sexta-feira, 16 de dezembro de 2022

Sicredi traz dicas financeiras para organizar as finanças neste fim de ano

 

O Sicredi, instituição financeira cooperativa com mais de 6 milhões de associados e presença em todos os Estados brasileiros e no Distrito Federal, acredita que a educação financeira transforma a relação das pessoas com o dinheiro e contribui para uma sociedade mais próspera. Pensando nisso, promove, ao longo do ano, diversas ações gratuitas com foco para a conscientização sobre o uso consciente do dinheiro.

Comprometida com o bem-estar dos associados e das comunidades, a cooperativa traz algumas dicas de educação financeira para ajudar quem quer organizar o orçamento neste fim de 2022 para iniciar 2023 com o pé direito, ou seja, com tranquilidade e equilíbrio. A analista de Programas Sociais da Sicredi Região da Produção RS/SC/MG, Tatiana Paris, destaca a importância de mudar comportamentos para realizar sonhos e buscar prosperidade. “Afinal, vida financeira não é sorte, é conhecimento”, observa.

Ao destacar as dicas, Tatiana frisa que esse é um bom momento para priorizar o pagamento de contas atrasadas. “Aproveite para negociar dívidas e comece pelas que têm juros mais altos. Outra dica importante é planejar o orçamento para as compras de festas de fim de ano, incluindo pesquisas de preços, evitar compras por impulso, entre outras medidas. Também é fundamental compartilhar não só os bons momentos, mas também as despesas das festas. Lembre-se que quem o recebe também tem gastos em casa”, enfatiza.

Tatiana orienta, ainda, para priorizar as compras no comércio local, pois quando a comunidade cresce, a qualidade de vida de todos tende a melhorar. Por fim, sugere que as pessoas façam uma retrospectiva do último ano e avaliem quais os erros financeiros não querem repetir. “Estabeleça metas para 2023 e crie planos para alcançá-las. E se precisar de ajuda, procure a agência Sicredi mais próxima”.

O Sicredi também promove palestras sobre o assunto e está à disposição para auxiliar seus associados para o melhor planejamento de seu dinheiro.

Fonte: Sicredi Região da Produção RS/SC/MG 

+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade Edição 3081 de 16-12-2022

+ Mais Informações ››››››

351 - 16 de Dezembro, Sexta - O que está por trás da vaidade

+ Mais Informações ››››››

Jornal Comunitário - Rio Grande do Sul - Edição 2685, do dia 16 de Dezembro de 2022

 


Está no ar a Edição 2685 do Jornal Comunitário, a Voz da Comunidade.

O Jornal Comunitário é edição colaborativa, produzido pelas emissoras de Rádios Comunitárias do Estado do Rio Grande do Sul, seja você um correspondente da sua região, entre em contato pelos telefones Whatsapp 54 99611 0186 ou 54 3367 1351.

Ouça na Edição de hoje:                                                                

01 Transição acolhe sugestões de tribunais de contas à Educação

02 Congresso derruba veto à compensação de recursos para saúde e educação

03 STF continua julgamento sobre o orçamento secreto na segunda

04 Novo salário mínimo será de R$ 1.302 a partir de janeiro

05 FGTS poderá ser usado para quitar até seis prestações atrasadas da casa própria

06 Exportação de carne de frango deve bater recorde em 2023

+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/