quinta-feira, 30 de março de 2023

Jornal Comunitário - Rio Grande do Sul - Edição 2763, do dia 31 de março de 2023

 


Está no ar a Edição 2763 do Jornal Comunitário, a Voz da Comunidade.

O Jornal Comunitário é edição colaborativa, produzido pelas emissoras de Rádios Comunitárias do Estado do Rio Grande do Sul, seja você um correspondente da sua região, entre em contato pelos telefones Whatsapp 54 99611 0186 ou 54 3367 1351.

Ouça na Edição de hoje:

01 Empregos com carteira assinada diminuem 31,6% em fevereiro, na comparação com 2022

02 Professores seguem mobilizados pelo cumprimento do piso nacional

03 Conheça o papel da nutrição no desenvolvimento infantil

04 COLUNA JUREMIR MACHADO

+ Mais Informações ››››››

Programa Hora Luterana 30-03-2023

+ Mais Informações ››››››

Taxa Selic alta favorece investimentos

 

Quem acompanha o mercado financeiro já esperava que a Taxa Selic se mantivesse no patamar de 13,75%, expectativa que se confirmou, na última semana, após a reunião do Comitê de Política Monetária (Copom).

A taxa básica de juros da economia está no mesmo patamar pela quinta vez seguida. Ela serve como referência na hora de fazer a precificação das operações de empréstimos, financiamentos, cartão de crédito e de boa parte das aplicações financeiras, por isso, quando está em alta, gera oportunidades positivas para investidores, explica o gerente de Captação da Sicredi Região da Produção RS/SC/MG, Humberto Canova.

Utilizado pelo Banco Central como base para o cálculo de vários tipos de ativos, o índice tem por objetivo manter a inflação sob controle. É isso que explica por que a taxa é ajustada para cima ou para baixo conforme o cenário de preços. “Os ativos financeiros se tornam mais atrativos principalmente em perfis conservadores, porém, com rentabilidade mais elevada”, destaca Humberto.

A Letra de Crédito do Agronegócio (LCA) do Sicredi, por exemplo, está entre as melhores opções de renda fixa e representa um bom investimento com a Selic em alta. Livre de impostos para pessoa física, possui baixíssimo risco e traz a diversificação que pode impulsionar as possibilidades de retorno para o associado. Outra modalidade favorecida com a alta da Selic é o Recibo de Depósito Cooperativo (RDC). Com liquidez diária ou pré-estabelecida, é uma alternativa segura. Possui incidência de imposto sobre os rendimentos, mas tem maior rentabilidade.

Humberto ressalta, ainda, que o Sicredi oferece diversas soluções para todos os perfis de investidores, além de orientar sobre as melhores opções. As vantagens em investir em uma instituição financeira cooperativa incluem benefícios adicionais, entre eles, participação na distribuição de resultados da cooperativa, o relacionamento mais próximo e taxas extremamente competitivas em relação ao que o mercado apresenta, fortalecendo o ciclo virtuoso, que possibilita utilizar o recurso para conceder operações de crédito a outros associados. Assim, toda a comunidade se desenvolve e a economia local se fortalece.

Para conhecer as opções de investimentos no Sicredi, acesse www.sicredi.com.br/investimentos.

Fonte: Sicredi Região da Produção RS/SC/MG 

+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade edição 3154 de 30-03-2023

+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/