terça-feira, 9 de fevereiro de 2021

CESURG disponibiliza espaço para os encontros da turma de Jovem Aprendiz 2021

 

Na segunda-feira, 08 de fevereiro, iniciaram as aulas da turma de Jovem Aprendiz 2021 no Centro de Ensino Superior Riograndense - CESURG Sarandi em parceria com ACISAR, SENAI e a Prefeitura Municipal.

A turma de 15 jovens irá realizar suas atividades presenciais durante duas vezes na semana no CESURG, onde irão utilizar sala de aula e o laboratório de informática da instituição para auxiliar nas aulas.

Durante o intervalo da aula que ocorreu nesta segunda-feira, os adolescentes aproveitaram para conhecer a estrutura do CESURG, em especial o laboratório de informática em que irão utilizar para auxiliar durante as aulas presenciais.

O Programa Jovem Aprendiz é com intuito de estimular o primeiro emprego para os jovens de 14 a 24 anos, e ainda oferece capacitação profissional. Para participar o adolescente precisa estar concluindo ensino fundamental ou cursando ensino médio. As aulas acontecem duas vezes na semana com a turma e nos demais dias o jovem vai até a empresa realizar o estágio.

                                           
                                           
                                           



--


+ Mais Informações ››››››

Sicredi recebe reconhecimento da Amzop

 

Associação prestou homenagem para agradecer parceria e apoio da Cooperativa em 2020

Para agradecer o apoio à comunidade regional e às causas coletivas, a Associação dos Municípios da Zona da Produção - Amzop – prestou no dia 26/01, uma homenagem à Sicredi Região da Produção RS/SC/MG e à cooperativa co-irmã, Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG.

Na oportunidade, o Presidente, Saul Rovadoscki, recebeu o reconhecimento pela parceria na aquisição do aparelho que permitiu ampliar a capacidade de testagem do Covid-19, comprado em junho de 2020, juntamente com a Sicredi Alto Uruguai, e instalado no laboratório do campus da UFSM, em Palmeira das Missões.

Segundo o ex-presidente da Amzop, Gerri Sawaris, por meio de ações como essa, o Sicredi demonstra sua preocupação com a comunidade e como atua na prática para apoiá-las. "É com muita alegria e satisfação que prestamos essa homenagem, pois a aquisição do equipamento foi fundamental para conseguimos fazer um número muito maior de exames. Além disso, o Sicredi também foi parceiro dos municípios que integram a Associação em vários outros momentos, como a destinação dos recursos do Fundo Social para entidades de saúde e hospitais regionais”, frisou Sawaris.

Para o Presidente da Sicredi Região da Produção, Saul Rovadoscki, o apoio à essas e outras iniciativas, sobretudo por meio do Fundo Social – aprovado pelos associados em assembleia –, reforça o compromisso e o engajamento da Cooperativa com projetos e entidades que visam o desenvolvimento e interesses comuns. “Os associados, que fazem parte da Cooperativa, são os verdadeiros homenageados, pois ao acreditarem no cooperativismo, estão participando da construção de comunidades melhores, e proporcionando a transformação das realidades", reforçou Saul.

 Fonte: Sicredi Região da Produção RS/SC/MG

                                                                 

Fotos: Assessoria de Imprensa AMZOP








+ Mais Informações ››››››

09 de Fevereiro, Terça - A solitude é o silêncio que faz bem

040 - 09 de Fevereiro, Terça - A solitude é o silêncio que faz bem
+ Mais Informações ››››››

Jornal Comunitário - Rio Grande do Sul - Edição 2202, do dia 09 de fevereiro de 2021

Edição 2202 do Jornal Comunitário, a Voz da Comunidade. 
O Jornal Comunitário é edição colaborativa, produzido pelas emissoras de Rádios Comunitárias do Estado do Rio Grande do Sul, seja você um correspondente da sua região, entre em contato pelos telefones Whatsapp 54 99611 0186 ou 54 3367 1351. 
Ouça na Edição de hoje:
 01 Coordenadorias de saúde recebem doses da Coronavac 
02 Rejeitados pedidos de reconsideração das bandeiras 
03 Cesta básica sobe de preço em 13 de 17 capitais pesquisadas pelo Dieese em janeiro 
04 Reajuste médio da conta de luz em 2021 deve beirar 15% 
05 Mais de 10 mil são demitidos com fechamento de agências bancárias 
06 Deputada defende adiamento do retorno às aulas 
07 Médicos e cientistas apresentam pedido de impeachment contra Bolsonaro
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/