terça-feira, 24 de setembro de 2013

Tempo firma a partir desta quarta no RS

Para a quinta-feira, expectativa é de predomínio do sol durante todo o dia

O tempo volta a firmar no Rio Grande do Sul a partir da tarde desta quarta-feira, com o ingresso de massa de ar mais seco. Conforme a MetSul Meteorologia, na quinta-feira, o sol predomina e a expectativa é de grande variação de temperatura. O frio deve ser intenso pela manhã, com possibilidade de geada localizada, mas à tarde a temperatura passa dos 20ºC.
Fonte: Rádio Guaíba
Postado Por: Alcione Gondorek
+ Mais Informações ››››››

Dores durante o sexo podem ser sinal de problemas de saúde

Quando você sente alguma dor durante o sexo pode ser um sinal de que algo está errado com a sua saúde. Para algumas mulheres, a penetração provoca um desconforto e muita dor, mas a maioria delas fica constrangida e acaba escondendo o problema do parceiro. Um estudo feito pelo ProSex, projeto ligado ao Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas, da Universidade de São Paulo (USP), mostrou que 21% das mulheres sexualmente ativas sentem dor durante a relação sexual.
A dor durante o ato sexual pode ser provocada por diversos fatores psicológicos ou fisiológicos. Entre eles, pode-se destacar as infecções genitais, endometriose, doenças sexualmente transmissíveis e o uso prolongado de alguns anticoncepcionais que interferem na lubrificação vaginal e baixam a libido.
— Há casos de processos infecciosos, com ou sem secreção, que causam a dispareunia, que é um transtorno sexual caracterizado por dor sentida na região genital durante o ato sexual — explica a ginecologista e obstetra Erica Mantelli.
Segundo a especialista, a dor durante o sexo também pode estar associada à falta de lubrificação.
— Se a mulher não se sente à vontade ou não houve uma estimulação suficiente nas preliminares, ela pode sentir um desconforto na hora da penetração. Nesses casos, ela pode recorrer aos lubrificantes à base de água — comenta.
Antes, durante ou depois
Algumas mulheres podem sentir o desconforto um pouco antes da penetração, durante ou depois.
— Se ela fica com vergonha ou tensa durante a relação a dor pode ser inevitável. Para que o sexo seja bom, o casal deve estar relaxado — afirma a ginecologista.
Se a mulher não estiver preparada para o sexo, as chances de sentir dor são bem maiores. De acordo com a especialista, caso a dor aconteça antes ou no início da relação o motivo pode ser a lubrificação insuficiente. Se for durante, pode ser caso devido a inflamações e infecções vaginais, inflamação no colo do útero e endometriose. As dores após a relação podem estar associadas à endometriose, cistite ou infecção.
É imprescindível perder a vergonha e consultar um ginecologista para saber os motivos pelos quais está sentindo dores na hora do sexo.
— Algumas mulheres insistem em continuar fazendo sexo mesmo com dor, mas essa atitude só vai fazer mal para elas. Elas podem criar uma aversão ao sexo, dificultando as chances de ter um orgasmo e pode até ser um fator de risco para uma depressão por fingirem que está tudo bem — ressalta a ginecologista.
Culpa pode ser da menopausa
Quando a mulher atinge a menopausa a lubrificação da vagina é reduzida e ocorre a "secura vaginal", o que causa um desconforto na hora do sexo.
— Nessa fase ocorre uma queda do hormônio estrogênio, que é produzido pelos ovários e responsável pela lubrificação adequada da vagina. Mas o que muitas mulheres não sabem é que esse transtorno pode ser amenizado com tratamento — conta Mantelli.
Mulheres que sentem dores antes ou após o sexo ou estão com problemas de lubrificação na menopausa precisam consultar um ginecologista para entender o que está acontecendo com o corpo. A saúde sexual é fundamental para o bem estar pessoal e do casal. 
Fonte:BEM-ESTAR
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Santa Catarina tem flocos de neve em plena primavera

São Joaquim registrou o fenômeno nesta terça-feira

A cidade de São Joaquim, em Santa Catarina, teve chuva misturada a flocos de neve no início da tarde desta terça-feira. O fenômeno ocorre em plena primavera, ainda que no início da estação. Trata-se da segunda vez neste século que cai neve no Sul do Brasil nesse período.

A precipitação ocorreu por volta das 12h46min e durou apenas um minuto. A temperatura na cidade catarinense girava em torno dos 6º.

De acordo com o Climaterra, a previsão indica que até o fim da noite e madrugada desta quarta-feira podem ocorrer novas ocorrências rápidas e isoladas de chuva congelada no topo da Serra.

Fonte:Correio do Povo

Postado por: Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

RECEITA:Pudim de queijo



INGREDIENTES

  • 4 ovos
  • 10 colheres de sopa de açúcar
  • 2 colheres de maisena
  • 1 copo de leite
  • 100 g de queijo minas ralado

MODO DE PREPARO

  1. Bata os ovos com o açúcar, tempo suficiente para perder o cheiro do ovo, acrescente a maisena ao leite e junte com os demais ingredientes, mexa mais um pouco e após acrescente o queijo
  2. Em uma forma própria para pudim coloque mais ou menos 10 colheres de açúcar
  3. Leve ao fogo até ficar uma calda, apague o fogo e vá untando a forma com essa calda, após é só acrescentar os ingredientes e levar a cozinhar em banho-maria por aproximadamente 10 minutos
  4. Após esfriar é só desenformar e lavar à geladeira
  5. Postado Por: Alcione Gondorek
+ Mais Informações ››››››

Manifestação na RS 324, em Trindade do Sul

Aconteceu nesta, terça-feira, dia 24 de setembro de 2013,em Trindade do Sul , um protesto com  fechamento da RS 324, a manifestação foi  pela Reabertura dos Setores Interditados do Hospital Santa Rosa de Lima, pela Construção do Trevo de Acesso ao Complexo Frigorífico Agrodanieli e por  melhorias nos trechos asfáltico, onde geram tantos acidentes devido ao mal estado que se encontram.
 Estiveram presentes os prefeitos dos municípios de Trindade do Sul, Três Palmeiras, Gramado dos Loureiros e Entre Rrios do Sul, entre outras autoridades. Participaram do protesto aproximadamente 700 pessoas, a pista era liberada de hora em hora. O presidente da AMZOP, Zílio Roggia, prefeito de Caiçara, o Prefeito de Trindade do Sul,  Luis da Rosa e também  o Prefeito de Três Palmeiras, Silvanio A. Dias  e  o Vice-prefeito  Claumir de Oliveira, falaram sobre esta mobilização, confira o áudio:



































Fotos: Eloidemar Guilherme


  Texto:Elisete Bohrer
Edição e postagem :Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Governador estará em FW nesta sexta-feira

O Movimento dos Pequenos Agricultores do RS - MPA juntamente com a Prefeitura Municipal de Frederico Westphalen, comemoram os resultados e parcerias com o Governo do Estado e Governo Federal, nesta sexta feira, 27 de setembro, em evento na Linha Faguense, às 14 horas.

Na oportunidade serão contempladas as bases sociais organizadas na Região Norte do RS. O evento contará ainda com a presença do Ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República: Gilberto Carvalho, Ministro do Desenvolvimento Agrário: Pepe Vargas, Governador do Estado do Rio Grande do Sul: Tarso Genro, Presidente da Petrobras Biocombustíveis: Miguel Rossetto, Secretario de Desenvolvimento Rural: Ivar Pavan, Secretario Estadual de Habitação e Desenv. Urbano: Marcel M. Frisson, Deputados Federais e Estaduais, Prefeitos e Vereadores da Região.

Fonte:Rádio Comunitária FW

Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade edição do dia 24 de setembro de 2013.

Alcione.

Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Terça-feira será de frio atípico para primavera

Faz muito frio o dia todo nesta terça-feira no Rio Grande do Sul, principalmente na Metade Leste, com marcas muito baixas até à tarde e atípicas para a primavera. A previsão é de chuva na associada a uma área de baixa pressão na costa, que traz rajadas de vento ao Estado, sobretudo, na região Leste.

A MetSul Meteorologia alerta para o risco de chuva localmente forte em alguns momentos em áreas mais próximas da costa e do entorno da Lagoa dos Patos, inclusive na região de Porto Alegre. Na Metade Oeste do território gaúcho, a previsão é de sol e nuvens durante o dia.

A temperatura deve ficar entre 1ºC e 8ºC em São José dos Ausentes, na Serra. Na Capital, a máxima não passa dos 13ºC, assim como Santa Cruz do Sul, no Centro do Estado. Em Uruguaiana, na Fronteira Oeste, a temperatura deve alcançar os 15ºC.

Fonte:METSUL

Foto:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Apreensão de cocaína já supera a de 2012

Em Tabaí, motor-home foi interceptado com carga de 175 quilos da droga

Ao flagrar um carregamento de 175 quilos de cocaína, na madrugada de segunda-feira, em Tabaí, a Polícia Federal (PF) estancou um lucro às organizações criminosas de cerca de R$ 2,5 milhões. A ação resultou em recorde: até o momento, foram apreendidos neste ano 774 quilos da droga, mais que o dobro do retirado das ruas do Estado em 2012.
Só nos últimos 40 dias, a PF fez seis apreensões de cocaína. O trabalho é reflexo de uma das principais linhas de ação da instituição no país hoje, o combate ao narcotráfico.
– Estamos fechando o cerco. O narcotráfico e os desvios de recursos públicos são as duas prioridades do governo federal e da nossa gestão. Eu dou especial atenção ao combate ao tráfico também em função da minha atuação por quatro anos na Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) no Estado – afirmou o superintendente da PF, delegado Sandro Caron.
Recentemente, a DRE recebeu aumento de efetivo, de recursos e de equipamentos. Com as apreensões de ontem, a Polícia Federal já registra aumento de 127% na comparação com 2012. A PF já havia feito outras duas grandes apreensões de cocaína. Em maio, 150 quilos da droga foram encontrados em dois caminhões em Muçum, no Vale do Taquari. Em julho, na ERS-040, próximo a Capivari do Sul, agentes abordaram uma carreta que levava cem quilos do entorpecente. O foco do trabalho tem sido na cocaína e na pasta-base, que dá origem ao crack, já que o governo federal mantém o programa “Crack, é possível vencer”.
– O narcotráfico nos traz problema de segurança e de saúde. Nosso foco, da PF, é na repressão. E o sucesso do trabalho se deve, principalmente, ao empenho dos agentes da DRE, que não têm hora para trabalhar.
Material seria distribuído na Região Metropolitana,diz PF
Os tijolos achados na caixa d’água de um motor-home (veículo equipado com camas, mesas, cozinha e banheiro) são a maior apreensão do ano. Com os aditivos misturados, a cocaína poderia render 500 mil doses. O veículo foi parado em uma barreira da Polícia Rodoviária Federal na BR-386, em Tabaí, por volta de 22h de domingo. A bordo estavam quatro homens, duas mulheres e uma criança. Havia brinquedos, material escolar e eletrônicos sem procedência. A droga foi descoberta pelos agentes já no começo da madrugada de ontem. O veículo foi levado à sede da PF, em Porto Alegre.
Um acesso embaixo da pia levou os policiais federais até o esconderijo da cocaína. Junto com a droga, havia ainda uma pistola e uma submetralhadora, ambas 9mm, além de munição e carregadores.
Segundo a PF, dois dos seis adultos ficaram presos: um produtor de eventos de 39 anos e um desempregado de 52 anos, que desde maio é proprietário do motor-home. As outras quatro pessoas foram liberadas – uma delas é a companheira do homem de 39 anos, e a criança é filha do casal. Em depoimento, eles negaram saber da droga.
A suspeita do delegado Caron é de que a droga fosse distribuída a diferentes traficantes do Vale do Sinos, da Região Metropolitana e da Capital, devido não só à quantidade encontrada, mas também ao grau de pureza da cocaína. A hipótese de que os dois não sejam os donos da carga e estivessem apenas fazendo o carreto para traficantes é reforçada pelo fato de que os dois homens presos não tinham passagem pela polícia. Ambos são moradores de Novo Hamburgo, cidade onde o motor-home foi emplacado.
Em outra ação policial, na Serra, dois homens foram presos com 556,8 quilos de maconha após furarem barreira da Polícia Fazendária da Brigada Militar (BM), em Vacaria, em um Vectra. A fiscalização ocorria em frente ao posto da corporação, na BR-116, na localidade de Passo do Socorro.
Fonte:Zero Hora
Postado por:Elisete Bohrer

+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/