quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Programa Talentos da Liberdade edição 271 de 13/02/2015

Ouça o Programa Talentos da Liberdade edição 271 de 13/02/2015 com a presença de vários artistas.




Postagem: Evandro Amaral Seiter
+ Mais Informações ››››››

Três Palmeiras - Exposição de tratores AGRALE e plantadeiras IMASA

Acontece entre os dias 18 e 21 de fevereiro de 2015, junto a enpresa INJETEC em Três Palmeiras a Exposição de tratores AGRALE e plantadeiras IMASA, promovido pela Empresa GNOATTO Concessionária AGRALE E IMASA de Nonoai - RS. Venha visitar.























+ Mais Informações ››››››

Três Palmeiras - Programa Esporte em Destaque edição do dia 18 de fevereiro de 2015

Apresentado pelo Secretário Municipal de Esporte Olcinei Ecker


Postado por:Elisete Bohrer

+ Mais Informações ››››››

Peixe à milanesa temperado








Ingredientes
1 xícara (chá) de farinha de rosca
Raspas da casca de 1 limão
1 colher (chá) de pimenta calabresa em flocos
1 colher (chá) de salsa desidratada
Sal a gosto
6 filés de peixe (mapará, tilápia, linguado, etc)
1 ovo
Óleo para fritar
Modo de preparo
Tempere a farinha de rosca com as raspas de limão, a pimenta, a salsa e um pouco de sal. Tempere os filés com o sal e passe pelo ovo batido com um garfo. Em seguida, passe pela farinha e frite, aos poucos, em óleo quente até dourar. Escorra sobre papel absorvente e sirva em seguida.
Fonte:sabordepaodemel


+ Mais Informações ››››››

Três Palmeiras - Informativo da Prefeitura Municipal

+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade edição do dia 18 de fevereiro de 2015

*Verão de 2015 registra aumento de 20% em salvamentos no RS(Fonte:Do G1 RS)
*Famurs pretende pedir ao Estado mais segurança para cidades do interior(Fonte: Portal Agorajá.net)
*Mulher está desaparecida em Trindade do Sul(Fonte:Portal Nonoai)
*Cerca de 10% das propriedades rurais de Três Palmeiras já realizaram o cadastro Ambiental Rural ( CAR)(Fonte:Eloidemar Guilherme)
*Celebração na Paróquia Imaculado Coração de Maria de Três Palmeiras com Imposição das Cinzas e Abertura da Campanha da Fraternidade
Apresentado por:Isael Smieski
Postado por:Elisete Bohrer


+ Mais Informações ››››››

Trindade do Sul - Crehnor inaugura nova agência de atendimento

Localizado no centro da cidade, o ponto de atendimento ficou mais amplo e irá oferecer maior comodidade aos associados da cooperativa.
Na manhã da última sexta feira (13), a CREHNOR inaugurou novas instalações no município de Trindade do Sul. A agência passa a atender na Rua Pinheiros, ao lado da Lojas Becker, região central da cidade. Estiveram presentes diversas autoridades, dentre os quais, o prefeito municipal Luiz da Silva Rosa, o presidente do legislativo Valdemir Luiz Zorzi, o presidente do sistema Crehnor Valdemar Alves de Oliveira (Nego), além do gerente do Banrisul, vereadores, imprensa, colaboradores da cooperativa de outros municípios e um número expressivo de associados.
Ao fazer uso da palavra, o chefe do executivo municipal falou da importância da cooperativa para o desenvolvimento local e regional, e também felicitou a iniciativa da direção da Crehnor pelo investimento. “Estão de parabéns todos os integrantes desta instituição. Nós sabemos o trabalho que esta cooperativa vem realizando ao longo dos anos através da liberação de crédito e acesso aos mais diversos programas sociais, como é o caso da habitação. Todos nós acabamos ganhando com o crescimento da Crehnor”, disse o prefeito.
Já o presidente da cooperativa fez um breve resumo da história da instituição que serviu de instrumento para que se pudesse ter acesso ao crédito. “Alguns associados que aqui estão lembram bem como foi a nossa luta. Antes do surgimento da Crehnor, o pequeno produtor era excluído dos programas de financiamento. Além disso, esta classe de trabalhadores sequer podia buscar recursos para melhorar a sua condição de moradia. Foi um tempo de muito sofrimento, mas graças à união de forças, hoje é possível acessar ao PRONAF e também a todas as modalidades de financiamento habitacional. Vale lembrar que estas são bandeiras da nossa cooperativa”, explicou.
Após a solenidade de inauguração, foi realizada a assembléia municipal da CREHNOR junto ao salão paroquial, onde foram apresentados relatório das operações do exercício de 2014. Em seguida, foi feito o sorteio dos prêmios da campanha de capitalização CREHNOR-CAP, entre os associados que utilizaram os produtos e serviços da cooperativa. 3º prêmio – Ângelo Moacir Abido; 2º prêmio – Aline Ana Grosseli – 1º prêmio – Aline Ana Grosseli. Pela primeira vez deste o lançamento da campanha, um associado ganhou dois prêmios seguidos. Após o sorteio, foi servido almoço aos participantes da assembléia municipal.


Fonte:Jorge André Rogerio
Postado por:Elisete Bohrer

+ Mais Informações ››››››

Três Palmeiras - Infrações de Trânsito – Autuações

Três Palmeiras
DATA/HORA: 17 Fevereiro 2015 19h30min
FATO: Infrações de Trânsito – Autuações
LOCAL: Avenida das Palmeiras, Nº.: 1036
PROVIDÊNCIAS: BA N°.: 3840040; AIT BM N°.: 99943197; AIT BM N°.: 99943198; AIT BM N°.: 99943199; BM N°.: 99864881 e BM N°.: 99864841.
Histórico: Durante a realização de fiscalização de trânsito, foram abordados e autuados conforme o CTB os seguintes veículos:
- Veículo VW GOL 1.0, placas MEQ-1427 – Art. 167 (Deixar o condutor de usar o cinto de segurança) e Art. 169 (Dirigir sem a devida atenção);
- Veículo FIAT PUNTO ELX 1.4, placas IPI-4062 – Art. 232 (Conduzir veículo sem os documentos de porte obrigatório);
- Veículo FIAT UNO, placas IKN-8953 – Art. 232 (Conduzir veículo sem os documentos de porte obrigatório);
- Motocicleta CG 150 SPORT, placas IMM-7025 – Art. 232 (Conduzir veículo sem os documentos de porte obrigatório).
Fonte:Sd Lechner OPM Nonaoi
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Programa Passos na Fé edição do dia 18 de fevereiro de 2015

Programa Passos na Fé,apresentado pela Pastora Daniela, da Comunidade Evangélica de Confissão Luterana da Vila Progresso, filiada á Paróquia Evangélica de Confissão Luterana de Xingu – IECL

Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Trindade Do Sul - Mulher desaparecida, é encontrada

A Brigada Militar de Trindade Do Sul, atendeu nesta manhã de Quarta-Feira,(18) a ligação de populares do município, onde informavam que em uma escola do interior havia uma pessoa não identificada, dormindo nas dependências da escola.
Atendendo então a ocorrência, por volta das 10hs e 30 min, foi constatado, que a pessoa que se encontrava la, tratava-se da mulher desaparecida no domingo na comunidade de linha Caturrita II, Leonilda Soares (40).
Ela foi condizida pela Brigada Militar, ao Hospital Santa Rosa De Lima, de Trindade Do Sul com surtos psicológicos
Aonde permanece internada, em observação.

Informações do Sargento Lunardi, de Trindade Do Sul.


Texto:Isael Smieski / Radio Comunitaria Liberdade Fm
Foto:Portal Nonohay

+ Mais Informações ››››››

Três Palmeiras – Celebração na Paróquia Imaculado Coração de Maria com Imposição das Cinzas e Abertura da Campanha da Fraternidade.

A quarta-feira de cinzas é o primeiro dia da Quaresma no calendário cristão, é uma data com especial significado para a comunidade cristã .As cinzas que os cristãos católicos receberão neste dia são um símbolo para a reflexão sobre o dever da conversão, da mudança de vida, recordando a passageira fragilidade da vida humana, sujeita à morte.
Na Quarta-feira de Cinzas e na Sexta-feira Santa a Igreja Católica aconselha  todos os fiéis a fazerem jejum e a não comerem carne. Esta tradição já existe há muitos anos e tem como propósito fazer com que os fiéis tomem parte do sacrifício de Jesus. Assim como Jesus se sacrificou na cruz, aquele que crê também pode fazer um sacrifício, abstendo-se de uma coisa que gosta, neste caso, a carne.
Nesta quarta-feira às 19:00 horas haverá uma celebração na Paróquia Imaculado Coração de Maria de Três Palmeiras, com Imposição das Cinzas e Abertura da Campanha da Fraternidade 2015, que este ano terá o tema “Fraternidade: Igreja e Sociedade” e o lema “Eu vim para servir”.
Segundo a CNBB, a campanha da fraternidade 2015 busca recordar a vocação e a missão dos cristão e das comunidades de fé a partir do diálogo e colaboração entre a Igreja e a sociedade.
Foto:aparecidaipiranga
Por:Elisete Bohrer

+ Mais Informações ››››››

Famurs pretende pedir ao Estado mais segurança para cidades do interior

A direção da Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) vai solicitar, durante a assembleia de verão dos prefeitos, maior segurança para as cidades do interior. O encontro ocorrerá entre os dias 25 e 27 de fevereiro, em Capão da Canoa. Conforme o prefeito de Tapejara e presidente da entidade, Seger Menegaz, a segurança é responsabilidade do Estado, mas as prefeituras estão sendo cobradas pela população.
Durante o feriadão de Carnaval, foram pelo menos oito ataques a caixas eletrônicos no Rio Grande do Sul. Os crimes ocorreram em Porto Alegre (2), Taquara, Parobé e Portão, com o uso maçaricos, e no município de Vale Verde (2), com explosivos. O último ataque foi nessa madrugada, em Cachoeirinha. Bandidos tentaram abrir um equipamento do Itaú com um maçarico.
O presidente da Famurs destacou que na assembleia dos prefeitos estarão presentes três ministros. Já confirmaram presença os ministros Eliseu Padilha, da Aviação Civil, Pepe Vargas, de Relações Institucionais, e Gilberto Kassab, das Cidades. Eles também irão ouvir os apelos por segurança. O governo do Estado também confirmou participação no evento.
Fonte: Portal Agorajá.net
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Passo Fundo - Britador móvel já produziu cerca de 10 mil metros cúbicos de brita

Atualmente, o britador está produzindo em média 100 metros cúbicos, o que equivale a 10 cargas de brita por dia útil trabalhado.
O britador móvel, adquirido pela Prefeitura de Passo Fundo em março de 2014, está em pleno funcionamento junto a Pedreira Municipal do Parque Farroupilha. Atualmente, o britador está produzindo em média 100 metros cúbicos, o que equivale a 10 cargas de brita por dia útil trabalhado.
Desde o início de suas operações, o britador móvel já produziu aproximadamente 10 mil metros cúbicos de brita, justificando assim, o investimento da compra do equipamento, o maior já feito diretamente para recuperação e melhorias das estradas do interior nos últimos anos. O valor total investido no equipamento foi de R$700 mil.
Segundo informações da Secretaria do Interior, todo o material produzido pelo britador móvel é disponibilizado diariamente para atender as demandas de melhorias das estradas gerais e secundárias do interior do município, bem como os pedidos dos agricultores que necessitam do material para melhorias no acesso de suas propriedades e para o entorno de aviários, leitarias e agroindústrias em geral.
O secretário do Interior, Antônio Bortolotti, explica que nos próximos dias serão finalizados os serviços nos distritos de Pulador, Passo do Cruz, Santo Antônio do Capinzal, São Valentin e Bela Vista. Devido ao período de recuperação das estradas para a safra, o material está sendo disponibilizado principalmente para as estradas. Quem precisar do material deve entrar em contato com o subprefeito de seu distrito. Fonte: Diario da Manhã
+ Mais Informações ››››››

Carazinho - Indígenas têm 30 dias para deixar margens da BR 386

Em sentença publicada na sexta-feira (06), pelo juiz César Augusto Vieira, a Vara Federal de Carazinho fixou prazo de 30 dias para a desocupação de duas áreas particulares situadas às margens da BR 386, saída para Sarandi e ocupadas por indígenas. O processo foi ajuizado pelos proprietários dos lotes.
Segundo informado pelas partes no processo, o local teria sido invadido por um grupo de Kaingangues depois que eles se retiraram da faixa de domínio da rodovia próximo ao distrito industrial, também objeto de ação de reintegração de posse. As famílias estariam na região desde 2006.
Famílias indígenas esperam que a FUNAI recorra da decisão e ainda não definiram se sairão ou não. Advogado da família proprietária da área explica que mesmo havendo recursos, a decisão não suspende a desocupação. Fonte: DIARIO DA MANHÃ
+ Mais Informações ››››››

Jornal dos Trabalhadores - Rio Grande do Sul - Edição 679 do dia 18 de fevereiro de 2015

Ouça nesta edição:
- DNIT recebe auxílio de usuários via aplicativo para manter boas condições de rodovias;
- Ministério da Agricultora intensifica combate a lagarta que afeta agricultura;
- Polícia Rodoviária encontra bezerro dentro de porta-malas de carro em Lajeado;
- Acidente de trânsito matou dois motociclistas em Santo Cristo;
- Projeto de iniciativa popular para uma mídia democrática já pode ser assinado pela internet;
- Criada comissão interministerial de enfrentamento a violência contra população LGBT;
- Contribuição previdenciária individual referente ao mês de janeiro vence nesta quarta-feira por causa do feriado de carnaval;
- Pesquisa mostra que epidemia de Aids está crescendo no Norte do País.
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/