segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Em menos de 10 anos aviões poderão voar sem pilotos humanos

Você já pensou em entrar no avião e saber que o voo será conduzido totalmente por um robô? Pois bem, depois de carros e caminhões autônomos, os aviões podem dispensar pilotagem humana já em 2025.
Pelo meno foi o que mostrou um levantamento feito pela empresa de investimentos UBS. O relatório aponta que, com a mudança, as empresas aéreas economizariam 35 bilhões de dólares. Desse total, 26 bilhões seriam relativos ao corte de despesas com funcionários nas linhas comerciais.
A mudança, porém, ainda esbarra na necessidade de convencer o público. Apenas 17% das 8 mil pessoas ouvidas aceitariam a ausência de um piloto humano. Outros 54% teriam dúvidas a esse respeito.
Vale lembrar que a maior parte das operações realizadas em voos já são automatizadas e conduzidas por sistemas de bordo, que avaliam velocidade, altitude, navegação, condições de vento e pressão. Aos pilotos humanos cabe analisar essas situações e ser mais ativo durante decolagem e pouso.
+ Mais Informações ››››››

Jornal Comunitário - Rio Grande do Sul - Edição 1297, do dia 15 de Agosto de 2017

Edição 1297, do dia 15 de Agosto de 2017
CLIQUE AQUI PARA BAIXAR:
OPÇÃO 01 IVOOX
OPÇÃO 02 DRIVE

Um Jornal Comunitário de edição colaborativa, produzido pelas emissoras de Rádios Comunitárias do Estado do Rio Grande do Sul, seja você um correspondente da sua região, entre em contato pelos telefones Whatsapp 54 9611 0186 ou 54 3367 1351.

OUÇA NA EDIÇÃO DE HOJE:

· Reforma política não contempla a inclusão de mulheres.

· Safra de trigo 2017 deverá ser menor, avalia Conab.

· Homens poderão fazer avaliação médica de rotina durante o pré-natal da parceira.

· Renegociação de dívidas de empresas com a União volta à pauta no Planalto.

· ICMS maior deve aumentar preço da gasolina nesta semana.

· Candidatos ao revalida podem pedir reconhecimento pelo nome social.

· Estudo australiano desenvolve vacina contra câncer de colo de útero.

· SUS passa a oferecer teste de dengue e chikungunya.
+ Mais Informações ››››››

Realizado o 4º Encontro das APAES em Três Palmeiras

Na tarde de hoje aconteceu o 4º encontro das APAES no CTG Coxilha das Palmeiras, o Evento faz parte das Comemorações a Semana do Excepcional.

Fizeram-se presentes no encontro as APAES dos municípios de Sarandi, Constantina, Nonoai, Erval Grande, Gramado dos Loureiros, Trindade do Sul, Ronda Alta e Entre Rios do Sul. os Apaianos visitantes foram recebidos pelos alunos da APAE de Três Palmeiras e pela Presidente Lucia Ana Saugo Bender.

O Evento contou com autoridades Municipais como Prefeito Municipal Silvânio Antônio Dias que deixou a sua mensagem aos presentes, vice prefeito, vereadores, secretários de saúde e da Educação de Três Palmeiras e da ex-presidente da APAE.  A música ficou por conta de Dimas e Sebastião. O encontro das APAES acontece uma vez por ano em Três Palmeiras. Veja abaixo as fotos do evento.


+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/