quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

Jornal Comunitário - Rio Grande do Sul - Edição 2255, do dia 28 de Janeiro de 2022

 


Está no ar a Edição 2455 do Jornal Comunitário, a Voz da Comunidade.

O Jornal Comunitário é edição colaborativa, produzido pelas emissoras de Rádios Comunitárias do Estado do Rio Grande do Sul, seja você um correspondente da sua região, entre em contato pelos telefones Whatsapp 54 99611 0186 ou 54 3367 1351.

Ouça na Edição de hoje:                                                                

01 MPT fiscaliza contratação de indígenas para colheita de maçã

02 Operação da PF investiga fraude na concessão de auxílio do INSS

03 Suspensa revisão de norma que traz segurança em frigoríficos

04 Casos de covid no País têm novo recorde em 24h e na média móvel

05 Lotação de UTIs covid supera 80% em alguns estados

06 RS recebe 85,7 mil vacinas pediátricas contra a covid-19

07 Volta às aulas o que é proibido na lista de material escolar

+ Mais Informações ››››››

Governo do Estado homologa situação de emergência em Três Palmeiras devido à estiagem

 




O município de Três Palmeiras teve o seu Decreto Municipal de Estiagem homologado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul. A informação foi publicada no diário oficial de terça-feira, 25 de janeiro. O pedido havia sido encaminhado após Decreto Municipal de 24 de dezembro de 2021, em virtude das perdas no município em função da estiagem. Com a homologação da situação, os órgãos competentes ficam autorizados a prestar apoio suplementar ao município. O reconhecimento é fundamental para que se possa articular apoio às famílias produtoras rurais que contabilizam prejuízos devido à estiagem. Conforme o prefeito Magal, a administração municipal busca amenizar a situação com a busca de ações junto ao governo do estado e também com iniciativas próprias. “ Através do nosso programa municipal de poços artesianos vão ser perfurados mais 10 poços em propriedades rurais para garantir água as famílias que trabalham principalmente com o gado leiteiro e com fruticultura”. Também em relação as consequências da estiagem o Departamento Municipal de Água e Esgoto (DAE) está prestando assistência necessária para garantir água as famílias, assim como está orientando a população quanto a economia devido aos baixos volumes de chuva nos últimos meses.

Assessoria de Imprensa

Prefeitura de Três Palmeiras -RS

(54) 3367-1040 / ramal 227

+ Mais Informações ››››››

Produção de lúpulo em pauta no CESURG

 

                                        


Tarde de campo promovida pela instituição abordou sobre o plantio da cultura

O Centro de Ensino Superior Riograndense - CESURG realizou nesta quintafeira (27), uma tarde de campo sobre a produção de lúpulo. O evento teve como objetivo abordar sobre o plantio da cultura no Brasil e a demonstração da área experimental da faculdade. A atividade iniciou com a palestra ministrada pelo Engenheiro Agrônomo Marcus Vinicius Pereira Outemane, que abordou o tema: Lúpulo no Brasil? Marcus é responsável pelo projeto Salva Hops da Cervejaria Salva e segundo diretor administrativo da Associação Brasileira de Produtores de Lúpulo - Aprolúpulo. Após a palestra foi realizada uma visita ao campo experimental de lúpulo do CESURG. Uma área com 640 m², que foi implementada em dezembro de 2021 na instituição e tem como objetivo avaliar a adaptação e produtividade da cultura no norte do Rio Grande do Sul. As cultivares Chinook e Cascade estão sendo utilizadas no projeto de pesquisa que envolve docentes e acadêmicos da instituição. 

Central de Relacionamento/Comercial/Imprensa

Faculdade CESURG Sarandi

(54) 9 9949 3977  

+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/