quinta-feira, 17 de maio de 2012

Secretaria Municipal de saúde de Três Palmeiras alerta para a vacinação da gripe



Começou no dia 05 de maio a Campanha Nacional de Vacinação da gripe. Devem receber a dose todas as pessoas acima dos 60 anos, crianças maiores de seis meses e menores de dois anos e gestantes. 

Em Três Palmeiras a vacinação esta sendo feita no Ambulatório Municipal e Posto de Saúde da Vila Progresso. A equipe da saúde de nosso município alerta para a vacinação. 

Segundo a enfermeira Roberta Alievi do Ambulatório Municipal, a procura pela vacinação esta abaixo do esperado, ela ainda ressalta os locais e horários de atendimentos.

Conforme a enfermeira, a campanha vai até o dia 25 de maio, e a meta é imunizar 100% do publico alvo em nosso município.

A dose da vacina protege contra três tipos do vírus Influenza, entre eles o H1N1, causador da Gripe A, além de outros dois tipos de gripe sazonal.
+ Mais Informações ››››››

Seminário de Agroecologia acontece em Liberato Salzano


Nesta sexta feira, 18 de maio, acontece em Liberato Salzano um Seminário agroecológico desenvolvido pela Cooperbio na região do Território da Cidadania Médio Alto Uruguai. O projeto de Agroecologia tem como estratégia o aprofundamento teórico e prático da produção agroecológica já amplamente discutida no interior da Cooperativa e do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA).

 O objetivo é qualificar a organização e o desenvolvimento de sistemas de produção de oleaginosas com base agroecológica, alternativas à soja, bem como, desenvolver ações de capacitação e mobilização social junto a pequenos agricultores interessados a produção de oleaginosas, implantar experiências práticas junto às comunidades visando o fomento a produção de novos cultivos oleaginosos em combinação com cultivos alimentares, contribuir na difusão de conhecimentos e na transferência de tecnologias de produção de oleaginosas alternativas.

O projeto da produção de novas culturas, conta com quatro seminários Temáticos de discussão do projeto, sendo que, o mesmo já foi realizado em Ametista do Sul, Cristal do Sul, hoje acontece em Erval Seco e amanhã em Liberato Salzano.

Em Liberato Salzano acontece o seminário nesta sexta feira, sendo que, estarão participando agricultores dos municípios de Três Palmeiras, Liberato Salzano, Nonoai, Sagrada Família, Rio dos Índios e São José das Missões.
+ Mais Informações ››››››

Participação popular e Cidadã será discutida em Audiência Publica em Três Palmeiras nesta sexta feira



Acontece nesta sexta feira, dia 18 de maio em Três Palmeiras, Audiência Publica Municipal sobre o processo de Participação popular e Cidadã para elaboração do Orçamento Anual 2013. O evento acontece as 09h00min no Centro de Eventos. 

A população de Três Palmeiras esta convidada a participar, bem como todas as entidades do município.
Dentre as demandas que poderão ir para votação estão: As áreas de saúde, educação, agricultura, esporte e lazer, segurança, assistência social, saneamento básico e meio ambiente. dentro de cada área estão incluídos diversos projetos.

Na oportunidade da audiência municipal será eleita a coordenação municipal, delegados municipais, bem como escolhida as 10 demandas a serem incluídas na Votação de Prioridades que acontece no mês de junho.
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/