segunda-feira, 11 de julho de 2022

Jornal Comunitário - Rio Grande do Sul - Edição 2572, do dia 12 de julho de 2022

 


Está no ar a Edição 2572 do Jornal Comunitário, a Voz da Comunidade.

O Jornal Comunitário é edição colaborativa, produzido pelas emissoras de Rádios Comunitárias do Estado do Rio Grande do Sul, seja você um correspondente da sua região, entre em contato pelos telefones Whatsapp 54 99611 0186 ou 54 3367 1351.

Ouça na Edição de hoje:                                                                

01 Brasil volta a se aproximar da média móvel de 250 mortes

02 Alta de casos faz números se aproximarem ao início da ômicron

03 Com baixa procura, vacinação contra gripe atinge 55% do público-alvo

04 Férias escolares abuse da criatividade para manter a dieta saudável e evitar a obesidade na infância

05 Projeto visa criar disciplina sobre direito dos animais

06 Procons fiscalizam postos de gasolina em todo país


+ Mais Informações ››››››

Abertas inscrições no Programa Água Fonte de Vida

 


A partir desta segunda-feira, 11, até o dia 29 de julho, estão abertas as inscrições no Programa Municipal Água Fonte de Vida. A iniciativa do poder público municipal de Três Palmeiras tem o objetivo de recuperar e proteger as nascentes de água e mata ciliar de córregos e rios no município. O produtor rural beneficiado com o programa receberá até R$ 3 mil, para aplicação na propriedade.

Conforme o edital de chamamento público, o programa consiste na execução de limpeza, manutenção e proteção de nascentes; o plantio de árvores nas proximidades da nascente; a construção de cerca de arame farpado como proteção artificial para animais; plantio de árvores às margens de córregos e rios em uma distância de comum acordo entre os órgãos técnicos e o bom senso do proprietário rural e a construção de cerca de arame farpado nas margens de córregos e rios, após o plantio de árvores (cortina verde).

Os agricultores interessados em aderir ao programa deverão se inscrever e entregar a documentação exigida junto a Secretaria da Agricultura sendo que haverá um sistema de pontuação com questionário sobre a propriedade, determinando assim a classificação.

A execução do programa será efetuada através de cronograma a ser definido pela Secretaria de Agricultura, inclusive quanto a disponibilização de horas-máquinas gratuita para a execução específica da recuperação de nascentes.

Assessoria de Imprensa

Prefeitura de Três Palmeiras -RS

(54) 3367-1040 / ramal 227


+ Mais Informações ››››››

Grupo do Sicredi faz viagem de conhecimento a Israel

 

 

Grupo do Sicredi faz viagem de conhecimento a Israel

País é considerado um dos mais avançados do mundo em inovação e tecnologia

 

O Sicredi esteve representado no Oriente Médio no último mês. A fim de colher referências nos exemplos de inovação e tecnologia israelenses – que se encontram entre as mais avançadas do mundo –, um grupo formado por 26 executivos e dirigentes da instituição financeira cooperativa fez uma viagem de conhecimento a empresas e organizações de Israel, dos dias 4 a 13 de junho.

O presidente da Sicredi Região da Produção, Saul João Rovadoscki, e o diretor executivo da cooperativa, Marcos Roberto Dorigon, integraram a comitiva, por isso relatam as experiências vivenciadas na Ásia.

Das dificuldades nascem oportunidades

O paralelo entre Israel e o cooperativismo se estabelece no fato de que ambos transformam dificuldades em oportunidades de crescimento.

— Israel tem mais de 9 milhões de habitantes, um território reduzido e pouca água, o que faz com que tenha de se desafiar constantemente para produzir alimentos. É um país que encontrou como alternativa para contornar seus problemas, o investimento em inovação e tecnologia. Nosso objetivo foi conhecer esse trabalho como uma fonte de inspiração, para compartilhar conhecimento internamente no Sicredi e externamente na região. A gente olha para Israel, que busca contornar suas dificuldades investindo na inovação e na tecnologia, e notamos semelhanças com o nosso sistema, porque o cooperativismo nasceu e cresce em meio a crises —, expôs o presidente, Saul Rovadoscki.

Na lista de locais visitados pelo grupo, estiveram a Câmara Brasil Israel de Comércio e Indústria, na cidade de Tel Aviv; o Centro de Inovação de Israel, em Jaffa; o Instituto de Tecnologia de Israel, em Haifa; e a Universidade Hebraica de Jerusalém.

Novos horizontes para negócios

Considerando suas limitações, o povo israelense concentra esforços – por meio de uma distinta mão de obra intelectual – em fornecer estratégias tecnológicas, tão bem-sucedidas que são compartilhadas em todo o planeta.

O país acaba importando muitos produtos. O assunto ganhou espaço durante a visita, já que o Brasil é 25º maior exportador mundial de mercadorias. “Fomos provocados para que estimulássemos pequenas e médias empresas a exportar produtos para Israel, inclusive eles se colocaram à disposição para intermediar as negociações”, complementou o presidente da Sicredi Região da Produção.

Sicredi como inspiração

Israel é um dos berços do empreendedorismo e da inovação tecnológica. O país tem mais de 7 mil startups cadastradas, trabalhando para desenvolver soluções relacionadas a áreas como educação, alimentação, segurança, sustentabilidade, uso racional de água e solo, além de produção de energia. Nesse último quesito, inclusive, o Sicredi recebeu elogios por financiar energia solar fotovoltaica no Brasil.

Para o diretor executivo da Sicredi Região da Produção, Marcos Roberto Dorigon, os saberes compartilhados durante a viagem vêm ao encontro do que a cooperativa busca. “O Sicredi permanentemente está à procura das melhores soluções para oferecer a seus mais de 6 milhões de associados e promover o desenvolvimento das regiões onde atua. A viagem foi muito boa para adquirirmos novos conhecimentos e parcerias”, finalizou.

 

 



+ Mais Informações ››››››

CESURG Sarandi lança campanha de aniversário

 

Instituição comemora seis anos de atuação no município

O Centro de Ensino Superior Riograndense - CESURG Sarandi, completou seis anos de atuação. Para comemorar o mês de aniversário, a instituição realiza uma campanha envolvendo acadêmicos, docentes e colaboradores do CESURG.

A ideia é que os participantes da campanha produzam vídeos no aplicativo do Instagram no formato de Reels com momentos marcantes vivenciados no CESURG. Serão selecionados três vídeos que vão receber a seguinte premiação:

1º lugar - 100% do valor de 1 (uma) mensalidade;

2º lugar - Bolsa de 100% no curso de inglês René Descartes por 6 (seis) meses;

3º lugar - Kit com brindes personalizados do CESURG.

O objetivo da ação é aproximar cada vez mais a comunidade acadêmica da faculdade e presentear quem contribui para o desenvolvimento da instituição. A campanha inicia no dia 11 de julho e segue até o dia 31 de julho. Confira mais informações no regulamento: https://bit.ly/3ImHdJX

Crescimento da instituição

Nos seis anos de história, o CESURG Sarandi está vivendo um constante crescimento. Com mais de 800 alunos matriculados, a instituição está desenvolvendo diversas ações. Confira o que já foi desenvolvido no último ano:

● A institucionalização da pesquisa e extensão como forma de contribuir para o desenvolvimento social e econômico da região, além de fortalecer a qualidade da formação profissional do estudante;

● O estabelecimento de parcerias com empresas públicas e privadas da região, fortalecendo o mercado de trabalho, dando espaço aos nossos empresários para o desenvolvimento e aprimoramento de suas atividades, além de proporcionar a relação entre a teoria e a prática aos estudantes;

● Desenvolvimento do Plano Institucional de Internacionalização, que já é responsável pelo ciclo de palestras internacionais e pela assinatura do primeiro convênio internacional para intercâmbio na Dinamarca, além, de mais recentemente o lançamento do primeiro curso de línguas ligado ao CESURG;

● Lançamento do Núcleo Empresarial e Jurídico - NUPEJ, que estará em ação no segundo semestre de 2022 e irá oportunizar para a sociedade um serviço

de assessoramento jurídico e empresarial de responsabilidade e capaz de melhorar indicadores importantes de desenvolvimento da nossa região;

● Aprimoramento do Centro de Saúde Animal Prof. Guilherme, com a construção de duas novas estruturas, o Laboratório de Patologia Animal e a Clínica de Grandes Animais;

● Aprimorados os serviços de atendimento ao estudante que agora conta com atendimento psicológico, tutoria de carreiras, política de bolsas de pesquisa ação, além de um aprimoramento geral dos regulamentos, fluxos e priorização da qualidade da formação profissional disponibilizada.

Para coroar este processo o CESURG Sarandi, tem mais 4 dos seus cursos de graduação reconhecidos pelo MEC e totalmente engajados na vida de cada acadêmico, de cada colaborador, de cada município da região e ao seu alcance

--

+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade edição 2974 de 11-07-2022

+ Mais Informações ››››››

193 - 11 de Julho, Segunda - A dor afeta a todos

+ Mais Informações ››››››

192 - 10 de Julho, Domingo - O que significa amar a Deus

+ Mais Informações ››››››

191 - 09 de Julho, Sábado - O que se ganha em fazer o bem

+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/