sexta-feira, 26 de agosto de 2022

Emater realiza capacitação com agricultores três-palmeirenses

 

                                              Entre os dias 25 e 26 de agosto, a Emater-RS em parceria com a Cotrisal realizou o curso de “Boas práticas agrícolas para aplicação de defensivos” para agricultores de Três Palmeiras. A ação conta com o apoio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, e foi realizada na Câmara Municipal de Vereadores, teve o objetivo capacitar os agricultores sobre os cuidados e o manuseio de produtos hormonais na produção de grãos, principalmente no cultivo da soja, milho e trigo.

O curso teve a orientação do engenheiro agrônomo, Dr. Felipe Lorensini, da Emater Regional de Frederico Westphalen, sendo que o mesmo explicou estratégias para melhorar a qualidade da aplicação agrícola e manter o uso da tecnologia, bem como, aulas práticas. A formação é importante para a saúde dos agricultores, da população e do meio ambiente, além de possibilitar aos mesmos o certificado de capacitação, contribuindo para a aquisição desses produtos para as lavouras.

“Com o certificado os agricultores estarão habilitados a adquirir produtos hormonais para o uso nas lavouras e saberem o momento correto de utilização fazendo com que o agricultor tenha conhecimento e seja responsabilizado, se for o caso, por qualquer eventualidade que possa acontecer”, comenta o chefe da Emater-RS em Três Palmeiras, Hortêncio Trindade. Nos dias 25 e 26 de outubro ocorre mais uma edição do curso.




Assessoria de Imprensa

Prefeitura de Três Palmeiras -RS

(54) 3367-1040 / ramal 227

+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade Edição 3006 de 26-08-2022

+ Mais Informações ››››››

Sicredi reforça compromisso com o agronegócio na Expointer 2022

 A instituição financeira cooperativa estará na feira entre os dias 27 de agosto e 4 de setembro.

 

O Sicredi, primeira instituição financeira cooperativa do Brasil e que completa 120 anos em 2022, estará presente na 45ª Expointer, uma das maiores feiras agropecuárias da América Latina, que acontece em Esteio (RS).

Neste ano, cerca de 70 colaboradores atuarão nos três espaços da instituição no Parque Estadual de Exposições Assis Brasil: áreas de máquinas e implementos, pecuária e no Pavilhão da Agricultura Familiar (PAF).

— No campo ou na cidade, há mais de um século, a presença próxima do Sicredi a toda a cadeia produtiva do agronegócio e à agricultura familiar fomenta o desenvolvimento econômico sustentável das economias locais, gerando emprego e renda, além da melhoria da qualidade de vida das pessoas. A exemplo do que vem ocorrendo este ano em outras feiras, a Expointer é um momento de retomada e de boas oportunidades para a realização de negócios, explica o presidente da Central Sicredi Sul/Sudeste, Márcio Port.

Em 2020, o Sicredi apoiou a Expointer Digital, primeira edição virtual da feira, bem como os agricultores familiares que comercializaram seus produtos no PAF por meio do sistema de drive thru. No ano passado, a instituição também esteve presente na Expointer, atendendo às demandas de seus associados.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 6 milhões de associados. Com presença nacional, o Sicredi conta com mais de 2.300 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros. No Rio Grande do Sul, o Sicredi reúne mais de 2 milhões de associados. A cobertura no RS alcança 95% dos municípios, totalizando mais de 600 pontos de atendimento.

Fonte: Sicredi Região da Produção RS/SC/MG 

+ Mais Informações ››››››

239 - 26 de Agosto, Sexta - O desafio da vida é descobrir o sentido

+ Mais Informações ››››››

Jornal Comunitário - Rio Grande do Sul - Edição 2605, do dia 26 de agosto de 2022

 


Está no ar a Edição 2605 do Jornal Comunitário, a Voz da Comunidade.

O Jornal Comunitário é edição colaborativa, produzido pelas emissoras de Rádios Comunitárias do Estado do Rio Grande do Sul, seja você um correspondente da sua região, entre em contato pelos telefones Whatsapp 54 99611 0186 ou 54 3367 1351.

Ouça na Edição de hoje:                                                                

01 Escolas funcionarão como postos para vacinação contra a Covid 19

02 Eleitor não poderá levar aparelho celular na cabine de votação

03 Prévia aponta para deflação em agosto, mas alimentos e bebidas seguem em alta

04 COLUNA JUREMIR MACHADO

+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/