segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Ônibus da Unesul é assaltado na BR 386

Na madrugada de segunda-feira (16), o coletivo que fazia a linha Porto Alegre – Foz do Iguaçu acabou sendo abordado por elementos armados na BR 386, em Boa Vista das Missões. Segundo informações da PRF de Seberi, os meliantes teriam atirado contra o veículo, forçando a parada. Pelo menos 42 pessoas estavam a bordo do ônibus e foram colocadas no bagageiro do veículo, que foi levado até uma estrada vicinal, entroncamento com a BR 158 e obrigados a entregar dinheiro e outros pertences. Após a ação os bandidos fugiram. Em contado com a rodoviária de Carazinho, o coletivo teria feito a parada no município no começo da madrugada, mas a princípio não ouve embarque.
+ Mais Informações ››››››

Neste domingo tem costelão no CTG Coxilha das Palmeiras

Te aprepara os buxo xirú que este tá te esperando Tchê.




+ Mais Informações ››››››

Instabilidade diminui nesta terça-feira

A partir da tarde, tempo firma com o ingresso de massa de ar mais seco e frio

Nebulosidade e aberturas de sol marcarão a terça-feira no Rio Grande do Sul. Conforme a MetSul Meteorologia, ainda podem ocorrer pancadas de chuva amanhã, principalmente entre a madrugada e o amanhecer.

A partir da tarde, o tempo firma com o ingresso de massa de ar mais seco e frio e a expectativa é de que a mínima do dia seja registrada à noite. A MetSul alerta para ventos fortes, com rajadas acima de 80km/h, nas metades Sul e Leste, incluindo a região metropolitana de Porto Alegre.
Fonte: Rádio Guaíba
Postado Por: Alcione Gondorek 
+ Mais Informações ››››››

LOJA FABINHO TINTAS ESTARÁ PRESENTE NA FEICAT PELA PRIMEIRA VEZ

A loja Fabinho tintas também terá seu espaço na feira, é a primeiras vez que a Fabinho tintas participara de um evento como esse.























Postado Por: Alcione Gondorek



+ Mais Informações ››››››

Chuva marca o começo desta semana


O tempo hoje em Três Palmeiras é fechado e chuvoso,  as temperaturas vão ficar entre 14°C
19 °C , as temperaturas tendem a cair  durante esta semana chegando a 3°C na quarta-feira, dia 18 de setembro, vamos ter uma semana em que as temperaturas vão variar muito, o frio volta justamente na semana Farroupilha, já que o Rio Grande do Sul , tem como característica o  clima  típico  o frio .
 Confira algumas fotos da chuva que caiu hoje pela parte da manhã, em Três Palmeiras:









Fotos e texto:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Saiba os benefícios das frutas vermelhas

Além de saborosas e saudáveis previnem o envelhecimento e combatem doenças.

Melancia, cereja, framboesa, morango, amora entre outras frutas com a tonalidade avermelhada ou até mesmo roxa estão no grupo das frutas vermelhas. Elas são ricas em antioxidantes e vitaminas B, que retardam o envelhecimento e ajudam no funcionamento das células do nosso corpo. De acordo com a nutricionista Fatima Corradini Domingues, de um modo geral todas as frutas são benéficas à saúde por serem fontes de nutrientes, vitaminas e fibras. Entre as vermelhas ganham destaque por sua quantidade de vitaminas as frutas acerola, morango, melancia, maçã, cereja e goiaba.

— Em geral elas possuem a propriedade antioxidante, esta substância combate aos radicais livres que são responsáveis pela oxidação e envelhecimento das células do nosso organismo.Também são ricas em fibras que auxiliam no funcionamento do intestino e na redução do colesterol prejudicial à saúde, por isso falamos que elas atuam na proteção contra doenças cardiovasculares — explica a nutricionista.

Elas também têm efeito benéfico para a visão, e possuem alta quantidade de vitamina C, fósforo, cálcio e vitaminas do complexo B. Fátima explixa que algumas frutas apresentam boa concentração de água, tendo efeito diurético. A melancia, muito apreciada no calor, é um bom exemplo.

Para quem se pergunta qual a melhor forma de consumo das frutas vermelhas a nutricionista explica.

— É muito importante fazer a higienização correta e, se possível consumir a fruta in natura. Se preferir há outras maneiras de aproveitar seus nutrientes, como sucos (desde que natural e consumido logo após o preparo) e geleias — reforça a nutricionista.

No caso de sucos, a especialista orienta higienizar as frutas vermelhas na quantidade exata para a semana e utilizar sacos plásticos próprios para o armazenamento de alimentos. Após isso reserve as frutas em cada saquinho, já na porção ideal para que o suco fique do seu gosto. Assim no café da manhã ou lanche, fica mais prático utilizar a fruta gelada ou congelada para bater no liquidificador com água ou leite.

Segundo a nutricionista, é necessário ter muita atenção quanto à origem das frutas, pois algumas podem conter alta concentração de agrotóxicos.

— Faça uma correta higienização antes de seu consumo e procure escolher frutas variadas assim você tem um consumo de nutrientes mais completo — finaliza.

Fonte:BEM-ESTAR
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Confira a Programação da Semana Farroupilha 2013 de Três Palmeiras.

Teve início no último sábado dia 14 de Setembro com a abertura pela parte da manhã  com ascendimento da chama crioula junto a cruz mestra no Cemitério Municipal de Três Palmeiras  após aconteceu  o desfile  conduzido  pelos cavalarianos até a sede do CTG Coxilha das Palmeiras. A noite aconteceu apresentação das invernadas artísticas, após foi servido o jantar e em seguida um grandioso  fandango animado pela banda Terceiro Ato.


Confira a programação dos outros dias que dão continuidade a Semana Farroupilha:

Dias 15, 16 e 17 às 19:00 horas - Apresentação de Talentos Locais;
Dia 18 às 20:00 horas -  Show com Sidi Moraes, Roque Fernando Picoloto e  o gaiteiro Indio Pessoa;
Dia 19 às 19:00 horas - Jogos diversos;
Dia 20 às 14:30 horas - No estádio do Esporte Clube Guarani, Grenal de Bombacha;
Dia 21 às 19:00 horas - Show com jogos;
Dia 22, próximo domingo, encerramento, às 10:00 horas - Missa Crioula logo após será servido o tradicional Costelão, com domingueira até as 18:00 horas.


Semana Farroupilha 2013, do CTG Coxilha das Palmeiras, bom de mais tchê!!

Foto:Eloidemar

Texto e postagem:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Chuva provoca alagamentos no Rio Grande do Sul

Jaguarão teve 243 milímetros de precipitação, segundo a Metsul Meteorologia

A chuva que atingiu a região Sul do Estado provocou alagamentos em diversos municípios gaúchos. Chuí, Santa Vitória do Palmar e Jaguarão registram os casos mais graves. Segundo a MetSul Metereologia, Santa Vitória do Palmar teve 138 milímetros em 48 horas. No Chuí, a chuva começou a cair no fim da tarde de sexta-feira e não parou mais, atingindo 164,8 mm até a tarde desse domingo. O vento forte acompanhou o alto volume de água. Segundo informações da Brigada Militar, as ruas ficaram alagadas, mas não havia ontem registro de desabrigados.

Em Jaguarão, a situação é mais crítica. A precipitação alcançou 253 milímetros. O rio Jaguarão subiu quatro metros, saindo do leito e avançando em direção à zona de free shops. Alguns proprietários protegiam as mercadorias caso a água começasse a entrar nas lojas. A Defesa Civil do município informou que seis famílias, com 25 pessoas, foram removidas para o Ginásio Integração e o antigo posto da vila Vencato. A ação de auxílio aos desabrigados prosseguiu em parceria com o Exército. Cerca de 40 profissionais trabalharam na remoção da população para os abrigos.
Fonte: Luciara Schneider / Correio do Povo
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/