quinta-feira, 23 de março de 2023

Secretaria da Promoção Social oferece curso sobre Turismo Rural


Nesta quarta-feira, 22 de março, a Secretaria Municipal da Promoção Social em parceria com o Senar-RS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) se reuniu com moradores três-palmeirenses para conversar sobre o Programa Turismo Rural oferecido pela entidade. O programa, conta ainda com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, e visa identificar e implantar negócios de turismo rural, ambientalmente corretos, aliados às habilidades e vocações do produtor e da sua família, gerando diversificação e aumento da renda na propriedade.

O profissional e professor, Erich Ramm, explicou sobe as etapas de realização do curso e seus benefícios para as famílias participantes. O programa em duração de um ano, com encontros mensais, no qual os participantes aprendem as etapas para transforma o local em um ponto turístico regional.

Para a secretária municipal da Promoção Social, Elizete Fatima de Andrade, “esta é mais uma oportunidade para as nossas famílias transformarem suas propriedades em um espaço turístico, contribuindo para o sustento de cada uma delas, e levando o nome de nosso município para todos os lugares”.

Assessoria de Imprensa

Prefeitura de Três Palmeiras -RS

(54) 3367-1040 / ramal 227

+ Mais Informações ››››››

Programa Hora Luterana de 23-03-2023

+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade edição 3149 de 23-03-2023

+ Mais Informações ››››››

Três Palmeiras realiza Conferência Municipal de Saúde

 Na tarde desta terça-feira, 21 de março, o Conselho Municipal de Saúde realizou a 8ª Conferência Municipal de Saúde de Três Palmeiras. O evento aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores e contou com a participação de um grande número de pessoas que juntas escolheram as propostas do município para a Conferência Estadual de Saúde que acontecerá em maio deste ano.

O encontro contou ainda com a participação do vice-prefeito, Sidemar de Oliveira, do presidente do legislativo, Marciano Luis Ecker, da presidente do Conselho Municipal de Saúde, Nara Willers, e demais autoridades municipais. Para a presidente, Nara, “este é um momento de tirarmos dúvidas, entendermos como funciona o Sistema Único de Saúde (SUS), além de ouvir as pessoas sobre os atendimentos e demais procedimentos, além de recolher sugestões para melhorar os serviços prestados tanto no município, no estado e no país”.

O vice-prefeito, Sidemar, agradeceu a presença de todos e destacou, “a opinião de todos é importante para melhorar os serviços prestados pelos profissionais de saúde e pelos órgãos competentes, além de fortalecer o acompanhamento dos usuários às unidades de saúde e a atenção básica”.

A Conferência é o momento municipal de reflexão e deliberação sobre a Política Municipal de Saúde, aberto a todos os segmentos da sociedade local e teve como tema: ‘Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã Vai Ser Outro Dia’. Na oportunidade também foi escolhido os delegados titulares e suplentes para representar o município de Três Palmeiras no Encontro Estadual.



                             



Assessoria de Imprensa

Prefeitura de Três Palmeiras -RS

(54) 3367-1040 / ramal 227

+ Mais Informações ››››››

CONIGEPU instala lagoas para tratamento primário de chorume

 


Durante o mês de março, o Consórcio Intermunicipal de Gestão Pública - CONIGEPU realizou a construção de três lagoas para o tratamento primário de chorume oriundo da nova célula de disposição final dos resíduos sólidos urbanos dos 12 municípios que compõem o consórcio.

As respectivas lagoas tem por finalidade o armazenamento de todo chorume gerado com a decomposição dos rejeitos que serão acondicionados no novo aterro sanitário. Este líquido detém grande potencial de contaminação do solo, águas superficiais e subterrâneas, apresentando em sua composição metais pesados, tais como cromo, cobre, zinco, cadmio dentre outros elementos prejudiciais.

A construção das lagoas atende ao projeto de Engenharia aprovada pelo Órgão Ambiental do Estado do Rio Grande do Sul, FEPAM, sendo a mesma impermeabilizada através de uma Geomembrana PEAD com espessura de 2 mm que reveste toda área das lagoas e do próprio aterro.

Para o presidente, Claumir César de Oliveira, “esta é mais uma ação para contribuir com a preservação do meio ambiente e para a disposição final adequada de todos os resíduos recebidos no consórcio”.

O presidente ainda relata que o CONIGEPU está em busca de alternativas sustentáveis com projetos a curto, médio e longo prazo, as lagoas são uma etapa do processo, e uma estação de tratamento mais eficiente está em vista da gestão para melhoras os processos de tratamento.





Assessoria de Imprensa

Prefeitura de Três Palmeiras -RS

(54) 3367-1040 / ramal 227

+ Mais Informações ››››››

Secretaria Municipal de Saúde faz alerta a comunidade sobre a dengue

 Na manhã de hoje a Enfermeira Nara e a Médica veterinária Ângela estiveram na Rádio Comunitária Liberdade passando orientações a população. ouça aqui a entrevista completa


+ Mais Informações ››››››

Lideranças da ABRAÇO RS e ABRAÇO BRASIL reivindicam melhorias para as Rádios Comunitárias na Capital Federal


 Ouça a entrevista completa com algumas lideranças direto de Brasilia.

+ Mais Informações ››››››

Sicredi inaugura agência em Pará de Minas

 Previsão é abrir mais uma agência no município até o fim deste ano

 



Com 120 anos de história, quase 7 milhões de associados e atuação em todos os Estados brasileiros e no Distrito Federal, a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil continua a ampliar sua presença no mercado. A Sicredi Região da Produção RS/SC/MG, uma das cooperativas integrantes do Sistema, inaugurou na terça-feira, 21 de março, sua primeira agência em Pará de Minas (MG).

É um momento importante para a história da cooperativa, que completa 40 anos em 2023 e segue com um planejamento sólido de expansão, inclusive com previsão de abrir uma segunda agência no município até o fim de 2023, pontuou o presidente da Sicredi Região da Produção, Saul João Rovadoscki. “Com base no cooperativismo de crédito sólido, próximo, transparente e para todos, estamos em expansão por todo o Brasil. Agradecemos toda a comunidade de Pará de Minas pela acolhida, esperamos corresponder à altura e, até o fim do ano, inaugurar nossa segunda agência no município. Entre nossos propósitos, estão agregar renda, promover o desenvolvimento das regiões e melhorar a qualidade de vida das pessoas. O Sicredi representa a força da união de pessoas em torno de objetivos comuns”, acrescentou o presidente.

O gerente da agência de Pará de Minas, Caio Martins Moreira, realçou os objetivos da cooperativa. “Somos para todos. Estar com uma agência à disposição da comunidade em Pará de Minas é um sonho que se realiza. Buscamos proporcionar condições para que nossos associados e a região cresçam juntos. À medida que mais pessoas vêm abrir sua conta conosco, a cooperativa cresce e temos mais recursos para investir na própria comunidade”, completou o gerente.

A Agência Sicredi em Pará de Minas está situada na avenida Presidente Vargas, 1270, no bairro São Francisco. O telefone para contato é (31) 3775-5454. Além de poder se associar diretamente na agência de forma presencial, é possível abrir conta pelo site www.sicredi.com.br/seja-associado, ou pelo Whats App, através do número (51) 3358-4770.

Fonte: Sicredi Região da Produção RS/SC/MG 

+ Mais Informações ››››››

Projeto Integrador 2023 anuncia o cronograma para o ano



Projeto terá início dia 24 de março, com apresentação dos trabalhos de 24 a 26 de outubro

Em 2023 acontece mais uma edição do Projeto Integrador, que tem por finalidade aproximar o acadêmico com o ambiente profissional, por meio de atividade de iniciação científica realizada em grupo. O lançamento do projeto será no dia 24 de março, com entrega do Projeto Integrador no dia 30 de junho e apresentação das pesquisas no período de 24 a 26 de outubro.A questão principal que norteia o Projeto Integrador é instigar o estudante para o desenvolvimento do conhecimento em um campo de estudo, com temas relacionados a sua vivência profissional e que sejam pertinentes as demandas apresentadas pela sociedade.Para participar, busque um assunto que instigue sua curiosidade profissional e converse com seu futuro orientador de projeto de iniciação científica!Confira o cronograma completo do Projeto Integrador 2023:→ 24 de março de 2023 - Lançamento→ 17 a 24 de abril de 2023 - Registro do Projeto Integrador→ 30 de junho de 2023 - Entrega do Projeto Integrador→ 24 a 26 de outubro de 2023 - Apresentação de resultados dentro da MICCPara mais informações, leia a Resolução do Projeto Integrador Cesurg acessando aqui.

--



+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/