quarta-feira, 9 de junho de 2021

Jornal Comunitário - Rio Grande do Sul - Edição 2288, do dia 10 de junho de 2021

 

Está no ar a Edição 2288 do Jornal Comunitário, a Voz da Comunidade.

O Jornal Comunitário é edição colaborativa, produzido pelas emissoras de Rádios Comunitárias do Estado do Rio Grande do Sul, seja você um correspondente da sua região, entre em contato pelos telefones Whatsapp 54 99611 0186 ou 54 3367 1351.

Ouça na Edição de hoje:                                                                

01 Convênios devem fornecer medicamento do SUS para tratar doença que causa lesões doloridas na pele

02 Governo explica investimentos em idosos durante a pandemia

03 Deputados aprovam projeto que autoriza educação domiciliar

04 RS aprimora sistema responsável pela permissão de uso de água

05 Enem terá recursos de acessibilidade inéditos no exame digital

+ Mais Informações ››››››

Magal cumpre agenda na Capital Gaúcha

 

Nesta terça-feira (08/06), o prefeito, Claumir Cesar de Oliveira, juntamente com a presidente da Câmara de Vereadores, Elizandra Teresinha Florêncio, e o secretário municipal de Indústria, Comércio, Turismo, Juventude e Esporte, Lucas Aguirre Pulter, cumpriram agenda na capital do Estado.

Na oportunidade se reuniram com o secretário estadual de Logistica e Transporte, Juvir Costela, para a solicitar a instalação de lombadas eletrônicas junto o perímetro urbano do município na RS-324, além da assinatura do termo de cooperação com o DAER (Departamento Autônomo de Estadas de Rodagem), referente a concessão a faixa de domínio ao município de Três Palmeiras.

Ainda em Porto Alegre, o prefeito se reuniu com os assessores do deputado federal, Márcio Biolchi (MDB-RS), Romano e Cris, para tratar assuntos de interesse do município.

Assessoria de Imprensa

Prefeitura de Três Palmeiras -RS

(54) 3367-1040 / ramal 227

+ Mais Informações ››››››

Três Palmeiras cria o Programa Juro Zero

 

Ação visa auxiliar os comerciantes prejudicados pela pandemia da Covid-19

Para ajudar os comerciantes e empresários atingidos pela pandemia do novo coronavírus, a Administração Municipal de Três Palmeiras criou o Programa Juro Zero, aprovado pela Câmara de Vereadores e promulgado no dia 26 de maio, através da lei municipal nº 2.027/2021.

O programa Juro Zero tem o objetivo auxiliar os Microempreendedores Individuais (MEI), Microempresas (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP) do município regularmente inscritos na Fazenda Municipal até a promulgação da lei, que tiveram suas atividades suspensas ou prejudicadas, em virtude das determinações dos protocolos instituídos pelo Sistema de Distanciamento Controlado para evitar a propagação da pandemia do Covid-19. Diante disso, visa conceder subsídio financeiro por parte do município, exclusivamente, aos juros referentes das operações de créditos contratadas pelos empresários.

“Sabemos da dificuldade que nosso comércio tem enfrentando diante da pandemia do novo coronavírus, com o fechamento de suas atividades presenciais devido o avanço do vírus, no qual muitas vezes foi necessário para preservar a saúde de nossa comunidade. Diante de tudo isso, criamos e lançamos este programa para amparar nossos empresários que contribuem para o desenvolvimento de nosso município”, declara o prefeito, Claumir Cesar de Oliveira.

As empresas que se enquadram e queiram participar devem fazer a inscrição no Banco Sicredi até o dia 30 de junho de 2021, e deve observar os seguintes requisitos: o valor máximo do financiamento para Microempresas e Empresas de Pequeno Porte é de R$ 10 mil; para as Microempresas Individuais

o financiamento não pode ultrapassar R$ 5 mil; a taxa de juros ao mês não pode ser superior a 1,10% e o prazo de pagamento não poderá ser superior a 24 meses.

Os empresários também devem observar as condições para participar do Programa Juro Zero: comprovar o enquadramento da empresa e estar em atividade há pelo menos um ano, anterior a promulgação da lei; comprovar a regular inscrição como contribuinte junto a Fazenda Municipal; se encontrar associado junto a Associação Comercial e Industrial (ACI) de Três Palmeiras e não estar recebendo incentivos através de outros programas municipais.

Assessoria de Imprensa

Prefeitura de Três Palmeiras -RS

(54) 3367-1040 / ramal 227

+ Mais Informações ››››››

09 de Junho, Quarta - Ciúmes e inveja

160 - 09 de Junho, Quarta - Ciúmes e inveja
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/