segunda-feira, 15 de maio de 2023

Jornal Comunitário - Rio Grande do Sul - Edição 2796, do dia 16 de Maio de 2023

 


Está no ar a Edição 2796 do Jornal Comunitário, a Voz da Comunidade.

O Jornal Comunitário é edição colaborativa, produzido pelas emissoras de Rádios Comunitárias do Estado do Rio Grande do Sul, seja você um correspondente da sua região, entre em contato pelos telefones Whatsapp 54 99611 0186 ou 54 3367 1351.

Ouça na Edição de hoje:

01 Brasil registra casos de gripe aviária pela primeira vez

02 Anvisa registra vacina da Fiocruz contra 4 tipos de meningite

03 Medicamento experimental pode retardar em 35% progressão do Alzheimer

04 RS pode ser pioneiro ao criar protocolo antirracista

05 Xenofobia brasileiros denunciam novo ataque em universidade

06 Frutas, verduras e legumes encareceram menos em abril, na comparação com março

+ Mais Informações ››››››

Três Palmeiras celebra seus 35 anos de emancipação


 

Na última sexta-feira, 12 de maio, o município de Três Palmeiras comemorou seus 35 anos de emancipação político-administrativo com a realização de um jantar que contou com a presença de diversas autoridades dos municípios vizinhos e da comunidade três-palmeirense. O evento aconteceu no salão paroquial e também realizou a entrega do Troféu Mulher Cidadã e o lançamento da 13ª Feicat.

O jantar contou com a participação do prefeito, Claumir César de Oliveira, do vice-prefeito, Sidemar de Oliveira, do presidente do legislativo, Marciano Luis Ecker, do representante do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Salmo Dias de Oliveira, do vice-presidente da AMZOP e prefeito de Engenho Velho, Diego Martinelli Bergamaschi, que no ato representou os demais prefeitos e prefeitas presentes, e da presidente da Associação Comercial e Industrial (ACI), Caroline Narzeti Vidal, além das Soberanas Ana Paula de Almeida Lara, Helen Hauenstein e Lilian Milani Carneiro.

O Troféu Mulher Cidadã foi instituído pela lei municipal nº 1.642/2015 e tem o objetivo premiar as mulheres que tenham se destacado, ao longo de sua vida, pelos relevantes serviços prestados à comunidade três-palmeirense. Nesta edição teve sua premiação ampliada e reconheceu o trabalho da agricultora, Marinês Dias Flore; da professora aposentada, Dileta de Souza de Mello; da técnica de enfermagem, Elizete Fátima Ecker; da comerciante, Aparecida de Lurdes Barichelo Spanner; e da voluntária, Cleci Salete Echer Santin.

Após o jantar foi realizado o lançamento oficial da Feicat – Feira da Indústria, Comércio, Cultura e Agronegócio de Três Palmeiras, que acontecerá de 11 a 15 de outubro, reunindo diversas atrações voltadas a agricultura, cultura, empreendedorismo, inovação, saúde e educação, bem como, o encontro de prefeitos da Amzop, primeiras-damas e soberanas e variedade de shows.

A Feira conta com o patrocínio da Adubasul, Sicredi, Cotrisal, Cimentrês, Cresol, Metalúrgica Zimermann e com o apoio da Menegazzo Concessionária Stara; Chiquinho Espetinhos; Relojoaria e Bazar Chamego; Estética Automotiva dos Guris; CK Engenharia, Materiais de Construção e Pré-moldados; Tríton Comunicação e Eventos; Tudo Rural; Abastecedora Saugo; Loteamento Progresso – Obra de 77 Imóveis e Incorporações e Grupo Pronta.

O prefeito, Magal, parabenizou as mulheres contempladas na noite e todas as famílias do município e destacou “a realização da Feicat mostra a força de nossa cidade em todos os setores e leva o nome de Três Palmeiras a todos os lugares, contribuindo para o retorno de impostos, além de mostrar a garra de todas as pessoas na construção do crescimento do município”.

“Agradecemos a todas as empresas que estão ajudando na realização desta grande feira e aqueles que já adquiram seus espaços. É a primeira vez que, mesmo com o espaço de tempo, estamos com a nossa feira quase completa”, comentou o vice-prefeito, Sidão. Para a presidente da ACI, Caroline, “é a nossa primeira feira após a pandemia, que este ano contará com o desafio de cinco dias de feira, cinco dias para mostrar todo o nosso potencial, a força do nosso comércio, da nossa agricultura, nossa cultura e cativar toda a região. Desde já esperamos todas as pessoas para este momento especial”.







Assessoria de Imprensa

Prefeitura de Três Palmeiras -RS

(54) 3367-1040 / ramal 227


+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade edição 3183 de 15-05-2023

+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/