segunda-feira, 13 de dezembro de 2021

Apresentador do Programa Anoymus Gourmet é homenageado em evento ligado a alimentação saudável

Na manhã do último sábado, 11 de dezembro, foi realizado o encerramento da Semana Municipal da Alimentação Saudável. O evento contou com a presença do apresentador do programa de televisão Anonymus Gourmet, o qual recebeu homenagens por ter sido inspiração em projetos ligados a alimentação, desenvolvido com crianças e jovens do município.

 O jornalista, advogado, escritor, culinarista e apresentador José Antônio Pinheiro Machado e sua equipe foram recepcionados pelo prefeito e vice-prefeio, Claumir Cesar de Oliveira e Sidemar de Oliveira, bem como pela equipe da administração municipal e das escolas, na tarde de sexta-feira, 10 de dezembro. 
 “Ficamos felizes, em nome de toda a nossa comunidade, de receber o Anoymus Gourmet em nossa cidade, nos trazendo sua história e com isso motivando nossas crianças e jovens” afirmou o prefeito Magal durante a recepção. “Nos enche de orgulho poder mostrar os projetos desenvolvidos em nossas escolas, um pouquinho da nossa terra, do que é produzido pelas nossas agroindústrias e pela nossa agricultura” completou. 
 Conforme a nutricionista, responsável pelo setor de alimentação das escolas, Suzinéia Stofell, os projetos desenvolvidos ao longo do ano de 2021, tiveram como objetivo motivar os estudantes sobre o comportamento do consumo de uma alimentação saudável, bem como lançar um olhar para os produtos produzidos no município. 

 O início deste trabalho se deu no departamento municipal da merenda em parceria com a Emater e teve o envolvimento dos programas “A União faz a Vida” e Juventude com Ideais. Quatro turmas desenvolveram as atividades de forma interdiciplinar em sala de aula, através de oficinas práticas, visitas as agroindústrias e produção de receitas.

 Para a secretária municipal de educação, Luciana Grams Haueinsten, “no decorrer das atividades destaca-se a inspiração dos estudantes pela área da gastronomia e culinária e a partir disso, as questões do empreendedorismo e formação profissional foram despertadas com entusiasmo”. Além de três turmas das escolas, no Projeto de Vida: Despertando Sonhos mais de 40 estudantes se interessaram em desenvolver atividades voltadas a culinária, desenvolvendo oficinas nesta área. 

 O evento realizado no sábado contou com apresentações da Banda Marcial Municipal e do grupo de Balett, apresentações musicais e artísticas de homenagem ao Anonymus Gourmet e ainda com a exposição dos projetos desenvolvidos nas escolas e entrega de certificados aos participantes. 

 O apresentador de TV homenageado realizou uma apresentação de sua trajetória de vida e profissional, bem como orientou os estudantes quanto a importância de questões envolvendo a escolha profissional de cada um. “ Foram momentos impressionantes e emocionantes para mim, eu me senti como se eu fosse um filho dessa terra maravilhosa, e o que mais me impressionou foi o interesse das pessoas pela boa alimentação e pela qualidade de vida e com isso eu me senti em casa, isso foi mágico para mim”, comentou José Antônio Pinheiro Machado.
Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura Municipal de Três Palmeiras
+ Mais Informações ››››››

NATAL SOLIDÁRIO Sicredi Região da Produção realiza segunda edição da Campanha Árvore da Cooperação

 

Iniciativa terá decoração natalina nas 27 agências e arrecadará bombons para presentear entidades sociais e crianças carentes nos três Estados de atuação

As 27 agências da Sicredi Região da Produção RS/SC/MG se uniram para a realização da segunda edição campanha Árvore da Cooperação, com objetivo de tornar o Natal mais solidário. Até 21 de dezembro, as agências gaúchas, catarinenses e mineiras arrecadarão caixas de bombons para presentear entidades sociais e crianças carentes de todos os municípios da área de atuação.

De acordo com a gerente de Comunicação, Marketing e Relacionamento, Luana Schiefelbein Elicker, os associados poderão trocar as caixas de bombons por enfeites natalinos exclusivos da Sicredi. “São bolinhas feitas em MDF com diversos sentimentos para contagiar o nosso Natal. Ao doar uma caixa de bombom, o associado leva para casa, para colocar na sua árvore, um enfeite que representa e lembra a cooperação ao próximo”, explica Luana. “Queremos estar presentes na sociedade, fazendo a diferença, e ao mesmo tempo, entregando algo simbólico, nos aproximando das pessoas”, complementa.

“A árvore representa os pilares do cooperativismo, que são a união, a solidariedade e o voluntariado. Ao mesmo tempo em que a nossa ação vai fazer o Natal das crianças mais feliz, também dará maior simbolismo e gratificação às pessoas que doarem. São ações simples que fazem toda a diferença nas comunidades”, enfatiza a gerente.

As agências da Sicredi farão a entrega das caixas de bombons a partir do dia 22 de dezembro, diretamente às entidades e crianças beneficiadas. Quem quiser contribuir com a campanha pode procurar qualquer agência do Sicredi na região e trocar os chocolates pelo enfeite

Sicredi Região da Produção RS/SC/MG – Sarandi/RS

(54) 3361 1446 / Ramal 222

sicredi.com.br

 


+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade Edição 2829 de 13-12-2021

+ Mais Informações ››››››

Programa de vacinação contra raiva animal: Mais de 300 animais foram atendidos em Barra Funda

 


Parceria do CESURG com poderes públicos já imunizou mais de três mil animais na região

O programa de vacinação contra a raiva animal realizado pelo Centro de Ensino Superior Riograndense - CESURG em parceria com os poderes públicos da região vacinou 3.150 animais até agora.

O último programa realizado este ano foi no município de Barra Funda. A ação aconteceu no último sábado (4) em frente à Prefeitura Municipal. Tutores de cães e gatos levaram seus animais até o local para a aplicação da vacina e também para a retirada do imunizante. Acadêmicos e docentes do curso de Medicina Veterinária da instituição realizaram os atendimentos.

Mais de 300 animais foram atendidos no município. De acordo com o diretor do Centro de Saúde Animal Prof. Guilherme, Rafael Pandolfi, o programa superou as expectativas deste ano, que era de vacinar aproximadamente 1200 animais. Segundo Rafael, esse aumento se deu principalmente devido à preocupação da comunidade em realizar a imunização do seu pet, associado às parcerias com órgãos públicos, que viabilizou esse processo a baixo custo.

A expectativa é ampliar ainda mais o programa, abrangendo mais municípios da região. “Este ano vacinamos cerca de 20% do total da população de cães e gatos dos municípios, esse número ainda é baixo, mas é um grande passo para preservação da saúde dos animais e também das pessoas”, afirma Pandolfi. Para o ano que vem o objetivo é ampliar o programa, com uma abrangência maior entre os municípios. A expectativa é de que 50% dos animais sejam imunizados, para isso já estão sendo realizadas tratativas com os órgãos públicos para o planejamento do próximo ano.

O programa

O objetivo do Programa de vacinação contra raiva animal é promover a saúde única, na qual através da imunização dos animais é possível controlar a disseminação do vírus da raiva, que possui vários ciclos, como rural, silvestre e urbano. No ciclo urbano os cães e gatos são a principal fonte de contaminação e disseminação deste microrganismo através da saliva, que por ser uma zoonose, também tem capacidade de infectar as pessoas, levando a quadros severos de encefalite (inflamação no cérebro) que evoluem rapidamente e pode levar a pessoa a óbito.










Central de Relacionamento/Comercial/Imprensa

Faculdade CESURG Sarandi

(54) 9 9949 3977


+ Mais Informações ››››››

345 - 11 de Dezembro, Sábado - O que agrada a Deus

+ Mais Informações ››››››

346 - 12 de Dezembro, Domingo - Qual é o teu sonho

+ Mais Informações ››››››

347 - 13 de Dezembro, Segunda - Ter fé e alcançar

+ Mais Informações ››››››

Jornal Comunitário - Rio Grande do Sul - Edição 2421, do dia 13 de Dezembro de 2021


Está no ar a Edição 2421 do Jornal Comunitário, a Voz da Comunidade.

O Jornal Comunitário é edição colaborativa, produzido pelas emissoras de Rádios Comunitárias do Estado do Rio Grande do Sul, seja você um correspondente da sua região, entre em contato pelos telefones Whatsapp 54 99611 0186 ou 54 3367 1351.

Ouça na Edição de hoje:                                                                

01 Número de imigrantes no Brasil cresce 24% em dez anos

02 IPVA 2022 terá mais descontos e poderá ser pago com Pix

03 Covid estudo mostra eficácia das vacinas usadas no Brasil

04 Saúde recupera dados da vacinação dos brasileiros

05 Combate e prevenção ao câncer de pele foram afetados pela pandemia

06 Especialista diz que RS vive epidemia de aids



 

+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/