terça-feira, 23 de julho de 2013

Secretário de Comunicação e Inclusão Digital do Estado recebe rádios comunitárias da região



O secretário de comunicação e Inclusão Digital do Governo do Estado do Rio Grande do Sul João Ferrer recebeu na tarde desta terça feira, dia 23, representantes de rádios comunitárias da região norte do estado para discussão sobre o trabalho das rádios comunitárias no interior do estado.


Os comunicadores Ademir Telles de Frederico Westphalen, Chiquinho de São Pedro das Missões e Eloidemar Guilherme de Três Palmeiras representaram as rádios comunitárias da regional da Abraço Frederico Westphalen/Palmeira das Missões.


O secretário João Ferrer afirmou que estão sendo definidas políticas de comunicação do governo para que as mídias sociais e comunitárias tenham sustentabilidades e sejam reconhecidas.

A reunião foi marcada pelo Deputado Estadual Edegar Pretto que há muito tempo trabalha pela valorização da comunicação comunitária no estado. 

Foto: Leandro Molina
Texto: Adriana Friedrich
+ Mais Informações ››››››

Três Palmeiras é representada no encontro do programa RS Mais Turismo em Passo Fundo


Na ultima quarta feira, dia 17, uma representativa de Três Palmeiras esteve participando na Universidade de Passo Fundo (UPF) da etapa dos Encontros Regionais 2013 – Cultura e Tradição, do projeto RS Mais Turismo, desenvolvida em parceria com a Secretaria de Turismo do Estado do Rio Grande do Sul (Setur).

O encontro reuniu lideranças de 21 municípios da região da produção para debater ações conjuntas de promoção do turismo na região, favorecendo a proposição de novas ideias, valorizando atividades e pontos turísticos já existentes e com a intenção de tornar a região uma referência turística.

Para o Secretário municipal de Turismo, Esportes e Indústria Olcinei Pedro Ecker Três Palmeiras tem muito para mostrar e com o tempo um dos grandes objetivos é fazer uma rota turística no município.

Esteve presente no evento a secretária de Turismo do Estado Abigail Pereira.

Por: Adriana Friedrich
+ Mais Informações ››››››

Frio deve ser ainda mais intenso nas próximas noites e madrugadas no RS

Nesta quarta-feira, todas regiões do Rio Grande do Sul devem registrar marcas abaixo de zero

O frio nas próximas noites e madrugadas vai ser ainda mais intenso no Rio Grande do Sul. Conforme a MetSul Meteorologia, nesta quarta-feira, as mínimas devem ser, em média, de um a dois graus mais baixas que as de hoje. A expectativa é de que todas as regiões do Estado tenham temperaturas negativas amanhã. Em Porto Alegre, a mínima deve oscilar entre 1ºC e 3ºC. Sob o domínio do ar seco, a temperatura à tarde sobe mais, passando dos 10ºC em Porto Alegre.

Hoje, nevou em pelo menos oito municípios gaúchos desde a madrugada. Segundo a MetSul Meteorologia, as regiões afetadas pelo fenômeno foram Centro, Norte, Serra e Sul. As cidades que registraram neve foram Caçapava do Sul, Canela, Canguçu, Encruzilhada do Sul, Erechim, Gramado, Itaara e Lavras do Sul.

Diversos municípios voltaram a registrar marcas abaixo de zero. Em Santa Rosa, no Noroeste gaúcho, a mínima chegou a -5,3ºC. Nos Campos de Cima da Serra, os termômetros marcaram -3,6ºC em São José dos Ausentes e -3,4ºC em Vacaria. No Norte do Estado, as marcas foram de -2ºC em Passo Fundo e -1,9º em Erechim. Na Serra, a temperatura chegou a -2,8ºC em Farroupilha, a mesma registrada em Lagoa Vermelha, no Norte. Em Santiago, no Centro do Estado, os termômetros assinalaram 0,4ºC.

Fonte: Rádio Guaíba
 Postado Por: Alcione Gondorek
 
+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade edição do dia 23 de julho der 2013.

.


Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Secretaria de Obras realiza melhorias no Bairro São Luiz



Com o objetivo de melhorar o acesso e a trafegabilidade dos moradores, a secretaria municipal de obras de Três Palmeiras esta realizando melhorias no Bairro São Luiz.
 
Foram feitos trabalhos de colocação de tubos, construção de bueiros, cascalhamento, reparos e melhorias. E em breve será feita a colocação de britas na estrada de acesso ao bairro.

Todos os serviços foram supervisionados pelo secretário de obras Marciano Ecker. De acordo com ele essas melhorias serão realizadas em demais bairros e locais da cidade que necessitam, buscando sempre melhorar a qualidade de vida da população.

Os moradores do bairro comemoram a iniciativa da Prefeitura e estão felizes com a atenção que a administração esta tendo com a população. 


Por: Adriana Friedrich
+ Mais Informações ››››››

Realizada tradicional Festa da Colheita no Distrito da Progresso

A comunidade da Igreja Evangélica de Confissão Luterana do Brasil, realizou no ultimo domingo, dia 21, a tradicional festa da Colheita.O evento foi realizado no ginásio comunitário do Distrito da Progresso.





A diretoria da Comunidade agradece a participação de todos.


Por: Adriana Friedrich
+ Mais Informações ››››››

Carreta de Três Palmeiras capota na ERS 324




Na manhã de hoje, terça feira, dia 23, ocorreu mais um acidente na ERS 324 entre Ronda Alta e Passo Fundo. O motorista saiu de Três Palmeiras com destino a Pontão com  uma carga de calcário.

O motorista, que não sofreu ferimentos perdeu a direção quando foi desviar alguns buracos existentes no trecho. 

A rodovia esta em péssimo estado e chama a atenção dos motoristas que necessitam trafegar pelo local.
 
 

Fotos e informações: Graciela Pereira
Texto: Adriana Friedrich
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/