quinta-feira, 10 de março de 2022

Jornal Comunitário - Rio Grande do Sul - Edição 2485, do dia 11 de Março de 2022


Está no ar a Edição 2485 do Jornal Comunitário, a Voz da Comunidade.

O Jornal Comunitário é edição colaborativa, produzido pelas emissoras de Rádios Comunitárias do Estado do Rio Grande do Sul, seja você um correspondente da sua região, entre em contato pelos telefones Whatsapp 54 99611 0186 ou 54 3367 1351.

Ouça na Edição de hoje:                                                                

01 Senado aprova projeto para reduzir preço dos combustíveis

02 Cai veto à lei que prevê distribuição de absorventes pelo SUS

03 Agricultores familiares aguardam medidas de ajuda emergencial 

+ Mais Informações ››››››

Curso de Pedagogia do CESURG promove a Mística “Ciranda das Mulheres Sábias” Atividade foi realizada no Dia Internacional da Mulher

 

                       

No Dia Internacional da Mulher, celebrado na terça-feira (8), docentes e acadêmicos do Centro de Ensino Superior Riograndense - CESURG participaram de uma “Mística” realizada, pelo curso de Pedagogia, que contou com a leitura de uma história baseada no livro “A Ciranda das Mulheres Sábias”, da escritora Clarissa Pinkola Estés, promovendo uma reflexão sobre a importância da mulher no mundo.

Para simbolizar a sabedoria feminina acumulada de geração em geração, foram utilizados saias, lenços, fogo e ervas. Como forma de externar o reconhecimento e a valorização da mulher, os presentes foram convidados a queimar na fogueira tudo o que gostariam que a mulher fosse libertada (mazelas, sofrimentos, injustiças…) E depois que ofertassem ao fogo pedidos, desejos positivos a elas. A música também esteve presente na atividade, com uma apresentação de Juliano Oliveira.

De acordo com a coordenadora do curso de Pedagogia, professora Cyntia Castoldi Destri, a atividade realizada teve como objetivo ampliar olhares sobre o papel das mulheres ao longo da história, nas diferentes sociedades, fortalecendo vínculos e propondo diálogos interculturais. “Refletir sobre a mulher é refletir sobre seu cuidado com a vida e sua coragem, reforçando o que a autora do livro cita: Quando uma pessoa vive de verdade, todos os outros também vivem” afirmou Cyntia.




Central de Relacionamento/Comercial/Imprensa

Faculdade CESURG Sarandi

(54) 9 9949 3977  


+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade Edição 2891 de 10-03-2022

+ Mais Informações ››››››

Bazar Solidário da Mulher recebe doações de alimentos

 

          Na tarde de terça-feira, 08 de março, foi realizado em Três Palmeiras o Bazar Solidário em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. A iniciativa arrecadou alimentos que serão revertidos às famílias carentes do município. Além disso, foram realizadas algumas atividades paralelas como forma de valorizar as mulheres três-palmeirenses.

As participantes realizaram a doação dos alimentos e em troca levaram para casa peças de roupas novas. Também durante a tarde foi oferecido as mulheres o serviço de cabeleireiro, manicure e design de sobrancelha, além de interação entre as profissionais do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) e Secretaria da Promoção Social com as participantes.

Conforme a secretária da Promoção Social, Elizete Fatima de Andrade, “as mulheres demonstraram sua solidariedade, seu amor de mãe, de mulher. Queremos agradecer a todas que participaram de nosso bazar, no qual foi feito a troca de roupas femininas por alimentos, e conseguimos arrecadar uma grande quantidade, além delas poderem melhorar a sua autoestima com as ações que eram oferecidas”.








Assessoria de Imprensa

Prefeitura de Três Palmeiras -RS

(54) 3367-1040 / ramal 227


+ Mais Informações ››››››

069 - 10 de Março, Quinta - A força da sexualidade

+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/