terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Estado Islâmico teria queimado 45 iraquianos vivos

Os radicais do Estado Islâmico (EI) teriam queimado vivos 45 iraquianos nesta terça-feira. A informação foi divulgada pela polícia local à rede inglesa BBC. O local do atentado, conforme as fontes, seria a cidade de Al-Baghdadi, no oeste do país.
A polícia local não conseguiu precisar quem eram as vítimas incendiadas, mas acredita que muitos eram das forças de segurança. Boa parte de Al-Baghdadi foi tomada na última semana pelas forças do EI.
No último dia 3, o Estado Islâmico divulgou vídeo em que queimou vivo um piloto da Força Aérea da Jordânia, o que gerou retalhação do país. Nesse domingo, 21 egípcios foram decapitados em vídeo do grupo extremista. O Egito respondeu com bombardeios em várias posições ocupadas pela milícia islâmica.
Fonte: CP
+ Mais Informações ››››››

Canoas - Corpo é encontrado no porta-malas de carro

O corpo de um homem ainda não identificado foi encontrado, na manhã desta terça-feira, dentro do porta-malas de um carro, no bairro Guajuviras, em Canoas. Moradores da região chamaram a polícia devido ao mau cheiro na proximidades do veículo, estacionado desde domingo, segundo testemunhas, na Quadra J.
De acordo com o delegado de Homicídios de Canoas, o GM Cruze havia sido roubado em fevereiro, em Gravataí. A vítima foi atingida com um tiro na cabeça. A identificação ainda não foi possível, contou o delegado Thiago Baldin. Só com o trabalho da perícia vai ser possível confirmar a identidade da vítima. A motivação do crime é desconhecida. Fonte: CP
+ Mais Informações ››››››

Três Palmeiras - Ganhadores da Promoção Ação entre Amigos

Confira as fotos dos ganhadores retirando os prêmios da Ação entre Amigos promovido pela Rádio Comunitária Liberdade FM.


*675 - EVERLAINE ECKER - BRINDES DO SICREDI  - Gentileza da Agência da SICREDI de Três Palmeiras







*495 - IVANIA DOS SANTOS - KIT VIDA NO SUL
 *958 - ILDO REBELATO - KIT BONÉ E PLUVIÔMETRO DA COTRISAL
Gentileza Cotrisal 
 *549 -LEOPOLDO HOENSE  - CADEIRA DE PRAIA
 *256 - ROSI BOSA - JOGO DE TOALHAS = Gentileza Lourdes Lorena Mottim.
756 - ROSI BOSA - RELÓGIO VERDE CARD - Loja Quero-Quero de Ronda Alta
 *823 - JONAS E MARIELI - CALÇA JEANS E CD 
 *156 - LUCAS  CASAL - CHALEIRA DE ALUMÍNIO
 *1067 - ADELINO  GOFFI - BOLSA POLIÉSTER COTRISAL = Gentileza Cotrisal 
930 - ANDRESSA DE OLIVEIRA - JOGO DE BACIAS = Loja Ponto 10


 *398 - PEDRO BUENO - BOLSA TÉRMICA COTRISAL = Gentileza Cotrisal 
 *690 - HELGA GUILHERME - KIT BONÉ E PLUVIÔMETRO DA COTRISAL= Gentileza Cotrisal 
*409 - JACOB SCHERER - KIT DE PORCELANA - Gentileza Loja Tânia Modas e Bazar 
*652 - MARLENE FRIEDRICH - CANECA E CD ESTRELA AZUL







*341 - SONIA GAVIÃO - PORTA RETRATO = Gentileza  Ida Maria Fotografia 




696 - DEJALMO AIRES - UMA REFEIÇÃO CASTELO DI PIETRA- Gentileza Castelo Di Pietra 







143 - TAIS SMIESKI - CANECA E CD DA BANDA FESTERÊ
154 - GÉSSICA LAZAROTTO - CANECA E CD MANIA DO SUL
300 - NATANAEL SILVEIRA - PAR DE MEIAS SOFT E CD
114 - AGATA SOFIA RIGO -  CAMISETA MNRC
383 - EDEGAR DA ROSA - UMA REFEIÇÃO NO CHAPÃO POR DO SOL


Postagem:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Frittata Carnavalesca




Ingredientes:
– 5 ovos
– 1/2 pimentão vermelho
– 1/2 pimentão amarelo
– 1/2 xícara de tomate cereja, partido ao meio
– 2 talos de espinafre
– 3 fatias de queijo mussarela
– 1/4 xícara de leite
– 1/2 pimenta dedo-de-moça
– Sal e pimenta do reino à gosto
Modo de preparo
Comece cortando os pimentões em cubos. Leve-os a uma frigideira com azeite e refogue.
Enquanto isso, quebre os ovos em uma tigela e bata-os com o leite. Misture metade dos tomates, o queijo mussarela e a pimenta. Tempere com sal e pimenta e mexa.
Quando os pimentões já estiverem bem fritinhos, adicione a mistura dos ovos e deixe fritar. Quando começar a endurecer, puxe as laterais para o centro, de forma que a parte ainda mole desça para as laterais da frigideira.
Feito isso, coloque o restante dos tomates e o espinafre e tampe a frigideira para que a frittata termina de cozinhar. Sirva ainda quente!
Essa receita rende 4 porções em uma refeição.
Fonte:Isabella Saldanha


+ Mais Informações ››››››

Lajeado - PRF encontra boi no porta-malas de um carro na BR-386 RS

Animal ficou à disposição da BM; motorista e passageiro foram autuados.
Ocupantes do Chevette disseram que levavam para uma propriedade.
Um boi foi encontrado amarrado dentro do porta-malas de um carro na noite desta segunda-feira (16) na BR-386 em Lajeado, no Vale do Taquari, Rio Grande do Sul. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista e um passageiro do carro, um Chevette, foram autuados por transporte irregular e liberados, mas o animal ficou à disposição do Comando Ambiental da Brigada Militar.
O flagrante aconteceu por volta das 22h30 no km 340 da rodovia. Agentes da PRF abordaram o carro e constataram que o veículo se movia apesar do motor ter sido desligado. Os ocupantes argumentaram que levavam o animal para uma propriedade localizada no bairro Olarias, em Lajeado, para que fosse engordado e consumido durante os festejos de Natal, mas não apresentaram nenhum documento que comprovasse a origem da carga.
Fonte:Do G1 RS
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Trindade do Sul - Mulher está desaparecida


Uma mulher, moradora da comunidade de Linha Caturrita II -Trindade do Sul, está desaparecida desde domingo (15).
Segundo informações de populares, Leonilda Soares (40), após ter se desentendido com familiares, se trancou em sua residência com mais duas crianças uma de 10 e outra de apenas 8 meses e ateou fogo na própria casa. Sua mãe conseguiu abrir a porta e tirar todos de dentro.
A casa ficou completamente destruída pelo fogo. Após, Leonilda saiu do local adentrando em uma mata e ninguém soube mais informações.
Leonilda é mãe solteira e trabalha na empresa Sadia em Chapecó à 4 anos.
Quem tiver informações que possam levar até Leonilda Soares, deve entrar em contato com a Brigada Militar, através do telefone: 190
Fonte:Portal Nonoai
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Xanxerê - Pai é suspeito de abusar sexualmente das filhas de nove, cinco e dois anos

Os pais e as crianças moram no interior de Xanxerê, onde o conselheiro tutelar esteve nesta tarde
Três meninas, de nove, cinco e dois anos de idade foram atendidas no fim da tarde da segunda-feira (16), pela equipe do Conselho Tutelar de Xanxerê. Uma denúncia apontava que elas teriam sido abusadas sexualmente pelo pai, quando a mãe deixava a casa para trabalhar. A Polícia Militar prestou apoio na ocorrência. As menores foram encaminhadas ao Conselho Tutelar, onde prestaram depoimento e confirmaram a prática do pai. Como medida protetiva, elas foram retiradas de casa e estão com familiares.
O conselheiro tutelar, Valdeci Canani, que recebeu a denúncia, conta que na última quinta-feira (5) teve a primeira informação, via telefone, de que três meninas sofriam abusos, do próprio pai. Na visita a residência, no interior do município, a menina de nove anos negou, porém, uma segunda denúncia acompanhada de um áudio chegou até o conselheiro, nesta segunda.
- Logo que recebi a denúncia, fui novamente até a casa. Lá estavam os filhos, que são quatro, um menino de 11 anos, que a princípio não tem relação com os abusos, mas a justiça deve investigar, e as três meninas. Existe também uma gravação, onde a menina mais velha relata o que o pai fazia, durante a noite quando a mãe ia trabalhar. Não sabemos ao certo o que houve, somente o exame de conjunção carnal vai identificar se houve penetração, ou se este pai tocava as partes íntimas das filhas, o que também já configura como crime – explica o conselheiro.
No áudio, a menina faz menção aos pedidos do pai, entre eles, a prática de sexo oral e ainda que ficassem em cima de seu corpo.
- Em conversa com a menina de nove anos, ela disse que aos oito anos o pai mexeu com ela, e contou para a mãe e, que agora, com nove anos também. E o fato teria ocorrido também com as outras duas irmãs, sempre que a mãe saia a noite para trabalhar. Também conversei com a mãe e ela nega que sabia dos fatos. Vou registrar o Boletim de Ocorrência para que a justiça investigue agora este caso – completa.
O pai não estava em casa quando o Conselho Tutelar foi verificar a denúncia. Ele deve ser chamado na DP para prestar esclarecimentos, assim como a mãe e as crianças. A previsão do conselheiro é que somente na próxima quarta-feira (18), as meninas passem pelos exames, já que existe o recesso por conta do feriado de Carnaval.
Fonte: Leticia Faria Com colaboração de Flavio Carvalho
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Erechim - Mulher tentar matar o filho com necessidades especiais

Ilustração 
Na manhã desta terça-feira (17), às 5h20, moradores de determinado bairro no município de Erechim, comunicaram a Brigada Militar que uma mulher, transtornada, estaria ameaçando matar o próprio filho e queimar a casa.
Segundo informações dos policiais, a mulher de 48 anos de idade, havia jogado álcool pela casa e, com uma faca, dizia que iria matar a criança de nove anos, essa com necessidades especiais.
A Guarnição arrombou a porta e, com emprego de força moderada, conseguiu desarmá-la e imobilizá-la. Após passar por exames no hospital, foi apresentada na DP para o registro.
A criança foi deixada aos cuidados da avó.
Fonte: Brigada Militar 13 BPM
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Sete agências bancárias são atacadas no RS em três dias

Pelo menos sete agências bancárias foram atacadas por criminosos no Rio Grande do Sul nos últimos três dias. O caso mais recente ocorreu na madrugada desta segunda-feira (16) no município de Vale Verde, no Vale do Rio Pardo.
Conforme a Brigada Militar, criminosos armados explodiram caixas eletrônicos de uma agência do Banrisul e tentaram arrombar terminais de uma agência do Sicredi, mas fugiram pouco antes da chegada da polícia. Na primeira ação, o grupo chegou a fazer reféns, que foram liberados sem ferimentos. A quantia de dinheiro levada não foi informada.
Em entrevista à Rádio Gaúcha, o diretor do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), delegado Eduardo de Oliveira César, afirmou que a incidência de furtos a caixas eletrônicos “aumentou significativamente, principalmente em municípios de baixa população”. “Houve uma migração do roubo para o furto qualificado. De modo geral, houve um salto nos arrombamentos à banco”, declarou.
Uma das razões apontadas pelo delegado para o aumento no número de furtos são “penas muito brandas para o crime”, que chegam no máximo a oito anos de prisão em regime semiaberto. “Isso faz com que os praticantes sejam presos, mas rapidamente estejam de volta às ruas, passem a situação de foragidos e voltem a praticar arrombamentos”, explicou.
Ocorrências no final de semana
No domingo (15), outras quatro agências foram alvo de furto em diferentes pontos do estado. Em Porto Alegre, foram duas agências atacadas, uma na Avenida Cavalhada e outra na Avenida Carlos Gomes. De acordo com a Brigada Militar, em nenhum dos casos houve informação sobre a quantia levada pelos criminosos.
Em Taquara, noo Vale do Paranhana, outro caixa eletrônico de uma agência do Santander foi arrombado durante a madrugada, no centro da cidade. De acordo com a BM, um maçarico foi usado para danificar o equipamento por volta das 3h. Em Portão, no Vale dos Sinos, outra agência foi roubada. A quantia levada também não foi divulgada.
Outro caso ocorreu na madrugada de sábado (14), em Parobé, também no Vale do Paranhana, quando dois caixas eletrônicos de uma agência do Banco do Brasil foram furtados. Segundo a Brigada Militar, o grupo conseguiu extrair dinheiro de apenas um dos aparelhos. O valor levado pelos criminosos não foi divulgado.
Fonte: G1 RS
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Jornal dos Trabalhadores - Rio Grande do Sul - Edição 678 do dia 17 de fevereiro de 2015

Ouça nesta edição:
- Fim do voto obrigatório entra na pauta do Congresso Nacional;
- Entidades da região celeiro discutem soluções para a crise do leite;
- Saúde realiza pagamento de R$ 81 milhões a municípios e hospitais gaúchos;
- Polícia Federal adverte contra mensagens falsas em nome da instituição na internet;
- Brigada Militar prende traficante em Camaquã;
- Homem é detido com notas de R$ 100,00 falsas em Três de Maio;
- Começa a segunda etapa do Programa Brasil sem Miséria em Porto Mauá.
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/