terça-feira, 12 de maio de 2015

Três Palmeiras - Desligamento Programado


AVISO DE DESLIGAMENTO

Documento(s): PLD/PES 638/2015, PLD/PES 1174/2015, PLD/PES 638/2015, PLD/PES 1174/2015


Devido ao Programa de Expansão e Melhoramento do Sistema de Distribuição de Energia Elétrica, a RGE vai interromper o fornecimento de energia: 

Município de Três Palmeiras 

Data: 16/05/2015
Horário: 12:30:00 a 19:00:00

LIN FORTALEZA
LIN FORTALEZA
500 a 510

Reforçamos que são algumas localidades do município de Três Palmeiras.

ATENÇÃO: O serviço somente será realizado em condições climáticas adequadas e a energia elétrica poderá ser reestabelecida antes do horário previsto.

Para maiores informações acesse: www.rge-rs.com.br
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Delícia de Arroz com Frango e Requeijão!








Ingredientes:
3 xícaras chá de arroz
700 g de filé de frango cortado em cubinhos
Alho, cebola, pimentão sal e vinagre para temperar a gosto
3 copos de requeijão
100 g de mussarela picada ou ralada
1 pacote de batata palha
Tomate e cheiro verde picados a gosto
Modo de Preparo:
Faça o arroz como de costume e reserve.
Tempere o frango com alho, cebola, pimentão, sal e vinagre.
Frite o frango junte com os temperos e acrescente tomate e cheiro verde picadinhos.
Deixe cozinhar e reserve.
Num refratário retangular, primeiro espalhe o requeijão no fundo, coloque o frango e por cima o arroz.
Salpique a mussarela e leve ao forno para gratinar
Tire do forno e cubra com batata palha.
Sirva na sequência.
Fonte:Hora do Almoço


+ Mais Informações ››››››

Dia 12 de maio Dia do Enfermeiro - Um profissional essencial

Dia 12 de maio comemora-se o Dia Mundial do Enfermeiro. Eles estão nos postos de saúde, hospitais, clínicas, consultórios e até nas casas dos pacientes. Onde a saúde é prioridade é possível encontrar um profissional da enfermagem. Com um papel essencial nas equipes de saúde, o enfermeiro já não é mais visto como um coadjuvante. Sua atuação inclui a prevenção, conscientização, manutenção e restauração da saúde.
O enfermeiro tem sido mais valorizado pela sociedade e por outros profissionais que, ao longo dos anos, vêm reconhecendo a importância e a qualidade do seu atendimento e comprometimento com o paciente e com o serviço de saúde. Dessa forma, têm assumido cada vez mais novos papéis e conquistado mais autonomia na assistência de enfermagem e gerenciamento de saúde.
Seu papel é fundamental dentro da equipe multiprofissional, pois ele atua na prevenção, tratamento e reabilitação, atenta para o bem-estar físico e emocional do paciente e faz um elo entre paciente, família e demais profissionais da saúde. Isso é feito sempre de forma humanizada, fazendo com que o paciente, em um momento de fragilidade, possa sentir-se amparado e protegido.
Por estarem presentes em todas as etapas do cuidado com a saúde, conseguem desenvolver uma visão mais ampla do estado de um paciente. O conhecimento e a sensibilidade dos enfermeiros são essenciais para avaliar a evolução, melhora ou piora de um caso, auxiliando na melhor atuação dos outros profissionais da saúde – como médicos, nutricionistas e psicólogos – em um trabalho cada vez mais integrado.
Entre as dificuldades enfrentadas diariamente pelos profissionais destacam-se o grande número de atribuições diárias, a baixa remuneração, a falta de recursos humanos e de materiais e, por vezes, as condições de trabalho precárias.
Entretanto, o mercado de trabalho para o enfermeiro é promissor. Em razão de uma formação mais ampla e do maior reconhecimento da profissão, traz a possibilidade de trabalho em diversas áreas – tanto no gerenciamento quanto na assistência à saúde. A qualificação técnica e o conhecimento científico são cada vez mais exigidos desses profissionais. Novas oportunidades têm surgido para os enfermeiros nos segmentos de pesquisa, ensino, administração de equipes e projetos, além de funções em empresas e consultorias técnicas.
Os profissionais de enfermagem representam cerca de 60% dos trabalhadores da área da saúde. Mesmo assim, ainda existe a necessidade de mais enfermeiros no nosso país. A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda um enfermeiro para cada 500 pessoas e, aqui, esse número é de 0,9% para cada mil habitantes. Portanto, para os próximos anos podemos esperar uma valorização ainda maior da profissão. Um dos grandes desafios atuais é seguir as tendências mundiais de mudanças de paradigmas nos cuidados primários à saúde, assumindo novos papéis interventivos na saúde pública preventiva, na assistência ao idoso e no atendimento e internamento domiciliar.
Fonte:Antonio Rangel
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Jornal Da Liberdade Edição Do Dia 12 De Maio De 2015

Produção e edição; Elisete Bohrer
Supervisão; Eloidemar Guilherme
Apresentação; Isael smieski

Confira, o que você vai ouvir:
*Novo terremoto no Nepal matou ao menos 24 pessoas
*Candidatos do Enem podem consultar espelho da redação
*Segue corrida atrás de extintores ABC
*Final de semana de Dia das Mães tem aumento em mortes no trânsito no RS
*Cadastramento biométrico para 2016 é aberto em 12 cidades gaúchas
*Sartori deve alterar calendário de pagamentos do funcionalismo
*Parabéns Três Palmeiras pelo 27º aniversário

E ainda você vai ouvir
A previsão do tempo completa
A cotação dos principais produto agrícolas
E as informações dos esportes


Postagem: Isael Smieski
+ Mais Informações ››››››

Cadastramento biométrico para 2016 é aberto em 12 cidades gaúchas

No total, 83 cidades serão incluídas no novo sistema para as eleições do ano que vem
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) iniciou nesta segunda-feira o cadastramento biométrico para eleitores de 12 das 83 cidades que devem se adaptar ao novo sistema para as eleições de 2016. Atualmente, 186 municípios já se adequaram ao voto biométrico.
A perspectiva do TRE é de que um total de 269 municípios estejam aptos a escolher representantes de forma digitalizada no ano que vem – 54% do total. A assessoria do órgão salienta, no entanto, que esse número pode ser maior: pelo menos Caxias do Sul, Pelotas, Alvorada e Viamão também devem recadastrar eleitores.
O cadastramento biométrico começou nesta segunda em Espumoso, Rolante, Pinhal, Mampituba, Arroio do Sal, Tiradentes do Sul, Boqueirão do Leão, Barracão, Erval Seco, Santo Antônio das Missões, Liberato Salzano e Feliz. Os prazos finais para o recadastramento são diferentes para cada cidade. Nesta leva, o prazo mais curto fica para Pinhal, no Litoral Norte, que vai cadastrar eleitores até 1º de julho. Já para Espumoso, o prazo vai até 16 de março do ano que vem.
A primeira cidade gaúcha a adotar o voto biométrico foi Canoas, entre 2009 e 2010. Para as eleições do ano passado, outras 185 localidades realizaram o procedimento. Até agora, 12,1% do total de eleitores se cadastrou ao sistema. De acordo com o TRE, a biometria aumenta a segurança no processo de votação, “na medida em que o eleitor é identificado, por meio das impressões digitais, antes de ter a urna eletrônica liberada para o voto.”
Foto: Deoli Graff/ Especial / CP Memória
Fonte:Ananda Müller / Rádio Guaíba
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Segue corrida atrás de extintores ABC

Motoristas têm até 1º de julho para regularizar equipamento que segue raro nas prateleiras
Depois que a obrigatoriedade de novos extintores veiculares ABC, prevista inicialmente para 1º de janeiro, provocou uma corrida dos condutores a estabelecimentos, o novo prazo voltou a movimentar as lojas. O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) atendeu ao pedido do ministro das Cidades, Gilberto Kassab, apresentado em março ao Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), para prorrogar por mais 90 dias a exigência. A partir de 1º de julho, quem não tiver o equipamento estará sujeito a multas.
Uma loja de peças na Avenida da Azenha, em Porto Alegre, já está sem estoque. Cada vez que um novo lote chega, as unidades são vendidas em poucos dias. Desde sábado, o local já não tem mais extintores. Todos os 25 que estavam à disposição foram comercializados. “Se tivesse mais, vendia tudo”, disse o gerente Hilário Lucini.
O comerciário Giovani Oliveira, 61 anos, teve dificuldade de encontrar os dois extintores dos quais precisava antes de 1º de janeiro. “Um para o carro consegui em Porto Alegre, mas depois tive que comprar em Florianópolis o outro para a caminhonete”, contou. Essa falta de extintores no mercado foi a razão para o adiamento da regra por duas vezes, primeiro para 1º de abril e agora para 1º de julho.
É possível encontrá-los com uma pesquisa. Em um estabelecimento na Assis Brasil, por exemplo, o estoque está reforçado. Conforme o vendedor Edmilson da Silva, houve mais procura em março. Porém, ele prevê que, nas próxima semanas, volte a correria. O vendedor Eliseu da Silva disse que, no final do ano passado, chegavam a vender de 20 a 30 por dia. O valor aumentou. Da média de R$ 65 no ano passado, agora os extintores custam até R$ 150.
Foto: Tarsila Pereira / CP
Fonte:Correio do Povo
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Candidatos do Enem podem consultar espelho da redação

Os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014 já podem acessar o espelho da correção da redação. Para isto, basta entrar na página do Enem e inserir a senha e o número do CPF. O acesso ao espelho de correção foi liberado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) na segunda-feira. Com isso, os participantes podem saber qual foi o resultado em cada uma das cinco competências avaliadas e comparar seu desempenho com o dos demais.
O tema da prova foi "Publicidade infantil em questão no Brasil". Ao todo, foram corrigidos 6.193.565 textos. Desses, 250 tiveram nota mil. Em branco, foram entregues 280.903 provas. Outros 248.471 textos foram anulados e, destes, a maioria (217.339) apresentou fuga ao tema.
As redações foram avaliadas por dois corretores independentes, que atribuíram uma nota de zero a 200 pontos para cada competência. Uma terceira correção foi feita em caso de discrepância maior do que 100 pontos na soma total das competências ou maior do que 80 pontos em uma ou mais competências. Persistindo a discrepância, o texto foi encaminhado para uma banca especial, formada por três membros, que atribuiu a nota final.
Critérios de avaliação:
• Demonstrar domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa.
• Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo em prosa.
• Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
• Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
• Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Fonte:Correio do Povo
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Parabéns Três Palmeiras pelo 27º aniversário

De acordo com o histórico de Três Palmeiras, RS, em tempos remotos índios selvagens habitavam esta terra, a qual era coberta por mato nativo. Na área deste município passavam tropeiros paulistas, que se dirigiam para a região das Missões. É nesse contexto que surgem os primeiros colonizadores, dando início ao povoamento do município, hoje chamado de Três Palmeiras.
O primeiro nome dado ao município foi Colônia do Pito, o qual mais tarde denominou-se Três Palmeiras em função de existir três palmeiras que partiram de um mesmo tronco, no local onde hoje se situa a Rua Treze de Maio, próxima a esquina com a Rua Castelo Branco.
O processo de chegada dos colonizadores teve início por volta do ano de 1912, intensificando-se a partir do ano de 1920, devido ao interesse pelas terras existentes, as quais eram do Estado e de boa fertilidade. As pessoas vinham de municípios vizinhos e dedicavam–se basicamente as atividades agrícolas, com o plantio de feijão, de milho, de arroz, de mandioca, de batata e de fumo. Também se desenvolveu a pecuária como atividade de subsistência. Os primeiros comerciantes chegaram com a produção de cachaça, um moinho movido a água, casa de comércio, uma sapataria e uma casa de pouso que hospedava tropeiros que se deslocavam do centro sul do país. Quanto ao serviço de saúde à comunidade, os primeiros socorros eram realizados pelo Senhor Buris, considerado farmacêutico, ele providenciava a medicação e dava as informações necessárias. As primeiras escolas que surgem na Serrinha e na linha Tabuão e a primeira igreja construída em 1948, a qual recebeu o nome de Imaculado Coração de Maria. As primeiras escolas surgiram na Serrinha e linha Tabuão na época não existiam escolas públicas e poucas pessoas estudavam muitas vezes o professor era pago pelas famílias e lecionava nas casas.
Considerando–se, que o aumento da população da região e a distância que o separava da sede do município, passou a ser distrito de Três Palmeiras em 24 de novembro de 1965, pela lei Municipal nº43, sendo empossado o senhor Olívio Três, para o cargo de subprefeito. Em 1967, chega o primeiro meio de comunicação, dois telefones de manivela que servia para toda a população.
Com o aumento da população surge a necessidade de emancipação, em 20 de novembro de 1985 elege-se uma comissão emancipadora do futuro município. Após várias lutas e plebiscitos, cria-se em 12 de maio de 1988 o município de Três Palmeiras, pela lei 8.631, desmembrando–se de Ronda Alta.
Aspectos Sócio-Econômicos de Três Palmeiras
A população do município de Três Palmeiras é aproximadamente 4.381 habitantes sendo que 1865 são do sexo masculino e 2516 do sexo feminino. Do total da população residente do município 1900 habitantes residem na zona urbana e 2481 habitantes vivem na zona rural.
No Município de Três Palmeiras predomina o minifúndio, com grandes produção agrícola, tendo o soja, o trigo e o milho como os principais produtos cultivados, sendo significativo também o cultivo da fruticultura: laranja e videiras. Além disso, podemos destacar as culturas de feijão, cevada e fumo.
A suinocultura e a pecuária também participam significativamente da economia de Três Palmeiras.
REGIÃO VITIVINÍCOLA DE TRÊS PALMEIRAS-RS.
Três Palmeiras, região do Alto Uruguai, norte do Rio Grande do Sul, a mais nova região produtora de uvas finas do Brasil.
Neste município foram instalados 20 hectares de vinhedos no ano de 2003, após vários estudos de solo, clima e a cepa ideal para cultivo neste ambiente. Nesta pequena região, conseguimos expressar o verdadeiro terroir, ou seja, a combinação ideal entre solo, clima, variedade de uva e o homem.
Três Palmeiras localiza-se a uma latitude 27º36'53" Sul e a uma longitude 52º50'37" Oeste, estando a uma altitude de 660 metros.
Município com 5.000 habitantes.
Base econômica baseada na cultura de grãos: soja, trigo e milho.
Variedades existentes nessa região:
Cabernet Sauvignon
Tannat
Merlot
Touriga Nacional
Pinot Noir
Chardonnay
Sauvignon Blanc

Vantagens dessa Região:
Região sem presença de viroses em videiras.
Região com maior horas de sol durante o período de maturação da uva.
A uva fica madura 20 dias antes da Serra Gaúcha.
Menos chuvas durante o período de maturação da uva.
Uvas com maior graduação de açúcares.
Uvas tintas com maior intensidade de cor.

Prefeitos
Desde 1989, a cidade teve os seguintes prefeitos:

· 1989 a 1992 - Vitório Ferdinando Grando

· 1993 a 1996 - Luís Getúlio Conrado Machado

· 1997 a 2004 - Nédio Antônio Valduga

· 2005 a 2012 - Luís Getúlio Conrado Machado

 2013 a 2016 - Silvânio Antônio Dias
Mensagem do prefeito Silvanio e do Vice Magal, na qual é relatada a história de Três Palmeiras, bem como como as conquistas da população.








Fotos e postagem:Elisete Bohrer

+ Mais Informações ››››››

Jornal dos Trabalhadores - Rio Grande do Sul - Edição 736 do dia 12 de maio de 2015

Ouça nesta edição:
Apesar da redução na área, safra de trigo pode ser 36% maior no RS;
Lançada Semana Santa Rosa Pensa Verde - Unidos pelo Meio Ambiente.
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/