segunda-feira, 30 de agosto de 2021

Sicredi e Emater apoiam o desenvolvimento das agroindústrias da região

 

Há mais de um ano, a Sicredi Região da Produção RS/SC/MG está realizando, em parceria com a Emater/RS-Ascar e demais cooperativas Sicredi, o projeto Juntos pelas Agroindústrias – que visa apoiar a permanência e o crescimento das agroindústrias da região no mercado.

Na fase atual do projeto, mais de 45 agroindústrias da área de atuação da Cooperativa estão recebendo a visita de colaboradores do Sicredi, acompanhados de técnicos municipais da Emater, para a devolutiva dos planos de ação construídos com base em um completo diagnóstico de cada uma delas.

Os planos apresentam todas as oportunidades de melhorias mapeadas para apoiar as agroindústrias, levando em consideração aspectos como o mercado já existente, novos mercados, qualificações necessárias, gestão da produção, dos processos, de pessoas, de logística de entrega, gestão comercial, de custos e financeira, dentre outros.

“Este é mais um projeto – fruto de uma parceria entre duas instituições que estão preocupadas com os desafios enfrentados pelo setor – que demonstra como estamos colocando em prática o 5º princípio do cooperativismo, que é o interesse pela comunidade, e também o propósito da nossa Cooperativa: agregar renda e melhorar a qualidade de vida do associado e da sociedade”, destacou o presidente da cooperativa, Saul Rovadoscki.

Para ajudar as agroindústrias, a cooperativa disponibiliza diversas soluções financeiras, como o apoio na gestão tributária, formações de educação financeira, diversas alternativas de meios de recebimento, crédito para investimentos, custeio e instalação de energia solar, dentre muitas outras.

Além disso, por meio do projeto, um conjunto de iniciativas está sendo estruturado para os próximos meses, e contemplará ações como workshops e feiras municipais, cursos de qualificação em diversos segmentos, e oportunidades de turismo envolvendo as agroindústrias.

Fonte: Sicredi Região da Produção RS/SC/MG

                                                   

                                       
                                           
   

Sicredi Região da Produção RS/SC/MG – Sarandi/RS

(54) 3361 1446 / Ramal 222

sicredi.com.br

+ Mais Informações ››››››

30 de Agosto, Segunda - A acídia ou a fuga da realidade

242 - 30 de Agosto, Segunda - A acídia ou a fuga da realidade
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/