quarta-feira, 24 de março de 2021

Mais de 690 pessoas já receberam a primeira dose contra a covid-19 em Três Palmeiras

 


Desde o início da vacinação contra o novo coronavírus no Estado do Rio Grande do Sul e no município de Três Palmeiras no dia 20 de janeiro de 2021, a equipe de vacinação do Ambulatório Municipal, já vacinou 690 pessoas com a primeira dose do imunizante. Até está terça-feira (22/03), o município recebeu 1.040 doses destinadas para a aplicação da primeira e segunda dose dos profissionais de saúde, indígenas, acamados e idosos três-palmeirenses.

A secretária municipal de Saúde, Natalia Barbosa, afirma que “desde o surgimento da pandemia do novo coronavírus, nossa equipe de saúde tem trabalho para conter o avanço em nosso município e a chegada da vacina nos dá esperança na luta contra esse vírus que infelizmente, levou pessoas de nossa comunidade”. Ela comenta ainda que é muito bom ver que a população sabe da importância do ato e está procurando a vacina quando ela chega no município.

“Conforme mais doses chegam, estamos vacinando a nossa população conforme as orientações do plano de vacinação do Estado. Sabemos da importância da vacinação contra o avanço e agravamento da pandemia da covid-19 em nossa região, Estado e País”, declara a enfermeira responsável pelo setor de vacinação, Catiane Saugo.

Nesta semana está previsto a chegada de mais doses para vacinar as pessoas da melhor idade acima de 69 anos. Contudo os profissionais de saúde reforçam que mesmo assim, é necessário que todos continuem se cuidado e seguindo as medidas de prevenção

                                      


Assessoria de Imprensa
Prefeitura de Três Palmeiras -RS
(54) 3367-1040 / ramal 227
+ Mais Informações ››››››

CESURG realizou formação continuada com equipe diretiva de educação em Ronda Alta

 

Dando continuidade na formação continuada que o Centro de Ensino Superior Riograndense - CESURG vem realizando na região. A equipe de professores do curso de Pedagogia durante dois dias deu sequência às formações, agora foi com equipe gestora formada pela secretária de educação, coordenadoras pedagógicas, os diretores e coordenadores da rede municipal de educação de Ronda Alta.

No primeiro dia, na quinta-feira 11 de março, o assunto abordado pelo docente do curso de Pedagogia do CESURG, o professor Carlos Daniel Baioto juntamente com Alexsandro Machado, docente da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), foi o tema: “A Gestão dos Espaços Escolares: O que considerar”

Já no segundo dia, na quinta-feira 18 de março, foi realizada a conclusão desta formação, onde quem fez o encerramento foram as docentes Vera Carpenedo e a Patrícia Signor do curso de Pedagogia, abordando o tema “A BNCC- Ideias Iniciais”.

Esta formação realizada pelo CESURG conta com o apoio do curso de Pedagogia, o qual os docentes vêm desenvolvendo e trabalhando com os educadores dos municípios neste novo contexto na educação com a pandemia.   


                                
         -

                        

+ Mais Informações ››››››

24 de Março, Quarta - Lidar espiritualmente com a depressão

083 - 24 de Março, Quarta - Lidar espiritualmente com a depressão
+ Mais Informações ››››››

Jornal Comunitário - Rio Grande do Sul - Edição 2233, do dia 24 de março de 2021

Edição 2233 do Jornal Comunitário, a Voz da Comunidade. 
O Jornal Comunitário é edição colaborativa, produzido pelas emissoras de Rádios Comunitárias do Estado do Rio Grande do Sul, seja você um correspondente da sua região, entre em contato pelos telefones Whatsapp 54 99611 0186 ou 54 3367 1351. 
Ouça na Edição de hoje:
01 STF decide que juiz Sergio Moro não foi imparcial ao sentenciar Lula 
02 Ação de suspender lockdown nos estados e no DF é rejeitada pelo STF 
03 Assembleia aprova matéria que cria sistema para segurança pública 
04 Fonte de proteína e vitaminas; saiba mais sobre aproveitamento da casca dos alimentos 
05 Associação Médica Brasileira defende banimento de kit covid e pede isolamento 
06 Pacientes aguardam por transplante de fígado após usar Kit Covid 
07 RS terá mais 458 leitos de UTI para pacientes graves de Covid-19
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/