segunda-feira, 28 de fevereiro de 2022

Jornal Comunitário - Rio Grande do Sul - Edição 2477, do dia 01 de Março de 2022


Está no ar a Edição 2477 do Jornal Comunitário, a Voz da Comunidade.

O Jornal Comunitário é edição colaborativa, produzido pelas emissoras de Rádios Comunitárias do Estado do Rio Grande do Sul, seja você um correspondente da sua região, entre em contato pelos telefones Whatsapp 54 99611 0186 ou 54 3367 1351.

Ouça na Edição de hoje:                                                                

01 Brasil volta a se posicionar contra guerra e pede busca pela paz

02 Mudanças climáticas já apresentam perdas irreversíveis ao ecossistema

03 Certidão de nascimento é porta de entrada para garantir direitos

04 Estradas gaúchas receberão R$ 371 milhões para melhorias em 2022

05 Uso de máscara para crianças até 12 anos deixa de ser obrigatório 

+ Mais Informações ››››››

Vento forte derruba árvore encima de galpão e chiqueiro em Três Palmeiras

Vento forte derruba árvore encima de galpão e chiqueiro em Três Palmeiras A chuva forte que chegou em Três Palmeiras por volta das 17:00 horas de hoje acompanhada de rajadas de ventos causou prejuízos em uma propriedade na linha Pinheiro um. Uma árvore de grande porte caiu encima de um chiqueiro onde vários suínos estavam, um galpão da propriedade também foi atingido. Ainda não temos informações se outros locais do município de Três Palmeiras também foi atingido. Informações preliminares é de que o temporal da tarde de hoje causou vários estragos no município de Ronda Alta.
+ Mais Informações ››››››

SINDICARNE apoia Delegacia de combate aos crimes contra o agronegócio

 

                
                    Uma estreita e produtiva cooperação entre as agroindústrias catarinenses e a Polícia Civil. Essa foi a conclusão do encontro entre o presidente do Sindicato das Indústrias da Carne e Derivados no Estado de Santa Catarina (Sindicarne), José Antônio Ribas Júnior e o diretor de Polícia da Fronteira, delegado Fernando Callfass, na última semana, em Chapecó.

Na ocasião, Ribas conheceu o recém-criado Centro de Apoio Operacional de Combate aos Crimes contra o Agronegócio (CAOAGRO), a Delegacia de Polícia Virtual de Repressão aos Crimes contra o Agronegócio (DELEAGRO) e o Núcleo de Inteligência do Agronegócio (NintAGRO), estruturas instaladas junto à Diretoria de Polícia da Fronteira (DIFRON/PCSC), em Chapecó.

Callfass expôs que Santa Catarina está preparada para combater os crimes do agronegócio e promover a segurança no meio rural. “A nossa preocupação é ter um olhar para o produtor rural, não somente da porteira para dentro, mas também da porteira para fora, seja no processamento, na industrialização, no transporte, no armazenamento dos produtos que hoje têm um valor agregado muito grande. Ativamos três setores distintos que se completam e, juntos, promoverão a repressão qualificada de cada delito”, frisou ao reforçar a importância de cumprir essa demanda antiga das entidades do setor. 

A iniciativa do Governo de Santa Catarina e da Polícia Civil foi elogiada pelo presidente do Sindicarne, que hipotecou o apoio das agroindústrias catarinenses para eventuais necessidades de ajuda e cooperação para o pleno funcionamento da nova Delegacia. Destacou a inovação como uma grande conquista do setor que é penalizado, há anos, com prejuízos enormes, causados por furtos e roubos nas propriedades rurais. Ações criminosas também ocorrem nas operações logísticas de transporte de insumos – especialmente grãos, sementes e fertilizantes entre as agroindústrias e o campo e na transferência de produtos acabados para os portos e os grandes centros de consumo.

Ribas Júnior está convicto de que a ação da Polícia Civil, em articulação com a Polícia Militar, a Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Federal, representará uma efetiva e eficiente repressão aos crimes contra a agricultura, a agroindústria e o agronegócio em geral, com ganhos para todas as cadeias produtivas e a sociedade.

COMO DENUNCIAR

O delegado Callfass explicou que para fazer uma denúncia basta acessar o aplicativo WhatsApp. O serviço funciona 24 horas por dia e é válido para todo o Estado.

A ferramenta representa mais uma importante forma de mobilização social no combate aos crimes contra o agronegócio. Por esse meio, mensagens com fotos, vídeos e documentos para auxiliar nas investigações podem ser enviadas para o número (49) 99173 8826.

Os policiais civis que atuam junto ao CAOAGRO analisarão as denúncias e farão os devidos encaminhamentos. As pessoas que enviarem as denúncias terão suas identidades preservadas. Para o delegado Fernando Callfass o “disque denúncia soma-se ao CAOAGRO e a DELEAGRO como importantes instrumentos de repressão qualificada aos delitos praticados contra o agronegócio catarinense”.

Mais informações:

https://www.instagram.com/p/CaPQVaPuZQo/?utm_medium=cop


 Fonte: Sicredi Região da Produção RS/SC/MG

+ Mais Informações ››››››

Atenção associado Sicredi - Ainda dá tempo de votar nas assembleias

 

A Sicredi Região da Produção RS/SC/MG realizou, na última semana, a assembleia de núcleo – um  momento importante para compartilhar resultados com os associados e para decidir os caminhos da cooperativa. Neste ano, por ser virtual, o associado tem mais flexibilidade na participação e quem não conseguiu acompanhar ainda pode conferir a apresentação e votar nas pautas do edital até o dia 08 de março.

Para isso, os associados devem acessar www.sicredi.com.br/assembleias e fazer o seu cadastro. A divulgação do resultado das deliberações ocorrerá após esse prazo de votação, na Assembleia Geral Extraordinária e  Ordinária da Cooperativa. As pautas que poderão ser deliberadas são: prestação de contas, balanço, eleição de coordenadores de núcleo e conselho, bem como os critérios de distribuição do resultado para o associado.

O presidente da Sicredi Região da Produção, Saul Rovadoscki, destaca que 2021 foi um ano muito especial para a Cooperativa, pois o exercício fechou com quase 64 mil associados, 11% a mais que o ano anterior e resultado superior a R$ 62 milhões de reais. “Crescemos quase 25% no volume de recursos administrados, ultrapassando a marca dos 3,6 bilhões de reais.  Para nós é uma alegria, pois esses resultados demonstram que os associados e a comunidade estão cada vez mais próximos de nós, entendendo os diferenciais do cooperativismo e a importância de uma cooperativa para o desenvolvimento local”.

 Fonte: Sicredi Região da Produção RS/SC/MG

+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade Edição 2883 de 28-02-2022

+ Mais Informações ››››››

Entrevista com o Pré-candidato a Deputado Federal Nereu Piovesan

+ Mais Informações ››››››

059 - 28 de Fevereiro, Segunda - Colhe-se o que se planta

+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/