segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Três Palmeiras – Entrevista com o novo presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município

Foi eleito o senhor Ademar Berlet o novo presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Três Palmeiras com mais de 90% de aprovação dos associados. Todos os associados que estavam com as suas mensalidades em dia com a entidade votaram, os quais podiam votar Sim ou Não já que a chapa era única. A eleição ocorreu no dia 07 de agosto de 2015.A nova diretoria do Sindicato é formada por 25 membros entre efetivos e suplentes, sendo seis do Conselho Fiscal.
Em entrevista à Rádio Comunitária Liberdade FM, o novo presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais agradeceu a todos que votaram Sim confiando no seu trabalho e de toda a sua diretoria, também fez um agradecimento a ex-presidente da entidade Norma Willers pelo apoio na eleição. Ao final da entrevista agradeceu a Rádio e se colocou a disposição dos associados para atender todas as necessidades dos mesmos perante a entidade.




Texto e postagem:Elisete Bohrer



+ Mais Informações ››››››

Três Palmeiras - Loja Tania Modas e Bazar realiza sorteio de prêmios

Todos que compraram na Loja Tania Modas e Bazar estavam concorrendo a uma pantufa masculina e uma cuia, na promoção do dia dos Pais.O Sorteio aconteceu nesta segunda-feira dia 10 de agosto de 2015 na loja, onde a cliente Soeli de Oliveira ajudou na realização do sorteio pegando os  nomes dos contemplados com os prêmios, estiveram  também presentes no ato do  sorteio a funcionaria da loja Cassiane Zanqueti e a proprietária Tania Mazzucatto. O sorteio foi ao vivo pela Rádio Comunitária Liberdade FM.
Confira os nomes dos ganhadores:
Uma pantufa masculina - Ivani Luneli
Uma cuia - Maria Ivone Chagas









A Loja Tania Modas e Bazar agradece a todos que comparam na loja e comunica que está com muitas novidades para a próxima estação.
Fotos e texto:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Filé de frango com couve flor ao forno










INGREDIENTES
500 g de filé de frango
1 xícara de farinha de rosca
2 ovos batidos
1 limão
Pimenta do reino a gosto
1 couve flor cozida
1 tablete de caldo de galinha
1 xícara (chá) de leite morno
1 cebola picada
1 lata de creme de leite com soro
2 colheres (sopa) de farinha de trigo
2 ovos batidos
Cheiro verde
Sal e orégano a gosto
MODO DE PREPARO
Tempere os filés de frango com limão, sal e pimenta do reino, reserve-os
Bata ligeiramente 2 ovos
Pegue o filé de frango passe na farinha de trigo, em seguida nos ovos batidos e depois na farinha de rosca
Frite-os em óleo bem quente
Cubra todo o fundo de um refratário com os filés à milanesa
Lave a couve flor e cozinhe no vapor, preferencialmente
Quando estiver ao dente retire e espalhe por cima dos filés
Em uma tigela coloque o caldo de galinha, o leite morno, a cebola picada, o creme de leite, a farinha de trigo, os ovos, o cheiro verde, o orégano e o sal
Misture bem e jogue esta mistura por cima da couve flor
Cubra com papel alumínio e leve ao forno médio, preaquecido, por 15 minutos
Cinco minutos antes retire o papel alumínio
Fonte:Nayyara Soares

+ Mais Informações ››››››

Passo Fundo - Carga de armas e munições é roubada

Uma carga de armas e munições foi roubada na manhã desta segunda-feira em Passo Fundo, na região Norte do Estado. O assalto ocorreu no Km 168 da ERS 324, próximo ao trevo de acesso ao parque turístico da Roselândia, onde um caminhão baú de uma transportadora de Passo Fundo foi interceptado por uma dupla de motocicleta.
O caroneiro da moto apontou uma arma ordenando que o motorista parasse no acostamento. A vítima não teve alternativa senão obedecer. O assaltante embarcou mandando que o caminhoneiro seguisse o comparsa que estava na moto. Logo adiante, a vítima teve que pegar a estrada de acesso à localidade de São Pedrinho, onde um terceiro assaltante aguardava.
No local, a carga de 15 rifles calibre 22, uma pistola calibre 380, além de munições foi transferida para a porta-malas de um Logus azul com os assaltantes fugindo. O motorista revelou que estava efetuando entregas e que as armas tinham como destino lojas de caça e pesca da cidade. Outros objetos como geladeiras e eletroeletrônicos, que estavam no baú do caminhão, não foram roubados.
A Brigada Militar promoveu buscas, mas os criminosos não foram localizados. Para a polícia, não restam dúvidas de que os assaltantes tinham informações privilegiadas sobre o tipo de carga transportado.
Foto: Lucas Cidade/ Rádio Uirapuru / Especial / CP
Fonte:Acácio Silva/Correio do Povo
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Três Palmeiras - Promoções do Cremonini Supermercado

LEITE ELEGÊ 1L. – 2,49
LEITE CONDENSADO PIRACANJUBA – 2,59
POLPA IOGURTE BANDEJA NESTLE – 3,25
WAFER BAUDUCO – 1,75
FEIJÃO PRETO – 2,50 Kg APENAS
ENERGÉTICO 2L FIVE NIGHT – 6,95
REFRIGERANTE SARANDI 2L - 2,95
CERVEJA POLAR 600ML – 2,99
CERVEJA BRAHMA, SKOL E ANTARTICA ZUB ZERO LITRÃO – 3,99
ÓLEO SOJA COAMO 900ML – 2,99

NA COMPRA DE 1K DE ERVA CRISTALINA CONCORRA À UM KIT COM BOMBA, CUIA, TÉRMICA E PORTA TÉRMICA.
NA COMPRA DE DOIS PRODUTOS BUNGE, CONCORRA À UM FORNO ELÉTRICO.
NA COMPRA DE UMA GARRAFA DE VINHO MIOLO, CONCORRA À UMA CESTA DE FIM DE ANO.
ESTAS E MUITAS OUTRAS OFERTAS VOCÊ SÓ ENCONTRA NO CREMONINI SUPERMERCADO.
Fotos e postagem:Elisete Bohrer


+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade edição 1.319

Jornal da Liberdade edição 1.319
Produção e edição; Elisete Bohrer
Supervisão; Eloidemar Guilherme
Apresentação; Isael Smieski
Confira o que você vai ouvir:
*Receita Federal libera consulta ao 3º lote de restituição de Imposto de Renda
*Processo para renovação do Fies é reaberto
*Defensoria Pública do RS oferece 260 exames gratuitos de DNA por mês
*Segunda parcela do salário de julho do funcionalismo pode sair antes de quinta-feira
*CONQUISTA HABITACIONAL NO MUNICÍPIO DE TRÊS PALMEIRAS


Postado por:Elisete Bohrer



+ Mais Informações ››››››

TRÊS PALMEIRAS - CONQUISTA HABITACIONAL NO MUNICÍPIO

Um novo e grande projeto habitacional está sendo apresentado a população do município de Três Palmeiras. A Administração Municipal desde o ano de 2013 vem tentando a viabilização da construção de habitações no município, sendo que, através de um grande projeto, 110 unidades habitacionais serão construídas através do programa Minha Casa Minha Vida 2 no Loteamento Jardim Primavera no Distrito de Vila Progresso.
Os cadastros para as habitações estão sendo feitos pela empresa Tectus Incorporações, a qual vai executar o projeto no município. As casas de até 45 m2 serão construídas num loteamento de 5 hectares no Distrito de Vila Progresso, com toda a estrutura necessária, possibilitando as famílias trespalmeireses isentarem-se do aluguel investindo num empreendimento próprio.
Segundo o Prefeito Municipal Silvânio Antônio Dias essa conquista é um fato histórico para Três Palmeiras. “Após dois anos de um intenso trabalho, estamos dando um grande passo no desenvolvimento de nosso município. Dentro dos próximos 40 dias estarão sendo feitos os cadastros das famílias interessadas. Serão 110 casas disponíveis no Distrito de Vila Progresso, a administração municipal correu atrás de empresas, foi atrás de áreas de terra e com isso, famílias vão realizando o sonho da casa própria. É um momento muito especial que o nosso município se encontra, um fato histórico para Três Palmeiras. O nosso compromisso é correr atrás dos benefícios para a nossa população principalmente daqueles que mais necessitam e temos certeza que além desta, muitas outras notícias boas virão” afirmou.
A empresa Tectus Incorporações está realizando os cadastros das famílias interessadas. O atendimento está sendo realizado em escritório localizado na Avenida das Palmeiras ao lado do Banco do Brasil. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (49) 99460606.
Fonte:Adriana Friedrich 
Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal de Três Palmeiras
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

CONSTANTINA - INCÊNDIO DESTRÓI RESIDÊNCIA NO BAIRRO SANTA LÚCIA

Neste domingo dia 09/08 no Bairro Santa Lucia ocorreu um incêndio por volta das 5 horas da tarde.
As chamas começaram na parte elétrica da residência de propriedade do Sr. Vilson Avillar, que no momento do sinistro estava no vizinho; Quando Avillar percebeu o incêndio, as chamas ja tomavam conta do lugar.
O "caminhão pipa" da prefeitura foi chamado para ajudar, mas pouco pode fazer, uma vez que o fogo já havia destetuído o interior da casa e também os pertences. Não houve feridos.
Foto - Ruan Delatorre
Fonte:DiárioRS
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Três Palmeiras - Programa A Hora da Benção de Deus realiza homenagem ao Dia dos Pais

O programa A Hora da Benção de Deus da Igreja Batista de Três Palmeiras, realizou uma homenagem ao Dia dos Pais neste domingo dia 09 de agosto de 2015, no seu programa de Rádio.Algumas crianças estiveram na Rádio para prestarem homenagem aos Pais juntamente com o Pastor Levi e a Pastora Cleusa.
Confira às fotos e todo o programa em áudio:

 



Fotos:Pastor Levi
Texto e postagem:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Porto Alegre - Seminário discute redução no uso de agrotóxicos no RS

Evento realizado nesta sexta-feira foi promovido pelos deputados Marcon e Edegar Pretto, e contou com a presença da ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira

 

Imagine tomar 8 litros de veneno por ano. Isso parece absurdo? Infelizmente, é o que cada gaúcho consome de agrotóxicos anualmente, segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA). No Noroeste gaúcho, região de Santa Rosa, onde há grandes extensões de plantações de soja, esse número sobe para 30 litros por ano. “Isso é alarmante,” disse a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, no Seminário A Realidade e as Consequências do Uso de Agrotóxicos no RS, nesta sexta-feira, 7, na Assembleia Legislativa do RS.
O evento, realizado pelo deputado federal Dionilso Marcon e deputado estadual Edegar Pretto, ambos do PT/RS, tinha o objetivo de estabelecer um debate com a sociedade sobre o impacto dos agrotóxicos na saúde e meio ambiente, e discutir medidas para o enfrentamento, como políticas públicas que estimulem a produção de alimentos saudáveis. Durante o Seminário, foi lançada a Frente Parlamentar Gaúcha em Defesa da Alimentação Saudável.
Brasil é campeão no uso de agrotóxicos
Desde 2008, o Brasil ocupa o primeiro lugar no ranking mundial de consumo de agrotóxicos: 1 bilhão de litros por ano. De acordo com dados da Anvisa, enquanto nos últimos dez anos o mercado mundial de agrotóxicos cresceu 93%, no Brasil, esse aumento foi de 190%. A estimativa é de que, hoje, cada brasileiro consome na alimentação uma média de 7 litros de veneno por ano.
Diante de uma plateia de mais de 800 pessoas, no auditório Dante Barone da Assembleia Legislativa, o deputado Marcon declarou que neste ano, no Brasil, mais de meio milhão de pessoas poderão ser diagnosticados com câncer, vítimas do uso de agrotóxicos.  Ele também criticou o uso de venenos no Brasil proibidos em países da União Europeia e Estados Unidos.
A ministra Izabella Teixeira alertou para dados da Organização Mundial da Saúde (OMS). “Entre os países em desenvolvimento, os agrotóxicos causam, anualmente, 70.000 intoxicações agudas e crônicas. Cerca de 70% dos alimentos consumidos no país estão contaminados por agrotóxicos,” lamentou a ministra.
O contrabando de Agrotóxicos
Outro problema destacado pela ministra é o contrabando de agrotóxicos no País. Tem muito produtor rural usando agrotóxico banido, que é comercializado ilegalmente no País, e vem de contrabando de países da fronteira”, afirmou.
Além disso, a venda de produtos supostamente orgânicos, mas que contêm misturas com agrotóxicos, e a utilização em excesso de produtos liberados também são questões que precisam ser regulamentadas.
CAR é a oportunidade de proteger quem preserva
A ministra Izabella Teixeira apelou para que os proprietários rurais gaúchos façam o Cadastro Ambiental Rural (CAR) para acabar com o “achismo” ambiental. “Todos os imóveis rurais devem ser cadastrados para que sejam identificadas as Áreas de Preservação Permanente, Áreas de Reserva Legal e Áreas de Uso Restrito nas propriedades, além das áreas que precisam ser recuperadas (passivo ambiental),” explicou Izabella.
Ela mostrou um mapa com dados oficiais que revelam que o RS é o estado com menor número de propriedades cadastradas.
Alimentação orgânica é uma alternativa
O consumo de alimentos orgânicos - não contem agrotóxico no cultivo- é uma alternativa ao uso de venenos.  O deputado Marcon reside no Assentamento Capela e integra uma cooperativa que produz alimentos sem agrotóxicos. “Nossa cooperativa colhe, por safra, mais de 50 mil sacas de arroz orgânico, além de criar suínos e produzir leite, o que demonstra que é possível obter lucros sem usar agrotóxicos,” explica o parlamentar.
Quanto ao fato de que os alimentos orgânicos ainda são um pouco mais caros em relação aos tradicionais, Marcon conclui: “O que você gasta a mais com os orgânicos, vai economizar na farmácia em remédios.”

Créditos texto: Marci Hences
Créditos Foto: Guilherme Bertollo

Assessoria de Imprensa deputado Marcon
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/