hoffmann da Silva.

 

          Cinco safras em dois anos – Dr. Luciano Schertz.

          Novas tecnologias BRS: soluções para o ano todo – Embrapa, Dr. Giovani Faé.

          Adubação orgânica – Geoplan, engenheiro agrônomo Cristiano Gotuzzo.

          Controle de doenças em cereais de inverno – Syngenta, engenheiro agrônomo Iloi Orso.

fonte: sicredi

+ Mais Informações ››››››

Semana da Criança é realizada em Três Palmeiras

 

Na última semana, uma série de atividades culturais foram oferecidas aos estudantes do Pré-B da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental. As ações realizadas é uma ação da Secretaria Municipal de Cultura e da Secretaria Municipal de Educação que procurou levar cultura, diversão e alegria para as crianças três-palmeirenses.

Durante a semana foram realizadas apresentações de música pela Orquestra de Violão e pelos participantes do grupo Anjos do Futuro que através de materiais recicláveis criaram música; dança pelo Grupo de Ballet e Jazz; circuito de atividades físicas; e teatro com a peça “Peter Pan”. “Pensamos em uma semana na qual valorizamos as oficinas que são oferecidas aos nossos estudantes, que através da dedicação dos participantes encantaram e levaram alegria às nossas crianças”, comenta a secretária municipal de Cultura, Loivani Teresinha Colares.

Na sexta-feira, 14 de outubro, também foi oportunizado as pais, familiares e a comunidade prestigiar as apresentações que ocorreram ao longo da semana, a fim de permitir que as famílias pudessem ver os filhos se apresentando.

         


     

    

    
    

   

   

Assessoria de Imprensa

Prefeitura de Três Palmeiras -RS

+ Mais Informações ››››››

291 - 17 de Outubro, Segunda - As preocupações da vida

+ Mais Informações ››››››

290 - 16 de Outubro, Domingo - A oração

+ Mais Informações ››››››

289 - 15 de Outubro, Sábado - A benção

+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/