terça-feira, 15 de dezembro de 2020

Jornal Comunitário - Rio Grande do Sul - Edição 2165 do dia 16 de dezembro de 2020

Edição 2165 do Jornal Comunitário, a Voz da Comunidade. 
O Jornal Comunitário é edição colaborativa, produzido pelas emissoras de Rádios Comunitárias do Estado do Rio Grande do Sul, seja você um correspondente da sua região, entre em contato pelos telefones Whatsapp 54 99611 0186 ou 54 3367 1351. 
Ouça na Edição de hoje: 
01 Brasil beira 182 mil mortes por Covid-19 
02 População deverá assinar termo de consentimento para tomar vacina 
03 Noite de Natal é agravante para caso de homicídio 
04 CCJ aprova matéria que visa ajudar produtores atingidos pela seca 
05 Valor do salário mínimo sobe em nova proposta da LDO 
06 Brasileiros pretendem ir às compras mesmo com contas em atraso
+ Mais Informações ››››››

Famílias do Distrito de Vila Progreso recebem homenagem pela colonização alemã

 








Valorização da Cultura Germânic
a

Foi entregue no final do mês de outubro, o monumento em homenagem a colonização alemã no Distrito da Vila Progresso. A obra de lazer conta com praça decorada com pergolado, flores e imagem do Fritz e da Frida de aproximadamente dois metros. O espaço conta ainda com bandeiras do Brasil, da Alemanha, do Estado e do Município para valorizar ainda mais a comunidade.

Esse espaço recorda a colonização germânica e a forte cultura presente nas famílias, além de ser uma extensão do canteiro central da Avenida das Palmeiras. “As obras valorizaram não somente os imóveis da localidade, mas também valorizou as pessoas, a cultura de uma etnia”, afirma o prefeito municipal, Silvânio Antônio Dias. Ele também comenta que “o Fritz e a Frida simbolizam a alegria e a esperança a todos nós. Esta é mais uma conquista em busca do desenvolvimento cultural e turístico do nosso município”.

A comunidade também recebeu obras de pavimentação asfáltica na Avenida Progresso, construção de canteiros com pista de caminhada, iluminação de LED e embelezamento.

Para a secretária municipal de educação e cultura, Loivani Teresinha Colares, “a comunidade do Distrito da Vila Progresso, têm na sua maioria descendentes de origem germânica, e as esculturas do Fritz e da Frida, valorizam a etnia presente no local e embeleza ainda o local

Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal de Três Palmeiras -RS
(54) 3367-1040 / ramal 227
+ Mais Informações ››››››

Inscrições abertas para prova agendada do Vestibular de Verão 2021

 

O Vestibular de Verão 2021 do Centro de Ensino Superior Riograndense - CESURG Sarandi, agora será com a prova agendada. O candidato pode escolher o dia e a hora que quer realizar sua prova de acordo com sua disponibilidade de tempo em sua rotina.

O CESURG oferece vagas para os 10 cursos de graduação (Administração, Arquitetura e Urbanismo, Agronomia (Noturno e Híbrido), Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Engenharia Civil, Gestão de Cooperativas, Medicina Veterinária (Noturno e Integral) e Pedagogia) e também no curso Técnico em Enfermagem que oferece 25 vagas.

As inscrições iniciaram nesta terça-feira 15 de dezembro através do site cesurgsarandi.com.br/vestibular, o qual o candidato preenche o formulário de acordo com o tempo disponível.

A taxa de inscrição é um 1Kg de alimento não perecível que deve ser entregue no dia da prova agendada ou no momento de realização da matrícula ao ingressar via ENEM (utilizando notas de 2015 a 2019 através do site https://enem.inep.gov.br/participante/#!/login), Histórico Escolar(da instituição em que concluiu o Ensino Médio) e Transferência (dos alunos de outras instituições para o CESURG de Sarandi).

O CESURG oferece diversas possibilidades de apoio que facilitam no momento de ingressar nos cursos ofertados na instituição, como: Desconto Pontualidade, Programa de Acesso Estudantil CESURG, Desconto Família, ProUni, FIES, Bolsas de Pesquisa e Participação, Convênio Empresas e Mobilidade Acadêmica.

Para maiores informações os candidatos podem entrar em contato nos telefones (54) 3460-1000/ (54) 9 9949-3977/ (54) 9 9676-7808/ (54) 9 9698-7816.

Assessoria de Comunicação CESURG

+ Mais Informações ››››››

15 de Dezembro, Terça - Os sonhos podem nos dizer algo

348 - 15 de Dezembro, Terça - Os sonhos podem nos dizer algo
+ Mais Informações ››››››

Jornal Comunitário - Rio Grande do Sul - Edição 2164 do dia 15 de dezembro de 2020

Edição 2164 do Jornal Comunitário, a Voz da Comunidade. 
O Jornal Comunitário é edição colaborativa, produzido pelas emissoras de Rádios Comunitárias do Estado do Rio Grande do Sul, seja você um correspondente da sua região, entre em contato pelos telefones Whatsapp 54 99611 0186 ou 54 3367 1351. 
Ouça na Edição de hoje: 
01 Butantan entregará resultados da CoronaVac à Anvisa dia 23 
02 58 casos suspeitos de reinfecção por Covid-19 estão em estudo no país 
03 Total de contaminados pela covid no Brasil chega a 6,9 milhões 
04 Dívida com o cartão de crédito é a mais comum dos brasileiros 
05 Oposição critica prorrogação da majoração do ICMS 
06 Estado dá primeiro passo para se tornar autossuficiente em etanol
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/