quarta-feira, 14 de abril de 2021

Jornal Comunitário - Rio Grande do Sul - Edição 2248, do dia 15 de abril de 2021

 


Edição 2248 do Jornal Comunitário, a Voz da Comunidade.

O Jornal Comunitário é edição colaborativa, produzido pelas emissoras de Rádios Comunitárias do Estado do Rio Grande do Sul, seja você um correspondente da sua região, entre em contato pelos telefones Whatsapp 54 99611 0186 ou 54 3367 1351.

Ouça na Edição de hoje:                                                                

01 Pfizer vai antecipar entrega de dois milhões de doses de vacina

02 Mantida a suspensão das aulas presenciais no Estado

03 RS facilita adesão de prefeituras a plataformas educacionais

04 Projeto de lei que facilita captação de recursos para as Rádios Comunitárias segue em tramitação na Câmara dos Deputados

05 Rádios Comunitárias são alijadas de novas regras que simplifiquem o aumento de potência para FM

06 Vítimas da Covid criam associação para apoiar infectados

+ Mais Informações ››››››

Alunos do Técnico em Enfermagem do CESURG iniciam estágio nas unidades de saúde de Sarandi

 

 O  Técnico em Enfermagem do Centro de Ensino Superior Riograndense - CESURG Sarandi iniciou a realização de estágios de mais duas turmas do curso neste primeiro semestre de 2021, no Hospital Comunitário Sarandi e no Centro de Atendimento Municipal de Saúde (CAMS).

No início de março a última turma que está no quinto semestre começou a realizar o estágio curricular. São 18 alunas que estão em estágio, todas realizaram a vacina contra o Covid para poder desempenhar essa etapa do curso.

As alunas vão estagiar todos os dias durante o decorrer do semestre nas unidades de saúde e no hospital. No momento que estão no hospital irão atender na maternidade, centro cirúrgico, emergência, clínica e psiquiatria. Já no caso de atendimento do paciente diagnosticado com Covid elas não realizam.

Já a segunda turma que está fazendo o Estágio I, são alunas do terceiro semestre e irão realizar o estágio apenas nas sextas-feiras até o mês de agosto. O primeiro dia que as estudantes iniciaram definitivamente foi na Campanha de Vacinação Drive-thru que aconteceu na última sexta-feira, 09 de abril em frente à unidade de saúde Postão. As alunas vão trabalhar na triagem do posto de saúde e abordar os pacientes que possivelmente podem ter Covid.

 

                                           
                                           
                                           
-

+ Mais Informações ››››››

Alunas do curso Técnico em Enfermagem do CESURG participam da campanha de vacinação noturna Drive-thru

 

Na noite de sexta-feira, 09 de abril, as alunas do curso Técnico em Enfermagem do Centro de Ensino Superior Riograndense - CESURG Sarandi da turma do Estágio Supervisionado Nível I, participaram da campanha de vacinação noturna realizada em frente ao Postão de Saúde ao estilo Drive-thru. Foram vacinadas 285 idosos de 61 a 64 anos, com doses disponibilizadas para aquele momento.

Na ocasião, as 10 alunas auxiliaram na abordagem dos idosos nos carros, fazendo o cadastro dos pacientes e o preenchimento da carteirinha de vacinação. Além de passar orientações sobre as possíveis reações que possam apresentar e que caso proceda devem procurar a unidade de saúde para ser feita a notificação. Outro ponto colocado aos pacientes pelos estudantes do técnico em enfermagem foi de que a imunização é de apenas 50% após 10 dias da vacina e que as medidas permanecem as mesmas, como o uso da máscara, o distanciamento social e os cuidados com higiene, pois não estão totalmente imunizados.

De acordo com a professora e enfermeira Milene Favero a experiência foi bem válida para as alunas, “Eu acredito quanto professora vivenciando essa situação que estamos hoje de pandemia, que foi um aprendizado muito gratificante para as meninas, embora elas estejam no início do estágio apenas, o primeiro dia já conseguimos proporcionar uma atividade um pouco diferente, com esse drive-thru noturno, foi muito válido. Ao final nós sentamos e fizemos uma reflexão sobre a atividade e todas acharam bem interessante, aprenderam muito com isso”.

Milene coloca também que a participação do curso Técnico em Enfermagem do CESURG foi fundamental durante a vacinação noturna Drive-thru, que a secretaria municipal de saúde realizou pensando em trazer as alunas para auxiliarem os profissionais da saúde. E que a recepção dos pacientes quanto a equipe da unidade de saúde recepcionou muito bem as 10 alunas.


                                         

                                           
 
                                           
--

+ Mais Informações ››››››

14 de Abril, Quarta - Silêncio de Deus ou incapacidade de ouvi-lo

104 - 14 de Abril, Quarta - Silêncio de Deus ou incapacidade de ouvi-lo
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/