segunda-feira, 9 de maio de 2022

Jornal Comunitário - Rio Grande do Sul - Edição 2527, do dia 10 de maio de 2022

 


Edição 2527 do Jornal Comunitário, a Voz da Comunidade.

O Jornal Comunitário é edição colaborativa, produzido pelas emissoras de Rádios Comunitárias do Estado do Rio Grande do Sul, seja você um correspondente da sua região, entre em contato pelo telefone Whatsapp 54 99634-2369.

Ouça na Edição de hoje:                                                                

01 Cinemateca Brasileira marca data para reabrir após dois anos de desmonte

02 Jovens gaúchos receberão capacitação gratuita para o trabalho

03 Pesquisa estuda os impactos ambientais de alimentos ultraprocessados

04 Municípios devem cadastrar ações de segurança alimentar

05 Com batata, tomate e leite mais caros, preço da cesta básica sobe em todas as regiões do País

06 TCE-RS irá utilizar satélite para fiscalizar obras públicas

07 Reajuste do diesel ameaça oferta de ônibus para população

+ Mais Informações ››››››

Com apoio da Fundação Sicredi, peça teatral #Juntos leva educação financeira a Constantina

  

 Com o objetivo de proporcionar o acesso à cultura e promover a educação financeira, a peça #Juntos esteve em Constantina na última sexta-feira, dia 06 de maio, no Salão Paroquial. A produção, que conta com o apoio da Fundação Sicredi por 

meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, percorrerá ao todo 80 municípios do Brasil. Com texto da dramaturga Dedé Ribeiro e direção do premiado Daniel Colin, o espetáculo aborda, de forma descontraída, as questões da transição do jovem para a vida adulta, em suas amplas mudanças e decisões. Todas as apresentações são gratuitas.

“O espetáculo reflete com leveza e bom humor as questões que preocupam os jovens.  Como preparar-se para o futuro com tantos caminhos possíveis? Nos dias de hoje o espaço físico não precisa ser compartilhado para que as pessoas possam cooperar, se unir e construir seus projetos de vida juntas” afirma a dramaturga Dedé Ribeiro. 

A direção prevê uma concepção muito contemporânea, que brinca com o analógico e o virtual. “O apoio do Sicredi tem sido extremamente relevante às artes cênicas do Brasil, tendo em vista que os espetáculos apoiados pela instituição circulam por centenas de cidades brasileiras há mais de uma década, sendo acessados por milhares de espectadores de forma gratuita, como foi o caso de Qual Vai Ser?, peça dirigida por mim em 2015 que se apresentou em aproximadamente 250 cidades de norte a sul do Brasil”, constata Colin.

 “Nós, do Sicredi, acreditamos que a educação financeira é essencial para que as pessoas sejam capazes de tomar as melhores decisões em relação aos seus gastos e investimentos, visando garantir independência e tranquilidade para o dia a dia. Por isso, além de contarmos com iniciativas que focam na educação financeira, apoiamos essa produção artística que, de forma lúdica, veio para fortalecer ainda mais o trabalho já realizado em escolas, entidades e empresas. Ficamos felizes por poder oferecer ao público do nosso município uma atração cultural que, além de ser educativa, trouxe lazer e diversão de maneira alinhada com o nosso propósito de buscar o desenvolvimento local das comunidades onde atuamos”, destaca o gerente da Agência de Constantina, Airton Luis Locatelli.

                            .




Fonte: Sicredi Região da Produção RS/SC/MG 


+ Mais Informações ››››››

Rustica reúne atletas de diversos municípios em Três Palmeiras

 

Diversos atletas participaram da 1ª Rustica promovida pela Prefeitura de Três Palmeiras em parceria com o Sesc Frederico no último sábado, 07 de maio. O evento fez parte da programação de aniversário do município, que neste ano completa seus 34 anos de emancipação.

“Este é um evento que mostrou a força do esporte de nossa Três Palmeiras para os municípios da nossa região. Com a rústica levamos o nome de Três Palmeiras para outros lugares e mostrou que nos preocupamos com a qualidade de vida, através do esporte, em nossas crianças, jovens, adultos e pessoas da melhor idade. Agradeço a todos que participaram, seja correndo ou caminhando desse grande evento”, destaca o prefeito, Claumir César de Oliveira.

Ao todo, 72 atletas, dos municípios de Alpestre, Ametista do Sul, Carazinho, Constantina, Cristal do Sul, Frederico Westphalen, Iraí, Novo Xingu, Palmeira das Missões, Passo Fundo, Pinhalzinho, Pontão, Rodeio Bonito, Ronda Alta, Sarandi, Seberi, Trindade do Sul e Três Palmeiras percorreram os cinco quilômetros do trajeto que passou pela cidade.

Para o ultramaratonista de 54 anos, Vadi da Silveira, de Ametista do Sul, que já participou de 11 corridas São Silvestre, “fazem 16 anos que corro, e o evento realizado aqui em Três Palmeiras foi muito bom, pois teve seus desafios com algumas subidas e descidas, mas transmitiu o espírito esportivo a todos”











Assessoria de Imprensa

Prefeitura de Três Palmeiras -RS

(54) 3367-1040 / ramal 227





+ Mais Informações ››››››

8ª TRESPAMARATONA ACONTECEU NO ÚLTIMO SÁBADO 07-05-2022

Al´´em do frio e neblina aconteceu no último sábado a 8ª edição da Trespamaratona, com participação maciça da população trespalmeirense além de vários atletas de outros municípios que vieram também marcar presença. Estavam presentes Prefeito Claumir César de Oliveira(Magal) e Vice Sidemar de Oliveira(Sidão), os quais enalteceram o evento, parabenizaram a organização e também o SESC que auxiliou no evento. Apae, terceira Idade, professores, Jovens e tantos amis estiveram no trajeto de 5Km que passou por várias ruas e Avenida das palmeiras. A praça estava Alegre e colorida. PARABÉNS Três Palmeiras. Não esquecendo que na quinta-feira dia 12 feriado e dia do município também haverá evento na praça e todos estão convidados. Eu (jhony),no detalhe, estive presente como atleta da Radio Comunitária Liberdade. Reportagem Jhonathan Marchesan
+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade Edição 2931 de 09-05-2022

+ Mais Informações ››››››

Município realiza mais uma edição da Trespamaratona

 

Foi realizada no último sábado, 07 de maio, a 8ª edição da tradicional Trespamaratona, que neste ano reuniu uma grande multidão de. Ao todo mais de 350 crianças e jovens, entre eles estudantes e pessoas da comunidade, correram nas 10 categorias oferecidas. O evento contou com a participação do prefeito, Claumir César de Oliveira, do vice-prefeito, Sidemar de Oliveira, da promotora de Justiça da Comarca de Ronda Alta, Claudia Massing, dos secretários municipais e escolas municipais e estadual.

Três Palmeiras completa no dia 12 de maio, 34 anos de emancipação político-administrativo e para comemorar realizou este tradicional evento que busca incentivar a prática esportiva promovendo a saúde e bem-estar. Além da Trespamaratona, no mês de maio serão realizados demais eventos festivos e culturais. As categorias oferecidas na modalidade masculino e feminino vão desde a educação infantil até o livre.

Confira a relação dos vencedores por categoria:

Categoria creche

Feminino

1ºEmanuelle de Paula Mocelin

2º Tayla Eduarda Pinheiro

3º Bibiana Minka Ferreira Vaz




Masculino

1º Angelo Gabriel Grams Bergamin

2º Joaquim Kalebe Bitelo

3º Lucas Felipe

Categoria 04 e 05 anos

Feminino

1º Julia Althaus

2º Lia Arbusti Barbosa

3º Sofia Pinheiro Lemes

Masculino

1º Davi Bombana

2º Junior Gabriel Hauenstein da Silva

3º Nicolas Hoppe Seiter

Categoria 06 e 07 anos

Feminino

1º Heloísa Bitencourt dos Santos

2º Ester Siqueira Gondoreck

3º Maria Helena Barea

Masculino

1º Miguel Zardo dos Santos

2º Mateus Siqueira dos Santos

3º Gabriel Rosseto Matirllo

Categoria 08 e 09 anos

Feminino

1º Livia Arbusti Barbosa

2º Vitória Lemes

3º Betina Cremonini

Masculino

1º Kelven Silveira Guerguem

2º Francisco Bueno

3º Lucas Schuster

Categoria 10 e 11 anos

Feminino

1º Danieli Rodrigues

2º Kiara Silveira Guerguem

3º Alana Oliveira

Masculino

1º Lucas Beutler

2º Lucas Trein

3º Edward Chagas / Gabriel Oliveira dos Santos

Categoria 12 e 13 anos

Feminino

1º Maria Eduarda Bueno

2º Francieli Eduarda Kelm

3º Lyani Anhaia

Masculino

1º Renan Trein da Silva

2º Matheus Souza

3º Maick Ribas

Categoria 14 e 15 anos

Feminino

1º Stefani Vitória Zorzi

2º Evelin Renata Hoenze

3º Elisa Hauenstein

Masculino

1º Jackson Luis Antunes Stenke

2º Carlos Eduardo Oliveira Mello

3º Raick Alves da Silva

Categoria 16 e 17 anos

Masculino

1º Felipe Trein

2º Daniel Wildner

3º Norton Vieiro da Silva

Categoria Livre

Masculino

1º Vinicius Pires

2º João Henrique Ribeiro

3º Guilherme Nascimento

                                                                          












Assessoria de Imprensa

Prefeitura de Três Palmeiras -RS

(54) 3367-1040 / ramal 227


+ Mais Informações ››››››

Cotrisal realiza 1º Sorteio Tempo de Sorte 2022 neste sábado



A Cotrisal realizará neste sábado, 14 de maio, o 1º Sorteio da “Promoção Tempo de Sorte Cotrisal – 2022”, o sorteio será de forma presencial a partir das 10 horas, no estacionamento do Supermercado Loja 01, na Av. 7 de setembro, 1667, em Sarandi/RS.

Na oportunidade, a Cotrisal entregará um vale compras no Valor de R$ 1.000,00 para APAE de Nonoai, sorteará 9 vale-compras de R$ 2.500,00 e Fiat TORO, aos associados e clientes que entregaram a produção de soja, milho, trigo, leite e fizeram suas compras nas lojas da rede Cotrisal.

Participe!

Assessoria de ComunicaçãoCooperativa Tritícola Sarandi Ltda.Fone/Fax (54) 3361-5000www.cotrisal.com.br

+ Mais Informações ››››››

130 - 09 de Maio, Segunda - Cultivar a credibilidade e a confiança

+ Mais Informações ››››››

Jornal Comunitário - Rio Grande do Sul - Edição 2526, do dia 09 de maio de 2022

 


Edição 2526 do Jornal Comunitário, a Voz da Comunidade.

O Jornal Comunitário é edição colaborativa, produzido pelas emissoras de Rádios Comunitárias do Estado do Rio Grande do Sul, seja você um correspondente da sua região, entre em contato pelo telefone Whatsapp 54 99634-2369.

Ouça na Edição de hoje:                                                                

01 - Voto em trânsito permite voto fora do domicílio eleitoral

02 - Mais de 2 Milhões de jovens entre 16 e 18 anos pediram o título para poder votar esse ano

03 - Pequenas empresas beneficiam mais de 40% dos brasileiros

04 - Economistas divergem sobre eficiência da taxa Selic para frear inflação

05 - Saúde incorpora primeiro medicamento para casos leves de covid

06 - Fiocruz celebra acordo tecnológico para produzir primeiro antiviral oral para tratar covid-19
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/