quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Chegou o dia: Show da Construção na COTRISAL de Três Palmeiras


Começou hoje na COTRISAL de Três Palmeiras, o Show da Construção Cotrisal, que será nestes dias 13 e 14 de outubro, tudo em até 10x. O locutor Eduardo Santos conversou por telefone com o Gerente Adilio Schmitt Pereira que convidou o publico da cidade e do campo para participar desses 2 dias de grandes negócios, confira a entrevista:
Participe você também.

+ Mais Informações ››››››

CESURG | MARAU finaliza I Ciclo de Desenvolvimento Profissional

Realizado nos últimos dias 10 e 11 de outubro, o I Ciclo de Desenvolvimento Profissional foi uma iniciativa do CESURG com o objetivo de aprimorar a capacitação dos acadêmicos dos diversos cursos ofertados na unidade de Marau. Trazendo renomados profissionais para o debate, a ação foi finalizada na última terça-feira com grande êxito em todas as graduações.
Para os acadêmicos do Curso de Ciências Contábeis, foi trabalhada a temática Profissão Contador, com os palestrantes Delaine Oberger, do Escritório Delaine, e Leandro Rigo, da Rigo Assessoria Empresarial. O foco da noite foi a parte gerencial, tendo como destaque todo o processo de delineamento e atendimento do cliente e as formas de se realizar a prospecção de novos clientes.
Já no curso de Agronomia, o palestrante foi o engenheiro agrônomo Bernardo Luiz Palma, do CREA/RS, com o tema Atuação profissional, ética e perfil profissional do engenheiro agrônomo. A palestra trabalhou a abordagem da regulamentação do profissional e suas atribuições, bem como o suporte gerado pelo CREA para instruir os profissionais e para assegurar que sejam atuantes e estejam com a situação regularizada junto ao órgão competente.
Participando de programação conjunta, os acadêmicos de Engenharia Mecânica e Engenharia Civil assistiram à palestra do engenheiro mecânico Ms. Tiago Castelani, da Medabil Sistemas Estruturais, com o tema Estruturas Metálicas. Foi apresentada a atuação do engenheiro na organização de projetos em estruturas metálicas, com ênfase para o engenheiro calculista e finalista, bem como sua responsabilidade frente a obras que ocorrem distantes da empresa.
Finalmente, o curso de Engenharia de Produção contou com a presença de Henrique Eckert, engenheiro de produção responsável pelo PCP da STARA, versando sobre a Atuação profissional e perfil do engenheiro voltado a área de PCP. Henrique abordou a conceituação do PCP e sua interligação com os demais setores da empresa. Foram apontadas as necessidades em se realizar o planejamento de produção de longo, médio e curto prazo, e as ferramentas de acompanhamento desses planejamentos e sua conciliação com o sistema logístico.
O diretor de ensino Eduardo Toledo Martins ressalta a importância da realização de atividades do gênero para a formação profissional dos acadêmicos. “O maior objetivo desse Ciclo de Desenvolvimento Profissional foi trazer a visão prática aos acadêmicos, colocando-os em contato com profissionais que já atuam em suas áreas”, afirma.



Assessoria de Comunicação CESURG
+ Mais Informações ››››››

Mercado de trabalho acena com crescimento da demanda por profissionais Engenheiros de Produção

Na esteira do reaquecimento da economia, o mercado de trabalho no Brasil vem apresentando uma crescente demanda por profissionais com formação em Engenharia da Produção. A área se dedica ao projeto e gerência de sistemas que envolvem pessoas, materiais, equipamentos e o ambiente, sendo uma profissão abrangente e genérica, englobando um conjunto maior de conhecimentos e habilidades.
O aluno de engenharia de produção aprende matérias relacionadas à economia, meio ambiente, finanças, etc., além dos conhecimentos tecnológicos básicos da engenharia. Com o aumento da expectativa de crescimento da economia e do investimento em infraestrutura, o mercado dá sinais de que a demanda por profissionais especializados terá um grande crescimento nos próximos anos.
Você se interessou pelo curso de Engenharia de Produção? O CESURG está com as inscrições abertas para o Vestibular de Verão até o dia 27 de outubro, disponibilizando vagas na sua unidade de Marau. Mais informações pelo site www.cesurg.com.br.

Assessoria de Comunicação CESURG
+ Mais Informações ››››››

Agronegócio amplia possibilidades para a medicina veterinária

Com a expansão do agronegócio no Brasil, a medicina veterinária desponta como um dos mercados de trabalho mais abrangentes no país. Em conjunto com profissionais da área de agronomia e zootecnia, a área da saúde tem contribuído para a promoção do crescimento e da valorização das exportações de carnes brasileiras, tornando o país o maior exportador de carne bovina e de frango do mundo, de acordo com reportagem da Sociedade Nacional de Agricultura.
A ciência da medicina veterinária abrange um vasto campo de trabalho. Os profissionais da área são capacitados para atuar em prevenção, diagnóstico e tratamento das doenças de animais, na área da saúde pública, impedindo a infestação de pestes e transmissão de doenças para os humanos, na inspeção de produtos de origem animal e na busca pelo aumento da produtividade e da qualidade dos alimentos ofertados para os consumidores. O retorno financeiro também é animador. O Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) institui uma remuneração inicial para recém-formados a partir de seis salários mínimos.
Você se interessou pelo curso de Medicina Veterinária? O CESURG está com as inscrições abertas para o Vestibular de Verão até o dia 27 de outubro, disponibilizando vagas na sua unidade de Sarandi. Mais informações pelo site www.cesurg.com.br.

Assessoria de Comunicação CESURG



+ Mais Informações ››››››

Programa 057 13-10-2016 CEL São Lucas da Vila Progresso


+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade Edição 1592 de 13-10-2016


+ Mais Informações ››››››

De 13 a 20 estão abertas as inscrições para Contratos Emergenciais de professores

O departamento de Recursos Humanos da 20ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), de Palmeira das Missões, informa que estão abertas, no período de 13 a 20 de outubro de 2016, as inscrições para o Cadastro Temporário de Contratação Emergencial, para o exercício da função de professor. As inscrições poderão ser realizadas através do site www.educacao.rs.gov.br
Conforme o Edital Nº 19/2016, as vagas na região de abrangência da 20ªCRE são para Educação Profissional e Educação Indígena. Confira:
EDUCAÇÃO PROFISSIONAL
Palmeira Das Missões - Enfermagem
- Eletrotécnica
Pinhal – Desenho e Topografia
EDUCAÇÃO INDÍGENA
ERVAL SECO
Anos Iniciais/Educação Indígena – Língua Guarani
IRAÍ
Anos Iniciais/Educação Indígena – Língua Kaingang
LIBERATO SALZANO
Anos Iniciais/Educação Indígena – Língua Kaingang
VICENTE DUTRA
Anos Iniciais/Educação Indígena – Língua Kaingang
PLANALTO
Anos Iniciais/Educação Indígena – Língua Kaingang
Ciências/Educação Indígena – Língua Kaingang
Matemática/Educação Indígena – Lingua Kaingang

Jô do Carmo
Jornalista - MTB 15983
Assessoria de Comunicação Seduc/20ªCRE
Palmeira das Missões
Fone – (55) 3742 9050 / (55) 9913-4422 / (51) 98274451
www.educacao.rs.gov.br
+ Mais Informações ››››››

Engenharia Civil – uma das profissões mais requisitadas pelo mercado de Trabalho

A Engenharia Civil está entre as profissões mais requisitadas no mercado de trabalho brasileiro, sendo também uma das que registram os melhores salários entre os profissionais de nível superior e uma das mais altas taxas de ocupação, de acordo com dados do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). A área é vital para a economia de um país, tendo em vista o crescimento do investimento na construção de prédios, estradas, portos, barragens, pontes, plataformas, shopping centers, túneis e viadutos.
Mesmo em tempos de economia incerta, a geração de empregos para o engenheiro civil se mantém em alta, com possibilidades de atuação em construtoras, escritórios de engenharia, indústrias, gestão de empresas e até mesmo no mercado financeiro.
Você se interessou pelo curso de Engenharia Civil? O CESURG está com as inscrições abertas para o Vestibular de Verão até o dia 27 de outubro, disponibilizando vagas na unidade de Marau. Mais informações pelo site www.cesurg.com.br.

Assessoria de Comunicação CESURG
+ Mais Informações ››››››

CESURG|MARAU promove I Ciclo de Desenvolvimento Profissional

Na última segunda-feira, 10 de outubro, o CESURG promoveu a primeira noite do I Ciclo de Desenvolvimento Profissional, série de palestras ministradas por especialistas nas áreas estudadas nos cursos de Agronomia, Ciências Contábeis e das Engenharias de Produção, Civil e Mecânica, cursos disponibilizados pela instituição em Marau.
Os acadêmicos de Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica e Engenharia Civil participaram da palestra Segurança no Trabalho e seus Desafios, ministrada pelo senhor Gustavo Ferreira, da empresa Innovativa. Em síntese, foi tratado sobre a responsabilidade e importância dos profissionais de engenharia e técnicos de segurança no planejamento e acompanhamento de ações voltadas a preservação da vida.
Já os acadêmicos de Ciências Contábeis tiveram como temática a trajetória profissional de dos contadores Flávio Roberto Zimmermann, do Escritório Lottici, e Ricardo Casa, do Escritório Casa Contabilidade. Os palestrantes explanaram sobre a importância da formação continuada desse profissional para a busca do sucesso profissional e pessoal.
No curso de Agronomia, a temática foi Ecofisiologia e Nutrição da Soja para Altos Rendimentos palestrada pelo engenheiro agrônomo Elmar Floss, diretor técnico do INICIA de Passo Fundo. “Aliar fatores promotores e mantenedores tende a assegurar os altos rendimentos na lavoura de soja” afirmou Floss. A coordenadora do curso de Agronomia, Paloma Sexto, destacou a importância da palestra ministrada aos acadêmicos, principalmente nesse momento onde se inicia o plantio dos cultivares.
O Ciclo de Desenvolvimento em sua segunda noite contará com palestras voltadas a Estruturas Metálicas (Tiago Castelani - Engenheiro da Medabil), Planejamento e Controle de Produção (Henrique Eckert - Engenheiro da STARA), Ética Profissional (Vulmar Silveira Leite - Engenheiro Agrônomo do CREA RS) e Perfil dos Contadores (Contadora Delaine Oberger e Contador Leandro Rigo).



Assessoria de Comunicação CESURG
+ Mais Informações ››››››

Mercado de trabalho traz grandes possibilidades de crescimento profissional para o administrador

O curso de Administração é um dos mais ofertados no Brasil, em função da ampla demanda e da extensa área de atuação do egresso, abrangendo empresas públicas ou privadas, de todos os portes, além da própria gestão pública. O mercado de trabalho oferece grandes possibilidades de crescimento e valorização para o administrador.
Embora a base teórica tenha extrema importância, uma das características mais desejadas pelos recrutadores em busca de bons profissionais, hoje em dia, é o carisma, ou seja, a capacidade de ter um bom relacionamento com as pessoas que compõem a organização. Além de vagas de emprego oferecidas por empresas de todos os segmentos do setor produtivo, o poder público vem demandando cada vez mais administradores, uma vez que a tendência é substituir políticos de carreira por profissionais de perfil técnico.
Você se interessou pelo curso de Administração? O CESURG está com as inscrições abertas para o Vestibular de Verão até o dia 27 de outubro, disponibilizando vagas na sua unidade de Sarandi. Mais informações pelo site www.cesurg.com.br.

Assessoria de Comunicação CESURG
+ Mais Informações ››››››

809 - 13 DE OUTUBRO, QUI - O AMOR ME DEIXA ABERTO AO ENCONTRO


+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/