quarta-feira, 7 de outubro de 2020

Alunos do curso de Agronomia realizam plantio de pomar no Lar do Idoso Municipal de Sarandi


Os alunos do curso de Agronomia do sétimo semestre realizaram durante uma aula prática da disciplina de Extensão I, ministrada pela professora Thais Pollon Zanatta, a plantação do pomar no Lar do Idoso Municipal de Sarandi.

A disciplina de Extensão I visa trabalhar e a realizar ações na comunidade, fazendo os alunos colocarem em prática toda a teoria trabalhada em sala de aula, por conta disso os alunos realizaram no sábado, dia 03 de outubro, o plantio de um pomar para o Lar do Idoso Municipal de Sarandi, com mudas frutíferas de ameixa de inverno, bergamota, banana, romã, abacate, pitanga, laranja, pessegueiro entre outras. Além disso, os alunos fizeram a manutenção dos gramados, bem como o transplante de algumas mudas de flores.

Durante a disciplina ministrada no semestre, os alunos realizaram estudo e pesquisa sobre as frutíferas que foram instaladas como o cultivo e cuidados necessários. Após o plantio do pomar, os acadêmicos passaram à coordenação e direção da instituição às recomendações necessárias de como cuidar as mudas frutíferas plantadas.

No decorrer do semestre os alunos irão voltar ao Lar do Idoso Municipal para fazer a instalação de uma composteira e uma horta.

Assessoria de Comunicação CESURG









+ Mais Informações ››››››

Sicredi começa etapa de cadastro para o Pix


 Associados precisam cadastrar “Chaves Pix” para uso da solução que começa funcionar dia 16 de novembro

Até o dia 15 de novembro, o Sicredi está fazendo o cadastramento de associados para uso do Pix, sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central do Brasil, que começa a funcionar dia 16 de novembro e promete revolucionar as transações financeiras no país. Os associados interessados em usar a solução podem cadastrar as “Chaves Pix”, que podem ser CPF ou CNPJ e, para aqueles que já indicaram estes na fase de pré-cadastro, dados como e-mail e números de telefones celulares. Essas chaves servirão como identificação dos usuários no momento da operação financeira.

O Pix não é um novo aplicativo e sim uma solução que estará disponível dentro do aplicativo Sicredi e no app Woop Sicredi, conta 100% digital. Cidmar Stoffel, diretor executivo de Produtos e Negócios do Banco Cooperativo Sicredi, explica que a solução marca uma evolução importante do Sistema Financeiro Nacional (SFN). “A alternativa traz mais segurança e praticidade aos consumidores e está totalmente em linha com a nossa estratégia no Sicredi, de buscar cada vez mais experiências digitais econômicas para os nossos mais de 4,5 milhões de associados”.

Nova forma de pagamento

O Pix será uma alternativa à TED (Transferência Eletrônica Disponível) ou ao DOC (Documento de Ordem de Crédito). Com um simples clique, os consumidores poderão transferir, pagar ou receber imediatamente a qualquer horário ou dia. As movimentações financeiras poderão ser feitas por pessoas físicas e jurídicas utilizando as “Chaves Pix” cadastradas, via QR Code ou ainda usando os dados bancários, como já é feito atualmente.

Mesmo com a nova forma de pagamento, no Sicredi as opções de TED e DOC continuarão disponíveis. Para ter acesso à novidade, bastará atualizar o aplicativo Sicredi ou Woop Sicredi disponíveis para os sistemas operacionais Android e IOS. O Banco Central determinou horários para realização do cadastro e o Sicredi disponibilizou as informações na página www.sicredi.com.br/pix.

Fonte: Sicredi

+ Mais Informações ››››››

Programa Informativo da Prefeitura Municipal 07-10-20


Programa Informativo da Prefeitura Municipal 07-10-20
+ Mais Informações ››››››

Passos na fé_07 de outubro

Passos na fé_07 de outubro
+ Mais Informações ››››››

07 de Outubro, Quarta - Humildade e experiência de Deus - PARTE II

280 - 07 de Outubro, Quarta - Humildade e experiência de Deus - PARTE II
+ Mais Informações ››››››

Jornal Comunitário - Rio Grande do Sul - Edição 2115, do dia 07 de outubro de 2020


Edição 2115 do Jornal Comunitário, a Voz da Comunidade. O Jornal Comunitário é edição colaborativa, produzido pelas emissoras de Rádios Comunitárias do Estado do Rio Grande do Sul, seja você um correspondente da sua região, entre em contato pelos telefones Whatsapp 54 99611 0186 ou 54 3367 1351. Ouça na Edição de hoje: 01 Lei eleitoral criminaliza ofensas em campanhas na internet 02 Sementes vindas por correspondência tinham ácaros, fungos e bactérias 03 Com leite, arroz e óleo bem mais caros, custo de vida da população de baixa renda dispara 04 Inmet alerta para risco de morte por causa do forte calor no País 05 Outubro Rosa - prevenção é a melhor arma contra o câncer de mama 06 OMS considera possibilidade de ter vacina contra a covid ainda em 2020
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/