terça-feira, 2 de janeiro de 2024

Jornal Comunitário - Rio Grande do Sul - Edição 2961 do dia 03 de Janeiro de 2024

 


Está no ar a Edição 2961 do Jornal Comunitário, a Voz da Comunidade.

O Jornal Comunitário é edição colaborativa, produzido pelas emissoras de Rádios Comunitárias do Estado do Rio Grande do Sul, seja você um correspondente da sua região, entre em contato pelos telefones Whatsapp 54 99611 0186 ou 54 3367 1351.

Ouça na Edição de hoje:

01 Lula sanciona LDO de 2024 com meta de zerar déficit fiscal

02 Conheças as alterações previstas para o Imposto de Renda 2024

03 Programa da Receita vai retirar multas e juros de dívidas

04 Entenda por que existem anos bissextos, como 2024

05 Ano de 2024 terá apenas dois feriados nacionais prolongados

06 Período de férias pede cuidado extra para evitar sumiço de crianças

07 Feriado de Ano Novo tem queda no número de mortes nas rodovias


+ Mais Informações ››››››

Prefeitura realiza a castração de 150 animais em Três Palmeiras

 


A Prefeitura de Três Palmeiras realizou ao longo do ano de 2023, 150 castrações em cães e gatos com o objetivo de reduzir o número de animais em situação de rua no município. Os animais de rua, semi-domiciliados – no qual alguém alimenta, porém permanece na rua; ou adotados, foram encaminhados a uma clínica especializada para realizações as castrações em machos e fêmeas.

A ação foi feita através do Programa Melhores Amigos do Governo do Rio Grande do Sul. Os benefícios da esterilização envolvem tanto a saúde do indivíduo quanto a da população em geral, uma vez que, com a castração, diminui-se o número de animais abandonados nas ruas e a transmissão de diversas doenças zoonóticas e infectocontagiosas dos animais.

“Agradeço a todas as pessoas que contribuíram para que esta ação fosse possível. Aquelas que se dispuseram a recolher e cuidar dos animais antes e após os procedimentos, aquelas que realizaram as viagens até Constantina, e a toda a comunidade que nos auxiliaram nesta importante ação”, afirma o prefeito, Claumir César de Oliveira.

Para a diretora do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), Elizandra Florêncio de Moraes, que acompanhou os animais, “o programa Melhores Amigos chegou e cumpriu seu propósito de cuidados e atenção com nossos animais. Muitas foram pessoas envolvidas e se dispuseram a colaborar nesta causa tão relevante, e com isso um trabalho grandioso aconteceu, nosso obrigado a todos”.

 


Assessoria de Imprensa

Prefeitura de Três Palmeiras -RS




+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade edição 3340 de 02-01-2024

+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/