sexta-feira, 16 de junho de 2023

Jornal da Liberdade edição 3206 de 16-06-2023

+ Mais Informações ››››››

Iniciada as atividades do Programa Água Fonte de Vida

 


Teve início na última semana as atividades do Programa Água Fonte de Vida, com a recuperação e preservação de nascentes e fontes nas propriedades rurais do município de Três Palmeiras. O programa é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Agricultura e Emater-RS e busca recuperar, reestruturar e preservar nascentes, mata ciliar, construir cisternas comunitárias e desenvolver a educação ambiental, além de viabilizar o abastecimento com água potável de qualidade às famílias do campo.

Nesta primeira edição, o programa irá contemplar 10 famílias com a construção ou reforma das nascentes para o consumo nas propriedades, sendo que o município concede os materiais necessários para a proteção e preservação. “O Programa foi pensado para tentar reduzir os efeitos das estiagens e a falta de água provocadas pelo desmatamento e degradação do meio ambiente, além de preservar as fontes”, destaca o prefeito, Claumir César de Oliveira.

O programa visa também o plantio de mudas de árvores nativas em um raio de 15 metros ao redor da fonte como forma de preservar o meio ambiente e contribuir para a proteção da nascente. “A ação está sendo de extrema importância para as famílias, garantindo a recuperação de nascentes e a qualidade destas águas para as famílias e animais, assim como a proteção das áreas de preservação para garantir que as águas mantenham sua qualidade”, comenta a extensionista da Emater, Marciane Cornelly.

Assessoria de Imprensa

Prefeitura de Três Palmeiras -RS

(54) 3367-1040 / ramal 227

+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/