terça-feira, 4 de julho de 2023

Jornal Comunitário - Rio Grande do Sul - Edição 2832, do dia 05 de julho de 2023

 


Está no ar a Edição 2831 do Jornal Comunitário, a Voz da Comunidade.

O Jornal Comunitário é edição colaborativa, produzido pelas emissoras de Rádios Comunitárias do Estado do Rio Grande do Sul, seja você um correspondente da sua região, entre em contato pelos telefones Whatsapp 54 99611 0186 ou 54 3367 1351.

Ouça na Edição de hoje:

01 Lula assume presidência do Mercosul

02 STF define regras para pagamento do piso nacional da enfermagem

03 Reforma tributária não reduz desigualdades sociais, afirmam auditores

04 Produção industrial teve crescimento de 0,3% em maio, aponta IBGE

05 OMS alerta sobre produtos que causam câncer

06 Diabetes cuidados com rins e coração podem evitar complicações

+ Mais Informações ››››››

Programa do STR de 04-07-2023

+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade edição 3218 de 04-07-2023

+ Mais Informações ››››››

Cotrisal promoveu campanha de doação de sangue para celebrar o Dia Internacional do Cooperativismo

 


Na sexta-feira, 30 de junho, a Cotrisal realizou uma ação para marcar o Dia Internacional do Cooperativismo. Como parte do movimento, enaltecendo os princípios cooperativistas, a Cotrisal promove uma campanha de doação de sangue entre funcionários, familiares e associados. Participaram 40 voluntários das cidades de Sarandi, Rondinha, Nova Boa Vista, Barreirinho, Barra Funda e Linha Vitória. A cooperativa forneceu transporte gratuito até o Hemopasso, em Passo Fundo.

Doar sangue além de ser um gesto nobre, de solidariedade, é um ato de cooperação, por isso, entre as diretrizes que norteiam o cooperativismo, o sétimo princípio do cooperativismo está mais forte do que nunca na Cotrisal, o interesse pela comunidade.

Para o presidente da Cotrisal, Walter Vontobel, o cooperativismo além de ser uma alternativa para o desenvolvimento econômico também possui o seu ideal solidário. “Doar é um gesto nobre e fundamental. Acreditamos que as cooperativas podem não apenas motivar os seus associados, funcionários e familiares, mas também conscientizar toda a população sobre a doação de sangue”, afirma Vontobel ao ressaltar que a Cotrisal trabalha pelo desenvolvimento sustentável, através de políticas aprovadas pelos seus membros, assumindo um papel de responsabilidade social junto a suas comunidades onde estão inseridas.

Atualmente, o estoque de sangue no Hemopasso é considerado normal, mas é preciso que a média de 60 doações por dia se mantenham para evitar a falta de sangue. A maior necessidade é de sangue do tipo O negativo, que é doador universal. O Hemocentro Regional de Passo Fundo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h30. As doações no local podem ser agendadas através do telefone (54) 3317-2185.

DIA C - DIA INTERNACIONAL DO COOPERATIVISMO – No sábado, 1º de Julho, foi comemorado mundialmente o Dia Internacional do Cooperativismo e a Cotrisal realizou diversas ações sociais nos municípios onde atua. Praticando o 6ª princípio do cooperativismo, o da Intercooperação, estará desenvolvendo atividades em conjunto com outras cooperativas. O Dia C é um movimento do cooperativismo, que acontece durante todo o ano e tem como objetivo desenvolver ações de responsabilidade social, colocando em prática os valores e princípios cooperativistas, por meio de ações voluntárias e tem como mote “Atitudes simples movem o mundo”.


 






Assessoria de ComunicaçãoCooperativa Tritícola Sarandi Ltda.Fone/Fax (54) 3361-5000www.cotrisal.com.br

+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/