quinta-feira, 17 de março de 2022

Jornal Comunitário - Rio Grande do Sul - Edição 2490, do dia 18 de Março de 2022


Está no ar a Edição 2490 do Jornal Comunitário, a Voz da Comunidade.

O Jornal Comunitário é edição colaborativa, produzido pelas emissoras de Rádios Comunitárias do Estado do Rio Grande do Sul, seja você um correspondente da sua região, entre em contato pelos telefones Whatsapp 54 99611 0186 ou 54 3367 1351.

Ouça na Edição de hoje:                                                                

01 Saúde reforça a importância de manter a vacinação de crianças em dia

02 Covid faz Anvisa ter novas recomendações para doação de órgãos no país

03 Ministério da Economia reduz expectativa de crescimento do PIB

04 -COLUNA JUREMIR 

+ Mais Informações ››››››

Secretaria de Educação lança concurso para escolha do mascote da educação

 

A partir de hoje, 17 de março, os estudantes interessados em participar do concurso para escolha do mascote da Secretaria Municipal de Educação podem estar fazendo as inscrições pelo site da Prefeitura de Três Palmeiras. A ação é desenvolvida pela Secretaria de Educação e Programa Juventude com Ideais, e tem o objetivo representar a evolução municipal na área da educação bem como a implantação de um novo e inovador formato e métodos de aprendizagem e ensino inovador.

O concurso trata de uma atividade educacional e visa estimular a produção artística dos jovens e crianças, desenvolvendo aspectos relacionados a criatividade, educação, integração, incentivo e oportunizando uma ampla participação de alunos, escolas, comunidades e famílias. O desenho, arquivo ou protótipo e o nome devem abordar temas relacionados a educação inovadora, criatividade no aprendizado e no ensino, bem-estar no ambiente escolar, incentivos e sonhos com propósitos de crescer com a educação, emoji e Programa Juventude com Ideais, além de representar o estudante com “ideal”.

Os estudantes interessados em participar tem até o dia 25 de março através do formulário disponibilizado no site da prefeitura - http://www.trespalmeiras.rs.gov.br/ e o evento de premiação ocorrerá na semana de aniversário do município, em maio. A ação conta com a seguinte premiação: o primeiro colocado um kit robótica, uma viagem de estudo em ambiente de inovação e pontuação no Programa Juventude com Ideais; segundo colocado uma viagem de estudo em ambiente de inovação e pontuação no Programa Juventude com Ideais; terceiro colocado uma viagem de estudo em ambiente de inovação e pontuação no Programa Juventude com Ideais.

Todos os participantes ganharão pontos, no Programa Juventude com Ideais com a seguinte escala: três pontos se envolver família, dois pontos se envolver a comunidade escolar e um ponto se o trabalho for individual ou somente o grupo de alunos.

Para a secretária municipal de Educação, Lenir de Fátima Vieira de Vargas, “esta é uma ação pensada para despertar em nossos estudantes a criatividade, autonomia e torna-los responsáveis pela sua aprendizagem. Depois de dois anos de pandemia, e com as mudanças na Base Nacional Comum Curricular esta é uma estratégia ‘mão na massa’ para envolver o estudante em sua aprendizagem, além de ser uma maneira de reconhecer e valorizar a inovações da educação em todas as suas esferas”.

Assessoria de Imprensa

Prefeitura de Três Palmeiras -RS

(54) 3367-1040 / ramal 227

+ Mais Informações ››››››

Programa Hora Luterana de 17-03-2022

+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade Edição 2897 de 17-03-2022

+ Mais Informações ››››››

Três Palmeiras participa da abertura da cavalgada “Caminhos dos Tropeiros”

 

           

Na noite desta terça-feira, 15 de março, foi realizada a abertura da “Caminhos dos Tropeiros”, que recorda os caminhos e a história do tropeirismo no Estado do Rio Grande do Sul. A ação realizada na Câmara de Vereadores do município de Palmeira das Missões, contou com a presença do vice-prefeito, Sidemar de Oliveira, da secretária de Cultura, Loivani Teresinha Colares, da secretária de Educação, Lenir Fátima Vieira de Vargas, da patroa do CTG Coxilha das Palmeiras, Angela Emília Chiamentti e do cavalariano, João Henrique Ribeiro.

A cavalgada recorda os caminhos percorridos pelos tropeiros que levavam o gado para o Estado de São Paulo, e os municípios pelos quais os mesmos percorriam. O trajeto será dividido em três etapas, sendo que nesta primeira fase percorrem os municípios de Palmeira das Missões, São José das Missões, Novo Xingu, Constantina e Engenho Velho.

“A cavalgada representa um momento histórico o qual remete a origem do desenvolvimento da região onde os tropeiros passavam deixando seu legado. O momento é de resgate e valorização de parte da história que ficou esquecida”, destaca a secretária, Loivani.

Assessoria de Imprensa

Prefeitura de Três Palmeiras -RS

(54) 3367-1040 / ramal 227


    

+ Mais Informações ››››››

Bazar Solidário da Mulher arrecada mais de 1,5 tonelada de alimentos

 

              

A Secretaria Municipal da Promoção Social divulgou nesta semana o resultado da ação solidária em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, realizada na terça-feira, 08 de março. A iniciativa arrecadou mais de 1,5 tonelada de alimentos que foram doados por mulheres do município ao trocar os itens por peças de roupas.

Foram arrecadados alimentos como, arroz, farinha, açúcar, óleo, massas, entre outros alimentos não perecíveis. A Secretaria da Promoção Social e CRAS irão destinar as doações recebidas para as famílias carentes do município que estão em acompanhamento pela equipe de referência social, com a entrega de cestas básicas. Além da troca solidária de alimentos por peças de roupas, o evento contou com atividades de valorização da mulher.

Conforme a secretária da Promoção Social, Elizete Fatima de Andrade, “foi um dia inesquecível pois percebemos o quanto a mulher é solidária, ficamos gratos pelas doações, pois vão contribuir para as famílias em situação de vulnerabilidade social que a cada dia aumentam em nossa sociedade e em nosso município”.

Assessoria de Imprensa

Prefeitura de Três Palmeiras -RS

(54) 3367-1040 / ramal 227


+ Mais Informações ››››››

076 - 17 de Março, Quinta - Você precisa ficar em pé

+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/