quarta-feira, 9 de fevereiro de 2022

Jornal Comunitário - Rio Grande do Sul - Edição 2464, do dia 10 de fevereiro de 2022

 


Está no ar a Edição 2464 do Jornal Comunitário, a Voz da Comunidade.

O Jornal Comunitário é edição colaborativa, produzido pelas emissoras de Rádios Comunitárias do Estado do Rio Grande do Sul, seja você um correspondente da sua região, entre em contato pelos telefones Whatsapp 54 99611 0186 ou 54 3367 1351.

Ouça na Edição de hoje:                                                                

01 Anvisa nega outros 6 pedidos para registro de autotestes da covid

02 Estado reduz prazo de isolamento de pessoas com Covid-19

03 Estados e cidades poderão receber recursos para o Brasil Alfabetizado

04 Novas parcerias potencializam combate ao trabalho escravo

05 Pandemia provoca queda no diagnóstico de casos de hanseníase no país

06 Comissão vai levar demandas de atingidos pela seca para Brasília

+ Mais Informações ››››››

Programa Passos na fé de 09 de fevereiro

+ Mais Informações ››››››

Programa Informativo da Prefeitura Municipal de 09-02-2022

+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade Edição 2870 de 09-02-2022

+ Mais Informações ››››››

Atividades de inovação marcam início do ano letivo na Rede Municipal de Ensino em Três Palmeiras

 

Nesta segunda-feira, 07 de fevereiro, foi realizada a abertura do ano letivo de 2022 na rede municipal de ensino de Três Palmeiras. O evento foi marcado por atividades inovadoras, com o objetivo de motivar os professores e demais profissionais envolvidos com a educação do município. O encontro foi realizado no Centro Municipal de Eventos e fez parte de uma programação que envolve diversas atividades, durante uma semana, a qual antecede o retorno dos alunos as escolas. Foram realizadas dinâmicas, apresentações e atividades voltadas a preparação dos profissionais para as atividades do ano. O encontro foi organizado pela equipe da Secretaria Municipal de Educação em parceria com o Instituto Inovação e a Universidade de Passo Fundo a qual desenvolverá um trabalho junto ao município.

 




Assessoria de Imprensa

Prefeitura de Três Palmeiras -RS

(54) 3367-1040 / ramal 227




+ Mais Informações ››››››

Entrevista com a Doutora Bruna e enfermeira Andressa trazendo informação referente ao COVID-19

+ Mais Informações ››››››

CESURG realiza formatura de três cursos de graduação

 

                                       

Cerimônia de colação de grau dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Medicina Veterinária foi realizada na instituição


No último sábado (5), o Centro de Ensino Superior Riograndense - CESURG realizou a formatura de gabinete dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Medicina Veterinária. A cerimônia de colação de grau contou com a presença da diretora de ensino, Juçara Elza Hennerich, da secretária acadêmica, Glaucia Debona, da coordenadora dos cursos de Administração e Ciências Contábeis, Juliana Menna Barreto, do coordenador do curso de Medicina Veterinária, Rômulo Oliveira Fernandes, docentes e familiares dos formandos. Na ocasião, a diretora de ensino da instituição falou sobre a importância de continuar aprendendo, seja através de uma especialização, ou no cotidiano de trabalho. “A vida profissional nos traz inúmeros desafios relacionados ao nosso conhecimento, nossa postura e comprometimento com todos os valores adquiridos ao longo da trajetória acadêmica ”, afirmou Juçara. A coordenadora dos cursos de Administração e Ciências Contábeis, relembrou o convívio com as formandas. “As aulas foram caracterizadas por intensas discussões, diversos exemplos de experiências empresariais e predominância de gerenciamento organizacional. As acadêmicas sempre se demonstraram respeitosas, éticas, interessadas e comprometidas com qualquer assunto novo durante a graduação”, destacou Juliana. O coordenador do curso de Medicina Veterinária, destacou que a trajetória percorrida ao longo do curso foi marcada por dedicação, foco e amor pelos animais. “Que dentro da área em que forem atuar, desenvolvam com esmero o que propuserem”, desejou Rômulo. Ao todo 16 formandos colaram grau durante a cerimônia, que foi realizada na instituição seguindo os protocolos sanitários de prevenção contra Covid-19.

Central de Relacionamento/Comercial/Imprensa

Faculdade CESURG Sarandi

(54) 9 9949 3977  

+ Mais Informações ››››››

Última semana para se inscrever nos cursos da UPF Sarandi

 

Processo seletivo para os cursos presenciais e híbridos está com inscrições abertas até sexta-feira, 11 de fevereiro

Criar vínculos com a comunidade regional por meio de ações no ensino, pesquisa, extensão e inovação tecnológica é uma tradição ao longo da história da Universidade de Passo Fundo (UPF). Neste sentido, a Instituição amplia a oferta de cursos de graduação. Além da modalidade presencial, passa a oferecer, a partir deste semestre, uma nova modalidade de ensino: os cursos híbridos. As inscrições para o processo seletivo da UPF Sarandi estão abertas até a próxima sexta-feira, 11 de fevereiro.

Apresentando currículos modernos e flexíveis, a formação acadêmica de qualidade é o principal diferencial dos profissionais que estudam na UPF. “A Universidade tem uma grande preocupação em desenvolver competências que o mercado exige, como habilidades sociais, interpessoais e de comunicação, além de proatividade, liderança, valores éticos e morais e, ainda, competências relacionadas à tecnologia e à inovação. Estes são alguns dos diferenciais dos nossos egressos”, pontua a diretora do Campus Sarandi, Tagiane Graciel Fiorentin Tres.

Há 19 anos, a UPF Sarandi desenvolve no município diversas ações com a comunidade, entre elas, projetos de extensão e serviços importantes como o Serviço de Assistência Jurídica (Sajur), Programa Projur Mulher e Diversidade, Balcão do Consumidor, Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal. “Essa relação é também essencial para os estudantes, que se tornam cidadãos éticos e preparados para as transformações sociais”, destaca a diretora, ao mencionar a nova proposta de ensino ofertada pela Universidade, além dos cursos presenciais. “A região, que congrega diversos municípios, está entendendo a proposta dos cursos híbridos em rede que se apresenta com uma alternativa para um público que gosta de ensino flexível, com preços diferenciados, mesclando aulas remotas síncronas, assíncronas e presencias”, afirma.

Inscrições abertas para cursos presenciais e on-line

Com inscrições abertas até a próxima sexta-feira, 11 de fevereiro, o processo seletivo da UPF Sarandi oferece neste semestre os cursos presenciais de Administração, Ciências Contábeis e Direito; além dos cursos híbridos de Agronegócio, Engenharia de Produção, Geografia, Pedagogia, Serviço Social e Gestão Pública.

Os candidatos podem ingressar na Universidade por meio da nota de redação do Enem de 2010 a 2020 ou da prova de redação on-line. Ainda, há opções de Ingresso Especial: Transferência, Reingresso, Reabertura de matrícula, Seleção simplificada e Disciplina Isolada, com inscrições até 4 de março. Acesse www.upf.br/ingresso, escolha um dos cursos e inscreva-se.

Central de Relacionamento/Comercial/Imprensa

Faculdade CESURG Sarandi

(54) 9 9949 3977  

+ Mais Informações ››››››

040 - 09 de Fevereiro, Quarta - O que agrada a Deus

+ Mais Informações ››››››

Jornal Comunitário - Rio Grande do Sul - Edição 2463, do dia 09 de fevereiro de 2022

 


Está no ar a Edição 2463 do Jornal Comunitário, a Voz da Comunidade.

O Jornal Comunitário é edição colaborativa, produzido pelas emissoras de Rádios Comunitárias do Estado do Rio Grande do Sul, seja você um correspondente da sua região, entre em contato pelos telefones Whatsapp 54 99611 0186 ou 54 3367 1351.

Ouça na Edição de hoje:                                                                

01 Brasil registra mil mortes por covid pela 3ª vez em uma semana

02 1 em 10 crianças brasileiras de até 5 anos tem excesso de peso

03 INSS fará avaliação por videoconferência de pessoas com deficiência

04 Mais de 40% das crianças entre 6 e 7 anos não sabem ler ou escrever

05 51% de pacientes de covid apresentam declínio de memória diz estudo

+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/